Paraná
1° lote de inscrições para o maior evento de infraestrutura do País encerra na segunda-feira
Termina na segunda-feira (31) o primeiro lote de inscrições para o 25º Encontro Nacional de Conservação Rodoviária (Enacor) e 48ª Reunião Anual de Pavimentação (RAPv), considerado o maior evento de infraestrutura de transportes do Brasil, e sediado pelo Paraná na edição deste ano.
O evento acontecerá em Foz do Iguaçu, de 19 a 22 de setembro, reunindo participantes de todo o País. Interessados devem acessar o portal www.rapvenacor.com.br para se inscrever.
Também já é possível fazer inscrição nos minicursos disponíveis: Dimensionamento de Ferrovias em Clima Tropical; Faixa de Domínio; Nova Lei de Licitações, Soluções de Geotécnia na Parte de Pavimentação; Inspeção e Recuperação de Obras de Arte Especiais; e Segurança Viária.
- Estrada rural entre Mamborê e Luiziana receberá investimento de R$ 7,2 milhões
- Paraná se prepara para receber milhares de turistas em temporada de cruzeiros
EVENTO – O RAPvEnacor 2023 é sediado pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), em parceria com a Associação Brasileira dos Departamentos Estaduais de Estradas de Rodagem (ABDER) e a Associação Brasileira de Pavimentação (ABPv).
Serão realizadas 26 palestras, três mesas-redondas, apresentados 129 trabalhos técnicos-científicos e estudos de caso, além grupos de trabalho e reuniões. São aguardadas mais de 1,5 mil pessoas, entre profissionais da área, pesquisadores e estudantes de engenharia.
No primeiro lote há desconto no valor da inscrição. A partir de 1º de agosto será aberto o segundo lote, com valor reajustado.
As inscrições para o jantar de confraternização, no penúltimo dia do evento, podem ser feitas no mesmo site. Durante o 25º Enacor/48ª RAPv os participantes inscritos poderão participar de sorteios de ingressos para as principais atrações turísticas de Foz do Iguaçu.
Fonte: Governo PR
Paraná
Ministério Público do Paraná manterá atendimento presencial permanente à população em Rio Bonito do Iguaçu a partir desta quarta-feira, 12 de novembro
A partir desta quarta-feira, 12 de novembro, o Ministério Público do Paraná, por meio das Promotorias de Justiça de Laranjeiras do Sul, no Centro-Sul do Estado, manterá atendimento descentralizado permanente à população no município de Rio Bonito do Iguaçu. O serviço será prestado todos os dias úteis, das 13 às 18 horas, na Rua Guarapuava, 51, Centro, Rio Bonito do Iguaçu.
Serão atendidas demandas urgentes da população e prestadas orientações jurídicas. As equipes das Promotorias de Justiça também farão o acompanhamento da efetividade das ações de recuperação e assistência em andamento na cidade. O atendimento descentralizado permanente será mantido enquanto houver a necessidade da prestação do serviço à população.
A medida busca atender às necessidades emergenciais da população do município, diante da gravidade da situação decorrente do tornado que atingiu a cidade na última sexta-feira, 7 de novembro, e que levou à decretação de calamidade pública pelo Governo do Estado.
Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4264
Fonte: Ministério Público PR
-
Polícial4 dias agoMissão Paraná: Guarapuava encerra ciclo de ações integradas das forças de segurança nos Campos Gerais
-
Educação3 dias agoRedação do Enem aborda o envelhecimento na sociedade brasileira
-
Paraná5 dias agoEnem 2025: 195 mil estudantes do Paraná realizam a prova neste domingo
-
Brasil2 dias agoMinistro Celso Sabino participa da abertura da Freezone e apresenta a cultura amazônica para os visitantes da COP30 em Belém (PA)
-
Paraná2 dias agoHistórias comoventes: moradores de Rio Bonito do Iguaçu começam a reconstruir a vida
-
Brasil4 dias agoMinistério da Saúde detalha entrega nacional de 3 mil kits de telessaúde para ampliar atendimentos a distância em UBSs de todo país
-
Polícial6 dias agoMissão Paraná: Ponta Grossa sedia lançamento de ação integrada das forças de segurança
-
Brasil6 dias agoTocantins na Rota COP30: governo avalia federalizar rodovia estadual e acompanha obras estratégicas no estado
