Connect with us


Cidades

Trabalhadores do comércio de Umuarama recebem 4% de reajuste relativo a 2018/19

Publicado em

O Bemdito Foto: Arquivo OBemdito

Foi formalizada há alguns dias a convenção coletiva que rege os salários dos trabalhadores do comércio em Umuarama e algumas cidades da região. Ao fim de várias rodadas de negociação, o acordo válido para 2018/19 foi fechada com reajuste de 4%.

A convenção é assinada representantes do Sindicato dos Empregados no Comércio de Umuarama (Sindecomu) e do Sindicato do Comércio Varejista de Umuarama e Região (Sindilojistas). De acordo com o presidente do Sindilojistas, José Carlos Strassi, o índice é considerado bom, tendo em vista que o acumulado da inflação do período foi de 1,76%.

Strassi ainda informou que as lojas podem abrir os dois primeiros sábados do mês em horário estendido (até as 17h). Para isso podem utilizar o banco de horas para compensar os horários a mais que os funcionários trabalharem. Também há a possibilidade de abrirem seus estabelecimentos comerciais todos os sábados até as 17h – neste caso podem procurar o sindicato para fazer um acordo e os empregados devem trabalhar em dias alternados.

Leia mais:  Altônia terá novo portal turístico na rodovia PR-490, saída para Iporã

O presidente do Sindilojistas informa que os comerciantes poderão abrir seus comércios em quatro domingos ao ano e que a escolha dos dias é livre.

Conforme Strassi, a convenção coletiva assinada é referente ao período de 2018/19 e os valores reajustados deverão ser pagos de forma retroativa. Como a data-base do comércio é 31 de maio, uma nova rodada de negociações já teve início, pois a convenção 2019/20 já deveria ter sido assinada. Para tanto, foi feito um termo aditivo com mais 90 dias de validade para a convenção anterior até que os novos valores sejam negociados.

 

Comentários Facebook

Araucária

Duas pessoas desaparecem após barco virar em Represa na Grande Curitiba

Published

on

Bombeiros fazem buscas por vítimas de afogamento na Represa do Passaúna (Foto: João Firgério)

Caso ocorreu na Represa do Passaúna, em Araucária. Bombeiros fazem as buscas

 

Dois homens foram vítimas de afogamento na manhã desta quarta-feira (27), na Represa do Passaúna, em Araucária.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, um homem ouviu gritos de pedido de socorro e, na sequência, viu um barco virado sobre o rio.

As equipes estão há fazendo as buscas. As vítimas não foram localizadas até o momento.

Informações preliminares apontam que as vítimas são vigilantes de uma empresa que realiza patrulhamento de barcos. De acordo com os bombeiros, os coletes foram encontrados na embarcação.

Comentários Facebook
Leia mais:  Copel vai às escolas para ensinar uso consciente da energia
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262