Connect with us


Polícial

Polícia Militar prende autor de ataque armado em Prudentópolis

Publicado em

As equipes do 16º Batalhão da Polícia Militar, após diligências contínuas, efetuaram a prisão de um dos autores de disparos de arma de fogo contra uma família, que deixou ao menos 7 pessoas feridas, em Prudentópolis.

O caso teve início na última sexta-feira (26), quando a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça. A situação, no entanto, evoluiu para um ataque com disparos de arma de fogo. Segundo informações apuradas, um homem de 28 anos, com a participação de um segundo indivíduo, efetuou diversos disparos em direção à residência de sua ex-companheira, atingindo várias pessoas, entre elas adultos e crianças. Após o crime, o autor fugiu do local, abandonando o veículo utilizado.

Durante a ação, a vítima feminina conseguiu fugir do local levando seu bebê de nove meses para uma área de mata nas proximidades. Posteriormente, a criança veio a óbito. De acordo com informações preliminares, não foram constatados indícios de ferimentos causados por arma de fogo no corpo do bebê, e as circunstâncias e a causa da morte seguem sendo investigadas pelos órgãos competentes.

Leia mais:  PCPR e PCMS prendem mulher pelo crime de extorsão em Foz do Iguaçu

Na segunda-feira (29), a partir de relatos de testemunhas e análises realizadas pelas equipes policiais, foi identificado um veículo GM Celta, de cor vermelha, que teria se deslocado até as proximidades da residência do pai do possível autor. No local, o homem de 28 anos foi visualizado.

Em continuidade às diligências, a Polícia Militar conseguiu abordar o veículo, que era ocupado por três pessoas. O condutor era um homem de 29 anos; no banco dianteiro estava um homem de 53 anos, pai do autor; e no banco traseiro encontrava-se o suspeito de 28 anos. Durante a abordagem, foram realizadas buscas pessoais e veicular, não sendo localizados objetos ilícitos. Contudo, um aparelho celular e uma câmera de vigilância foram apreendidos e encaminhados para perícia.

Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil. Na sequência, o pai do autor acompanhou a equipe policial até sua residência, localizada na área rural, nas proximidades de onde o suspeito teria permanecido escondido, para a realização de buscas pelas armas de fogo supostamente utilizadas no crime. 

Leia mais:  PCPR conclui operação nacional contra exploração sexual infantil com 14 prisões em 19 estados

Durante a confecção do boletim de ocorrência, a equipe policial foi informada da existência de um mandado de prisão preventiva em desfavor do autor, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, relacionado ao crime previsto no artigo 121 do Código Penal.

Centro de Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook

Polícial

PMPR prende homem em flagrante e salva jovem de abuso sexual em Curitiba

Published

on

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu um homem em flagrante e salvou uma jovem, de 23 anos, de uma tentativa de abuso sexual na madrugada deste domingo (19). A ação ocorreu no bairro Pinheirinho, em Curitiba, após a equipe ser alertada por uma testemunha enquanto se deslocava para outro atendimento na região.

Durante a abordagem na Rua Izaac Ferreira da Cruz, os policiais foram informados de que a vítima havia sido arrastada sob ameaça para o interior de uma área de mata logo após sair de um estabelecimento comercial. Ao adentrarem na vegetação, os policiais localizaram o suspeito no exato momento em que iniciava a agressão, garantindo a interrupção imediata do crime.

O homem tentou fugir a pé pelo matagal ao notar a presença da equipe, mas foi perseguido, alcançado e contido pelos policiais. 

Imagens de câmeras de segurança do entorno foram coletadas para auxiliar na comprovação do percurso feito sob coação e na identificação do modo de agir do agressor.

Leia mais:  PCPR prende em flagrante suspeitos de furto e receptação de gado

A vítima recebeu os cuidados iniciais e foi encaminhada ao hospital para receber tratamento médico e assistência especializada. O caso foi encaminhado à Delegacia da Mulher da Polícia Civil para adoção dos procedimentos legais cabíveis.

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262