Polícial
1º de Outubro, o Dia do Militar Estadual Veterano.
No dia 1º de outubro é celebrado o Dia do Militar Estadual Veterano, ocasião especial para reconhecer o compromisso e a dedicação desses valorosos policiais militares que dedicaram suas vidas à segurança pública do Estado do Paraná.
A data comemorativa foi instituída pela Lei Estadual nº 20.257/2020, e o dia 1º outubro foi escolhido por se tratar da data que o primeiro cidadão provinciano envergou a farda da Polícia Militar. Foi no ano de 1854, quando o soldado Nicolau José Lopes foi incorporado na então Companhia da Força Policial.
A Polícia Militar do Paraná (PMPR), nesta ocasião, presta uma calorosa homenagem a esses valorosos policiais militares, cujo legado de serviço e dedicação é um exemplo inspirador para todos. Esses homens e mulheres, ao longo de suas carreiras, enfrentaram desafios incontáveis e trabalharam incansavelmente para manter a paz e a ordem.
Que esta data continue a nos lembrar da importância de valorizar aqueles que dedicaram suas vidas à proteção da comunidade e inspire as gerações futuras a seguir os passos destes verdadeiros heróis do Paraná.
Comunicação Social da PMPR.
Fonte: Polícia Militar PR
Polícial
PMPR prende homem em flagrante e salva jovem de abuso sexual em Curitiba
A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu um homem em flagrante e salvou uma jovem, de 23 anos, de uma tentativa de abuso sexual na madrugada deste domingo (19). A ação ocorreu no bairro Pinheirinho, em Curitiba, após a equipe ser alertada por uma testemunha enquanto se deslocava para outro atendimento na região.
Durante a abordagem na Rua Izaac Ferreira da Cruz, os policiais foram informados de que a vítima havia sido arrastada sob ameaça para o interior de uma área de mata logo após sair de um estabelecimento comercial. Ao adentrarem na vegetação, os policiais localizaram o suspeito no exato momento em que iniciava a agressão, garantindo a interrupção imediata do crime.
O homem tentou fugir a pé pelo matagal ao notar a presença da equipe, mas foi perseguido, alcançado e contido pelos policiais.
Imagens de câmeras de segurança do entorno foram coletadas para auxiliar na comprovação do percurso feito sob coação e na identificação do modo de agir do agressor.
A vítima recebeu os cuidados iniciais e foi encaminhada ao hospital para receber tratamento médico e assistência especializada. O caso foi encaminhado à Delegacia da Mulher da Polícia Civil para adoção dos procedimentos legais cabíveis.
Fonte: Polícia Militar PR
-
Agro6 dias agoIPCF sobe em março e indica piora no poder de compra de fertilizantes para o produtor rural
-
Entretenimento7 dias agoThais Fersoza celebra 42 anos com festa intimista e declarações de amor da família
-
Política Nacional7 dias agoCAE aprova piso de R$ 13.662 para médicos e cirurgiões-dentistas
-
Esportes5 dias agoCorinthians vence Santa Fe e domina Grupo E da Libertadores
-
Esportes5 dias agoFluminense perde de virada para Independiente Rivadavia e se complica na Libertadores
-
Agro6 dias agoAbertura da Colheita da Oliva no RS estreia feira focada em negócios e inovação
-
Paraná6 dias agoGaeco de Maringá desarticula organização criminosa que fabricava anabolizantes em laboratório clandestino e simulava grife europeia
-
Paraná4 dias agoNova atualização do Monitor de Secas aponta para continuidade da estiagem no Paraná
