conecte-se conosco

Esportes

Último paranaense na Série D, Cianorte avança para as oitavas de final

Publicado

Da Redação Bem Paraná com sites

O Cianorte, último representante paranaense na Série D do Brasileirão 2019, avançou para as oitavas de final da competição. No domingo (23), jogando no Albino Turbay, em Cinaorte, o Leão do Vale eliminou a Ferroviária (SP) nos pênaltis depois de empate em 0 a 0. Na partida de ida, em São Paulo, o jogo também terminou empatado sem gols. Agora o time paranaense enfrenta o Caxias (RS).

O Leão do Vale está de volta à uma fase de oitavas de final da Série D – a última havia acontecido em 2012.

Os outros times paranaenses na Série D 2019 eram Maringá e Foz do Iguaçu, que cairam ainda na fase de grupos.

O JOGO

O sol era forte e o adversário também. O Cianorte entrou disposto a sufocar o rival paulista neste domingo. Mas não foi bem assim que jogo se iniciou: a primeira – as primeiras – oportunidade foi da Locomotiva, que tomou as rédeas da partida e, logo no primeiro terço do jogo, teve algumas oportunidades, como uma bola na trave aos 33” do 1º tempo.

Leia mais:  Athletico apresenta o lateral Abner, contratação mais cara da história do clube

O técnico Bolívar colocou Guioto e Rodrigo Alves, nas vagas de Calabres e Madalena; Frontini teve nova oportunidade, entrando no lugar de Wesley, e colocou fogo no jogo.

O Leão equilibrou o jogo na segunda etapa e foi quem chegou com mais perigo – uma bola na trave e alguns lances de perigo defendidos pelo goleiro – mas nada de gol.

A partida foi para os pênaltis. Pelo Cianorte, Tom, Frontini, Weriton e Rodrigo Alves converteram todas as cobranças. O camisa 1 do Leão, Bruno, foi decisivo, ao defender o chute de Raul. Ele também contou com a sorte quando o colega de posição, Gabriel Leite, chutou para fora, encerrando a disputa.

Ao fim do jogo, o arqueiro revelou que estudou a cobrança dos adversários. “A gente fez um estudo durante a semana, o nosso analista passou todas as possibilidades de pênaltis do time deles, então estudamos bastante e fomos preparados para o jogo. A gente sabia os cantos e as situações. E graças a Deus pude ser feliz e fazer a defesa”, contou.

OITAVAS DE FINAL

O Cianorte vai enfrentar o Caxias nas oitavas de final da Série D. A equipe gaúcha eliminou o Avenida-RS, neste domingo, também nos pênaltis, por 6 a 5. As datas e horários dos dois jogos serão confirmados pela CBF, nesta segunda-feira.

Leia mais:  Fora dos planos, Alex Alves deve ser negociado pelo Coritiba

Comentários Facebook

Esportes

Corinthians empata em 1 a 1 contra o São Paulo na Neo Química Arena

Publicado

O Corinthians entrou em campo neste último domingo (22), na Neo Química Arena para encarar o clássico Majestoso contra o São Paulo. Com um segundo tempo pressionando o adversário, o Timão ficou no empate em 1 a 1, com gol de Adson. Com o resultado, o Time do Povo continua na liderança da Série A do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos somados.

O próximo jogo do Timão será na próxima quinta-feira (26), na Neo Química Arena, contra o Always Ready-BOL, às 21h, pela última rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.

Escalação

O técnico Vítor Pereira escalou a seguinte equipe: Cássio; João Victor, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Gustavo Mantuan, Du Queiroz, Maycon e Renato Augusto; Willian e Jô. Entraram no decorrer da partida: Adson, Lucas Piton, Júnior Moraes, Giuliano e Matheus Donelli. E ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Robson, Róger Guedes, Gustavo Silva, Rafael Ramos, Cantillo, Bruno Melo e Roni.

Primeiro Tempo

Logo no segundo minuto de jogo, na primeira chegada do Timão no jogo, a bola sobrou para Gustavo Mantuan, que chutou cruzado, por cima do gol. O lance inflamou a torcida, pois a jogada foi muito bem trabalhada por todo o time. Aos seis minutos, Jô foi derrubado na entrada da área, falta perigosa para o Alvinegro cobrar. Na cobrança feita por Willian, o goleiro do adversário fez uma boa defesa, mandando a bola para escanteio.

Leia mais:  Roger faz seu primeiro treino e define equipe para duelo diante do São Luiz

Aos 18 minutos, a equipe do São Paulo chegou com perigo, em um chute cruzado pela direita, Cássio fez uma excelente defesa, jogando a bola para escanteio.

No minuto 22 da primeira etapa, Renato Augusto recebeu a bola na entrada da área e chutou, porém o arremate saiu fraco e o goleiro do adversário fez a defesa. Aos 26 minutos, Cássio novamente salvou o Corinthians, após a cabeçada do adversário.

Gol anulado do Timão. Aos 35 minutos, Jô fez o gol de cabeça, porém, no início da jogada, Renato Augusto estava impedido e o gol foi anulado pelo VAR.

O árbitro deu quatro minutos de acréscimo. Aos 45 minutos, Du Queiroz fez falta no adversário e tomou cartão amarelo. Após isso, uma confusão generalizada aconteceu e a partida ficou interrompida por alguns minutos. João Victor também recebeu amarelo na confusão, junto com o zagueiro adversário. Aos 50 minutos, gol do São Paulo, a bola sobrou na área e o atacante adversário abriu o placar, 1 a 0.

Aos 53 minutos, Cássio fez duas defesas em sequência, salvando o Timão. Após essa jogada, o árbitro finalizou o primeiro tempo.

Segundo Tempo

Antes do início da segunda etapa, o técnico Vítor Pereira fez a primeira alteração do jogo: saiu Gil e entrou Adson.

Aos três minutos, Maycon faz a jogada dentro da pequena área e tenta achar Jô, mas a bola foi afastada para escanteio.

Aos 16 minutos de jogo, o São Paulo fez outro gol, porém o árbitro assinalou impedimento e anulou corretamente, segue, 1 a 0. Aos 18 minutos, Jô finaliza para o gol, a bola desviou e foi para escanteio. Bom momento do Timão no jogo. Um minuto depois, Mantuan chuta na lateral, a bola desvia e quase engana o goleiro adversário, escanteio.

Leia mais:  Athletico terá mais visibilidade e grana com classificações na Copa do Brasil e Libertadores

No minuto 29 da etapa final, o Corinthians mexe em dose tripla. Saíram Willian, Fábio Santos e Maycon e entraram Lucas Piton, Júnior Moraes e Giuliano.

Gol do Corinthians!!! Aos 34 minutos, Lucas Piton cruza para área e Adson cabeceia para o gol, 1 a 1.

Pressão do Corinthians, aos 40 minutos, Renato Augusto, de fora da área, arrisca a bola vai por cima do gol. O árbitro deu seis minutos de acréscimo.

Aos 48 minutos, Cássio salvou mais uma vez o Timão, uma excelente defesa, pós-cabeçada do adversário. Após a defesa, Cássio machucou o ombro e foi substituído por Matheus Donelli. O árbitro deu mais três minutos.

Fim de jogo na Neo Química Arena, Corinthians 1 x 1 São Paulo.

Próximo Jogo

O próximo jogo do Timão ocorre na próxima quinta-feira (26), às 21h (horário de Brasília), na última rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. O Corinthians encara a equipe boliviana do Always Ready, na Neo Química Arena.

Tags: Futebol, Neo Quimica Arena, Notícias

Categoria(s): FutebolNeo Quimica Arena

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/corinthians-empata-em-1-a-1-contra-o-sao-paulo-na-neo-quimica-arena-e-mantem-a-lideranca-da-serie-a-do-campeonato-brasileiro

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana