conecte-se conosco

Esportes

Tiago Nunes comemora um ano no comando do Athletico e números são bem positivos

Publicado

Por Ricardo Brejinski- Tribuna Paraná

O dia 26 de junho será lembrado pra sempre pelo técnico Tiago Nunes. Há exatamente um ano, neste dia, o treinador iniciava sua trajetória no comando do time principal do Athletico. 365 dias depois, ele é considerado uma das maiores revelações do futebol brasileiro e vai conduzindo o Furacão em uma trajetória de sucessos. No entanto, precisou superar algumas desconfianças, inclusive internamente, até chegar a este ponto.

Assim que Fernando Diniz foi demitido, em 25 de junho de 2018, Nunes assumiu o cargo, mas de maneira interina. E assim foi por um longo tempo. Mesmo com números positivos – com sequência de vitórias em casa e conquistando o título da Copa Sul-Americana -, ele era visto como um técnico interino pelo clube. Tanto que nas matérias do próprio site, o Rubro-Negro o chamava de ‘treinador interino’.

A efetivação só veio em janeiro, quando o Athletico anunciou a renovação do contrato. Mesmo assim, e após os bons resultados, o presidente do Conselho Deliberativo do Furacão, Mario Celso Petraglia, seguia rasgando elogios e afirmando que Fernando Diniz havia sido demitido contra a sua vontade e que, por ele, continuaria no cargo.

Leia mais:  Promoção de ingressos faz Coritiba lucrar com bilheterias na Série B

Em fevereiro, o dirigente deu uma entrevista enaltecendo o ex-treinador da equipe, até revelando planos para que ele voltasse este ano e assumisse o sub-20 para, mais tarde, ser efetivado, caso não tivesse acertado com o Fluminense. Uma situação que foi ficando para trás conforme o Rubro-Negro ia tendo bom desempenho dentro de campo.

No total, Tiago Nunes comandou o Athletico principal em 56 jogos até aqui, somando 29 vitórias, 11 empates e 16 derrotas, totalizando 58,3% de aproveitamento, além do título da Sul-Americana. Números que ficam ainda melhores se contar o desempenho com os aspirantes, na conquista do Campeonato Paranaense do ano passado, pulando para um rendimento de 61,5% em 72 partidas.

Em um passado recente, só fica atrás de Paulo Autuori, que permaneceu como treinador durante um ano e dois meses – março de 2016 até maio de 2017 – e comandando a equipe em 85 jogos. Ou seja, se permanecer no clube até setembro, Nunes se tornará o técnico de maior longevidade na ‘era Petraglia’.

Leia mais:  Entre o G-4 e o Z-4, Coritiba busca a primeira vitória fora para afastar crise antes da Copa América

Além disso, o Furacão mudou sua postura em campo. Com o treinador, o time se tornou mais ofensivo, com jogadas rápidas e explorando os lados do campo. Principalmente na Arena da Baixada. Neste um ano com o técnico, o Rubro-Negro principal perdeu apenas duas vezes – 1×0 para o Bahia, pela Sul-Americana de 2018, quando acabou se classificando nos pênaltis, e 2×0 para o Corinthians, no atual Brasileirão -.

Trabalho e atuações que chamaram a atenção de outros clubes. No final da temporada passada, quando Renato Gaúcho não tinha renovado com o Grêmio e era ventilado no Flamengo, Nunes foi especulado na equipe gaúcha.

Mas o assédio mais forte aconteceu em abril, quando o Atlético-MG chegou a fazer uma proposta e tentou levá-lo embora, mas o técnico recusou a proposta. Para ficar, acabou recebendo um aumento salarial e elogios públicos de Petraglia nas redes sociais, mostrando que a confiança interna mudou significativamente de um ano pra cá.

Comentários Facebook

Esportes

Direto de Porto Alegre: elenco treina antes de embarque à Argentina

Publicado

Na manhã deste domingo (15), no Estádio da PUCRS, em Porto Alegre-RS, o Corinthians iniciou a preparação para mais uma partida decisiva válida pela CONMEBOL LIBERTADORES. Na terça-feira (17), às 21h30, em La Bombonera, o Timão visita o Boca Juniors pela quinta rodada da fase de grupos da competição continental.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos ontem (14), no empate diante do Internacional, permaneceram no hotel onde o time está hospedado na capital gaúcha para um trabalho regenerativo.

Os demais foram à PUCRS, onde iniciaram os trabalhos com um aquecimento, seguido por um rondo. Depois, o técnico Vítor Pereira comandou um enfrentamento em campo reduzido. Por fim, houve uma dinâmica de finalizações em diferentes situações de jogo.

Os jogadores que não viajaram a Porto Alegre também trabalharam no CT Dr. Joaquim Grava, em São Paulo. Houve treino no campo e também tratamento com a fisioterapia para os atletas que estão em recuperação de lesões.

Leia mais:  Galo vence a 16ª seguida no Mineirão

Ainda hoje (15), no período da tarde, a delegação corinthiana embarca rumo à Argentina. Na tarde desta segunda (16), no CT do San Lorenzo, o elenco fará o último treino preparatório para o duelo diante do Boca Juniors.

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): FutebolCorinthians

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/direto-de-porto-alegre-elenco-treina-antes-de-embarque-a-argentina

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana