conecte-se conosco

Cidades

Trabalhadores do comércio de Umuarama recebem 4% de reajuste relativo a 2018/19

Publicado

O Bemdito Foto: Arquivo OBemdito

Foi formalizada há alguns dias a convenção coletiva que rege os salários dos trabalhadores do comércio em Umuarama e algumas cidades da região. Ao fim de várias rodadas de negociação, o acordo válido para 2018/19 foi fechada com reajuste de 4%.

A convenção é assinada representantes do Sindicato dos Empregados no Comércio de Umuarama (Sindecomu) e do Sindicato do Comércio Varejista de Umuarama e Região (Sindilojistas). De acordo com o presidente do Sindilojistas, José Carlos Strassi, o índice é considerado bom, tendo em vista que o acumulado da inflação do período foi de 1,76%.

Strassi ainda informou que as lojas podem abrir os dois primeiros sábados do mês em horário estendido (até as 17h). Para isso podem utilizar o banco de horas para compensar os horários a mais que os funcionários trabalharem. Também há a possibilidade de abrirem seus estabelecimentos comerciais todos os sábados até as 17h – neste caso podem procurar o sindicato para fazer um acordo e os empregados devem trabalhar em dias alternados.

Leia mais:  Justiça Eleitoral faz mutirão de cadastramento biométrico neste fim de semana

O presidente do Sindilojistas informa que os comerciantes poderão abrir seus comércios em quatro domingos ao ano e que a escolha dos dias é livre.

Conforme Strassi, a convenção coletiva assinada é referente ao período de 2018/19 e os valores reajustados deverão ser pagos de forma retroativa. Como a data-base do comércio é 31 de maio, uma nova rodada de negociações já teve início, pois a convenção 2019/20 já deveria ter sido assinada. Para tanto, foi feito um termo aditivo com mais 90 dias de validade para a convenção anterior até que os novos valores sejam negociados.

 

Comentários Facebook

Cidades

Prefeito evangélico é alvo de macumba em Mato Grosso

Publicado

O prefeito Jeferson Ferreira Gomes (DEM), de Comodoro, extremo oeste de MT, que é evangélico, foi surpreendido por um “despacho espiritural” no cemitério da cidade. A informação é do site Olhar Direto.

Segundo a publicação, o despacho foi descoberto na primeira quinzena neste mês.

No local havia um papel com nome do prefeito em cruz, garrafa de cachaça e um sapo morto. Tudo junto e misturado. O “trabalho” foi descoberto por uma moradora que visitava o túmulo de parente.

O despacho estava na porta, com terra de cemitério sobre o nome.

Não se sabe por quais motivos, alguém deseja a morte do prefeito, que não comentou o assunto.

Mistério!

Comentários Facebook
Leia mais:  Dois homens ficam gravemente feridos após acidente envolvendo carreta e bi-trem na BR-277, em Palmeira
Continue lendo

Mais Lidas da Semana