conecte-se conosco

Esportes

Último paranaense na Série D, Cianorte avança para as oitavas de final

Publicado

Da Redação Bem Paraná com sites

O Cianorte, último representante paranaense na Série D do Brasileirão 2019, avançou para as oitavas de final da competição. No domingo (23), jogando no Albino Turbay, em Cinaorte, o Leão do Vale eliminou a Ferroviária (SP) nos pênaltis depois de empate em 0 a 0. Na partida de ida, em São Paulo, o jogo também terminou empatado sem gols. Agora o time paranaense enfrenta o Caxias (RS).

O Leão do Vale está de volta à uma fase de oitavas de final da Série D – a última havia acontecido em 2012.

Os outros times paranaenses na Série D 2019 eram Maringá e Foz do Iguaçu, que cairam ainda na fase de grupos.

O JOGO

O sol era forte e o adversário também. O Cianorte entrou disposto a sufocar o rival paulista neste domingo. Mas não foi bem assim que jogo se iniciou: a primeira – as primeiras – oportunidade foi da Locomotiva, que tomou as rédeas da partida e, logo no primeiro terço do jogo, teve algumas oportunidades, como uma bola na trave aos 33” do 1º tempo.

Leia mais:  Palmeiras fica à frente do placar três vezes e bate Santos por 3 a 2 pelo Paulista

O técnico Bolívar colocou Guioto e Rodrigo Alves, nas vagas de Calabres e Madalena; Frontini teve nova oportunidade, entrando no lugar de Wesley, e colocou fogo no jogo.

O Leão equilibrou o jogo na segunda etapa e foi quem chegou com mais perigo – uma bola na trave e alguns lances de perigo defendidos pelo goleiro – mas nada de gol.

A partida foi para os pênaltis. Pelo Cianorte, Tom, Frontini, Weriton e Rodrigo Alves converteram todas as cobranças. O camisa 1 do Leão, Bruno, foi decisivo, ao defender o chute de Raul. Ele também contou com a sorte quando o colega de posição, Gabriel Leite, chutou para fora, encerrando a disputa.

Ao fim do jogo, o arqueiro revelou que estudou a cobrança dos adversários. “A gente fez um estudo durante a semana, o nosso analista passou todas as possibilidades de pênaltis do time deles, então estudamos bastante e fomos preparados para o jogo. A gente sabia os cantos e as situações. E graças a Deus pude ser feliz e fazer a defesa”, contou.

OITAVAS DE FINAL

O Cianorte vai enfrentar o Caxias nas oitavas de final da Série D. A equipe gaúcha eliminou o Avenida-RS, neste domingo, também nos pênaltis, por 6 a 5. As datas e horários dos dois jogos serão confirmados pela CBF, nesta segunda-feira.

Leia mais:  BOTAFOGO 1 X 0 CONFIANÇA

Comentários Facebook

Esportes

Vasco é superado pelo Londrina e encerra a participação no Campeonato Brasileiro serie B 2021

Publicado


Jogando no Estádio do Café, o Vasco da Gama foi superado pelo Londrina por 3 a 0 pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o Cruzmaltino encerrou a competição com 49 pontos e na 10ª colocação. O próximo compromisso da equipe só acontecerá em 2022, pelo Campeonato Carioca. O adversário da estreia será o Volta Redonda.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 3 X 0 VASCO

Campeonato Brasileiro – 38ª rodada

Local: Estádio do Café (PR)

Data: Domingo, 28/11/2021

Horário: 16h (Brasília)

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI)

VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Cartões Amarelos: Léo Matos (Vasco) / Saimon e João Paulo (Londrina)

Gols: Ricardo Graça 17’/1T (contra); Zeca 22’/1T; Caprini 1’/2T

VASCO DA GAMA: Lucão, Léo Matos, Leandro Castan, Ricardo Graça e MT (João Pedro); Bruno Gomes (Andrey Santos), Caio Lopes (Juninho) e Nenê; Jhon Sanchez (Figueiredo), Gabriel Pec (Laranjeira) e German Cano – Técnico: Fabio Cortez

Leia mais:  Cuca elogia atuação consistente

LONDRINA: César, Córdoba, Saimon, Augusto e Eltinho; João Paulo (Jean Henrique), Jhonny Lucas (Bidía), Gegê (Celsinho) e Mossoró (Marcelinho); Caprini e Zeca (Roberto) – Técnico: Márcio Fernandes

fonte: https://vasco.com.br/vasco-e-superado-pelo-londrina-e-encerra-a-participacao-no-campeonato-brasileiro-2021/

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana