Polícial
Vice-Cônsul do Japão em Curitiba visita Superintendência no Paraná
Na terça (11), o vice-cônsul do Japão em Curitiba, Furuya Masaru, realizou uma visita à superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Paraná. O objetivo da visita foi estreitar laços e discutir questões relacionadas à segurança e cooperação bilateral.
Durante a visita, o vice-cônsul foi recebido pelo superintendente da PRF no Paraná, Fernando César Oliveira. Eles conversaram sobre a importância da parceria entre o Japão e o Brasil em questões de segurança, especialmente no combate ao tráfico de drogas e armas.
Além disso, foram abordados temas como a importância da cooperação em projetos de desenvolvimento tecnológico e de infraestrutura, bem como a possibilidade de intercâmbios culturais e educacionais entre as instituições.
Fernando Oliveira destacou a relevância da visita do vice-cônsul e reafirmou o compromisso da PRF em colaborar com as autoridades japonesas na promoção da segurança e do bem-estar da população.
Por sua vez, Furuya Masaru agradeceu a receptividade da PRF e destacou o interesse do Japão em estreitar os laços com o Brasil, em especial com o Paraná, um estado de grande importância econômica e estratégica para o país.
A visita do vice-cônsul do Japão à superintendência da PRF no Paraná foi, portanto, um importante passo para fortalecer a cooperação e o diálogo entre as instituições, visando a promoção da segurança e do desenvolvimento mútuo.
Na ocasião, o vice-cônsul recebeu, das mãos do superintendente, um exemplar do livro dos 90 anos da PRF, que pode ser baixado aqui.
Fonte: PRF PR
Polícial
PCPR prende dois homens e apreende arma de fogo em Cruzeiro do Oeste
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois homens e apreendeu uma pistola, nesta quinta-feira (11), em Cruzeiro do Oeste, no Noroeste do Estado. A ação ocorreu durante o cumprimento de mandados judiciais relacionados a uma investigação de uma tentativa de homicídio.
Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão expedidos pelo Juízo Criminal da Comarca de Cruzeiro do Oeste.
“Na primeira ação, realizada no Jardim das Flores, um homem de 28 anos foi preso. No imóvel, foi localizada uma pistola calibre 9mm carregada com 12 munições intactas. Além do mandado judicial, ele também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito”, explicou o delegado da PCPR Leonardo Maia Brandão.
Em outra diligência, realizada no bairro Sul Brasileira, os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão e recolheram um aparelho celular, que será submetido à perícia técnica para auxiliar no andamento das investigações.
O segundo mandado de prisão preventiva foi cumprido contra um homem, de 29, que já se encontrava recolhido em razão de outro procedimento criminal.
Após os procedimentos de polícia judiciária, o homem de 28 anos foi encaminhado ao sistema penitenciário.
A ação integra as investigações conduzidas pela PCPR para apurar uma tentativa de homicídio e reforça o compromisso da instituição com o cumprimento das decisões judiciais e o combate à criminalidade.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
-
Agro7 dias agoLeite nacional busca ganho de eficiência em meio à pressão de importações
-
Paraná5 dias agoAlunos paranaenses do ensino médio participam da Genius Olympiad, nos EUA
-
Agro6 dias agoDesenrola Rural vai até 20 de dezembro. Saiba aqui como renegociar
-
Agro7 dias agoCoamo acelera construção de usina de etanol de milho no Paraná e projeto deve gerar até 2 mil empregos
-
Agro7 dias agoEtanol despenca 5,6% em maio com avanço da safra de cana e lidera queda dos combustíveis no Brasil
-
Agro6 dias agoBrasil e Honduras discutem parceria estratégica para modernizar a agricultura e fortalecer a segurança alimentar
-
Polícial6 dias agoComandante-Geral da PMPR recebe o Secretário de Segurança Pública e encontro é marcado por entrega de condecorações
-
Entretenimento7 dias agoPedro do Flamengo curte férias em família e posa diante da Torre Eiffel, em Paris
