Connect with us


Esportes

Técnico do Paraná Clube explica situação de Fernando Neto

Publicado em

O técnico do Paraná Clube, Matheus Costa, explicou a situação do volante/meia Fernando Neto, 26 anos. O jogador foi titular da equipe durante o Campeonato Paranaense, com o técnico Dado Cavalcanti. Com o atual treinador, só ficou em campo por 70 minutos – entrou como substituto no final de quatro partidas.

Segundo Matheus Costa, Fernando Neto pode ser escalado como volante, no lugar de Itaqui, ou como meia ofensivo pela esquerda, posição que vem sendo ocupada pelo atacante Ramon. “O Fernando Neto pode jogar pela beirada ou pelo meio, como meia ou como volante. Ele tem um estilo muito próximo ao do Itaqui. Então teria que jogar um deles. Se o Fernando jogasse por dentro, ele tem como característica organização de jogada. Com bola, ele é um excelente jogador. Sem a bola, ele ainda tem algumas situações que limitam ele um pouco. Se analisarmos alguns jogos do Paranaense, o Paraná perdeu e sofreu gols em situações em que o meio estava exposto. Hoje o Paraná já consegue se proteger um pouco mais quando perde a bola”, disse o técnico, para o programa Papo de Craque da rádio Transamérica.

Leia mais:  O que cada seleção precisa fazer para se classificar na Copa do Mundo Feminina?

Contra o Cuiabá, na 3ª rodada da Série B, Fernando Neto jogou aberto pela esquerda como meia ofensiva (ou extremo). Em outros jogos e com Dado Cavalcanti, ele vinha atuando como segundo volante. “Contra o Coritiba ele entrou no lugar do João Pedro e foi muito bem, me agradou muito. Contra o Cuiabá ele entrou pelo lado esquerdo e colocou a bola na cabeça do Jenison, que poderia nos dar a vitória. Ele é um jogador de organização e com a bola no pé dele sabemos que sairão coisas boas, mas ele, por característica, não vai chegar tanto em velocidade. Então temos que optar”, explicou o treinador.

Agora, porém, o jogador se recupera de lesão e vai ficar de fora das partidas de 13 e 16 de julho, ambas pela Série B, contra Bragantino e Brasil-RS.

“O Fernando Neto é um grande jogador. Tecnicamente ele é um grande jogador. Tecnicamente, ele continua sendo diferenciado, mas temos algumas situações táticas dentro da equipe. Claro que você sempre tenta explorar o máximo de cada atleta para dentro de um contexto tático e coletivo criar uma equipe forte. O Fernando Neto é muito importante para nós e não tenho dúvida nenhuma que em algum momento nestes 38 jogos ele será titular”, comentou Matheus Costa.

Leia mais:  Fluminense vence e afunda o Santos no Brasileirão

 

 

Por redação Bem Paraná-Silvio Rauth Filho

Comentários Facebook

Esportes

Athletico-PR vence o Botafogo por 3 a 2 e se aproxima do Flamengo no Brasileirão

Published

on

O Athletico-PR venceu o Botafogo por 3 a 2 na noite desta segunda-feira (24), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Furacão chegou ao nono jogo consecutivo sem derrota e se manteve na terceira colocação.

Viveros foi o destaque da equipe paranaense ao marcar duas vezes. João Cruz também balançou as redes para os visitantes. Pelo Botafogo, Santiago Rodríguez marcou os dois gols da reação alvinegra.

O resultado levou o Athletico-PR aos 44 pontos, apenas um atrás do Flamengo, vice-líder da competição. O Botafogo permanece com 30 pontos, na 11ª posição.

O jogo

O Athletico abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo. Jádson avançou pela direita, entrou na área e finalizou forte. O goleiro Gabriel Batista defendeu, mas, no rebote, João Cruz cabeceou para colocar o Furacão em vantagem.

Pouco depois, aos 13 minutos, Dantas recuperou a bola no campo de ataque e acionou Viveros. O colombiano finalizou colocado, na saída do goleiro, e ampliou a vantagem paranaense.

Leia mais:  Vasco empata com o São Paulo em São Januário pelo Brasileirão

Na etapa final, o Athletico voltou a marcar aos 33 minutos. Kerwin Vargas abriu a jogada pela direita para Viveros, que invadiu a área e bateu cruzado, fazendo o terceiro gol dos visitantes. Com os dois gols na partida, o atacante assumiu de forma isolada a artilharia do Campeonato Brasileiro.

O Botafogo reagiu nos minutos finais. Aos 39, após cobrança de escanteio, Santiago Rodríguez arriscou de fora da área e diminuiu a diferença. Já aos 47, Danilo Pereira desviou a bola para a pequena área em outra cobrança de escanteio, e o uruguaio apareceu para marcar novamente.

Apesar da pressão no fim, o Botafogo não conseguiu buscar o empate, e o Athletico confirmou mais uma vitória na competição.

Próximos compromissos

Pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo enfrentará o Flamengo no domingo (30), às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

O Athletico-PR receberá o Fluminense no mesmo dia, às 11h, na Arena da Baixada, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA
Placar Botafogo 2 x 3 Athletico-PR
Competição Campeonato Brasileiro — 24ª rodada
Local Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário 24 de agosto de 2026, segunda-feira, às 20h (de Brasília)
Cartões amarelos Kauan Toledo e Edenilson (Botafogo); Dantas (Athletico-PR)
Cartões vermelhos Nenhum
Gols João Cruz Aos 11 minutos do 1º tempo — Athletico-PR
Gols Kevin Viveros Aos 13 e aos 33 minutos do 1º tempo — Athletico-PR
Gols Santiago Rodríguez Aos 39 e aos 47 minutos do 2º tempo — Botafogo
Árbitro Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes Leone Carvalho Rocha (GO) e Joverton Wesley de Souza Lima (RO)
VAR Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Escalação Botafogo Gabriel Batista; Vitinho, Ferraresi, Gabriel Justino e Alex Telles; Allan (Huguinho), Cristian Medina (Kadir Barría) e Montoro (Matheus Martins); Kauan Toledo (Júnior Santos), Edenilson (Santiago Rodríguez) e Danilo Pereira. Técnico: Rodrigo Bellão.
Escalação Athletico-PR Santos; Dantas, Aguirre e Arthur Dias; Benavídez, Jádson, Luiz Gustavo (Juan Portilla), João Cruz (Dudu) e Mendoza; Leozinho (Kerwin Vargas) e Kevin Viveros (Renan Peixoto). Técnico: Odair Hellmann.

Fonte: Esportes

Leia mais:  Vasco vence o Cuiabá na Arena Pantanal pelo Brasileirão

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262