conecte-se conosco

Esportes

Verdão faz treino técnico em sequencia da preparação para final no Allians Parque

Publicado


O Palmeiras treinou na tarde desta sexta-feira (1), na Academia de Futebol, dando sequência à preparação para a decisão do Campeonato Paulista contra o São Paulo, no domingo (3), às 16h, no Allianz Parque. O elenco realizou atividades técnicas e, assim como na quinta-feira (31), o meio-campista Danilo participou normalmente. Em campo reduzido e com quatro golzinhos no gramado, os jogadores fizeram inicialmente um trabalho de passes e marcação divididos em dois times. Em seguida, ainda em dimensões reduzidas, realizaram simulações de jogo.

O último treino antes da final será neste sábado (2), às 10h, na Academia de Futebol, quando serão feitos os ensaios táticos e os ajustes de bolas paradas. Na partida de ida, no estádio do Morumbi, o time rival venceu por 3 a 1 (Raphael Veiga marcou o gol palestrino) – com o resultado, o Verdão precisa vencer por três gols no tempo regulamentar para levantar a taça, ou por dois de diferença para levar a decisão aos pênaltis.

Os jogadores Danilo, Renan e Gabriel Veron e o fisiologista Rudy Pracidelli (da esquerda para a direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Maior Campeão do Brasil busca o 24º título estadual, sendo que o último foi conquistado em 2020 sobre o Corinthians. Além disso, esta é décima final que o clube disputa desde agosto de 2020, quando faturou o título paulista – neste período, foram cinco títulos (Paulista 2020, Copa do Brasil 2020, Libertadores 2020 e 2021 e Recopa 2022) e quatro vices (Supercopa do Brasil 2021, Recopa 2021, Paulista 2021, Mundial 2021).

  Líder, Palmeiras supera Santos em casa e emplaca quinta vitória seguida no Brasileirão

Leia mais:  Elenco se reapresenta após o Choque-Rei

A temporada de 2022 aparece como a mais vitoriosa e menos vazada da história do Palmeiras dentro do Allianz Parque, com 100% de aproveitamento em nove jogos e apenas dois gols sofridos (média de 0,22 gol por jogo). O segundo melhor aproveitamento de pontos aconteceu na temporada de 2017, quando a equipe atingiu a marca de 74% (20 vitórias e cinco empates em 29 jogos), enquanto a segunda menor média de gols sofridos é de 0,46, conquistada em 2019 (12 gols sofridos em 26 partidas).

O elenco volta a treinar neste sábado (2), às 10h, na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

fonte: https://www.palmeiras.com.br/noticias/verdao-faz-treino-tecnico-em-sequencia-da-preparacao-para-final-no-allianz-parque/

Comentários Facebook

Esportes

Timão conclui preparação para mais um clássico diante do Santos

Publicado

Na tarde desta sexta-feira (24), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians fechou a preparação para mais o segundo Clássico Alvinegro desta semana. Amanhã (25), às 19h, na Neo Química Arena, o Timão recebe o Santos em jogo da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os atletas realizaram o aquecimento no gramado e, em seguida, participaram de uma atividade de posse de bola em campo reduzido sob o comando do técnico Vítor Pereira. Houve um treinamento para a linha defensiva e também de bolas paradas de olho no adversário deste sábado (25).

Após os treinamentos, a delegação iniciou a concentração no Hotel Gildásio Miranda, onde permanecerá até a hora do jogo.

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/futebol-masculino-timao-conclui-preparacao-para-mais-um-classico-diante-do-santos

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Leia mais:  atletas dão sequência na recuperação de olho no Internacional
Continue lendo

Mais Lidas da Semana