conecte-se conosco

Esportes

Último paranaense na Série D, Cianorte avança para as oitavas de final

Publicado

Da Redação Bem Paraná com sites

O Cianorte, último representante paranaense na Série D do Brasileirão 2019, avançou para as oitavas de final da competição. No domingo (23), jogando no Albino Turbay, em Cinaorte, o Leão do Vale eliminou a Ferroviária (SP) nos pênaltis depois de empate em 0 a 0. Na partida de ida, em São Paulo, o jogo também terminou empatado sem gols. Agora o time paranaense enfrenta o Caxias (RS).

O Leão do Vale está de volta à uma fase de oitavas de final da Série D – a última havia acontecido em 2012.

Os outros times paranaenses na Série D 2019 eram Maringá e Foz do Iguaçu, que cairam ainda na fase de grupos.

O JOGO

O sol era forte e o adversário também. O Cianorte entrou disposto a sufocar o rival paulista neste domingo. Mas não foi bem assim que jogo se iniciou: a primeira – as primeiras – oportunidade foi da Locomotiva, que tomou as rédeas da partida e, logo no primeiro terço do jogo, teve algumas oportunidades, como uma bola na trave aos 33” do 1º tempo.

Leia mais:  Sandry vê derrota como aprendizado e se vê mais ‘maduro’ para Libertadores pelo Santos

O técnico Bolívar colocou Guioto e Rodrigo Alves, nas vagas de Calabres e Madalena; Frontini teve nova oportunidade, entrando no lugar de Wesley, e colocou fogo no jogo.

O Leão equilibrou o jogo na segunda etapa e foi quem chegou com mais perigo – uma bola na trave e alguns lances de perigo defendidos pelo goleiro – mas nada de gol.

A partida foi para os pênaltis. Pelo Cianorte, Tom, Frontini, Weriton e Rodrigo Alves converteram todas as cobranças. O camisa 1 do Leão, Bruno, foi decisivo, ao defender o chute de Raul. Ele também contou com a sorte quando o colega de posição, Gabriel Leite, chutou para fora, encerrando a disputa.

Ao fim do jogo, o arqueiro revelou que estudou a cobrança dos adversários. “A gente fez um estudo durante a semana, o nosso analista passou todas as possibilidades de pênaltis do time deles, então estudamos bastante e fomos preparados para o jogo. A gente sabia os cantos e as situações. E graças a Deus pude ser feliz e fazer a defesa”, contou.

OITAVAS DE FINAL

O Cianorte vai enfrentar o Caxias nas oitavas de final da Série D. A equipe gaúcha eliminou o Avenida-RS, neste domingo, também nos pênaltis, por 6 a 5. As datas e horários dos dois jogos serão confirmados pela CBF, nesta segunda-feira.

Leia mais:  Botafogo- SP sai na frente, São Paulo reage e empata no Campeonato Paulista

Comentários Facebook

Esportes

Mário lembra importância do apoio dos Tricolores em ano de Libertadores

Publicado


Na sexta-feira (9), a FluTV acompanhou o sorteio dos grupos da Libertadores 2021. Além de River Plate (ARG) e Independiente Santa Fe (COL), o Time de Guerreiros terá pela frente o vencedor do duelo entre Bolívar (BOL) e Junior Barranquilla (COL).

Durante edição especial do Boteco Brahma Tricolor, exibida no YouTube, o presidente Mário Bittencourt explicou a busca por reforços para 2021.

“Em breve, ao longo da semana, tendemos a trazer os reforços de que precisamos para compor o time para disputar a Libertadores. E não só a Libertadores. Temos ainda a Copa do Brasil, que é uma competição fundamental, o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Carioca. Temos quatro competições a disputar. Estamos montando um bom plantel e um bom trabalho para 2021”.

Ao fim de sua participação no programa, Mário lembrou a importância do apoio dos Tricolores e reforçou o discurso pela associação ao clube. Ele ainda expressou sua confiança no trabalho realizado pela comissão técnica de Roger Machado no comando da equipe.

  Fluminense e Coritiba se enfrentam no Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Leia mais:  Sandry vê derrota como aprendizado e se vê mais ‘maduro’ para Libertadores pelo Santos

“Que estejamos juntos na Libertadores, na associação em massa do nosso torcedor, para que façamos uma grande temporada, com o trabalho de reconstrução da instituição. Vocês são fundamentais para que possamos levar o Fluminense ao lugar que ele merece: entre os grandes do futebol brasileiro, no topo do futebol brasileiro e sul-americano. Tenho certeza de que vamos representar bem o nosso clube. Nossa comissão técnica faz um grande trabalho com o grupo de jogadores”.


Fotos: arquivo//Lucas Merçon – Fluminense F.C.

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana