conecte-se conosco

Esportes

Técnico do Paraná Clube explica situação de Fernando Neto

Publicado

O técnico do Paraná Clube, Matheus Costa, explicou a situação do volante/meia Fernando Neto, 26 anos. O jogador foi titular da equipe durante o Campeonato Paranaense, com o técnico Dado Cavalcanti. Com o atual treinador, só ficou em campo por 70 minutos – entrou como substituto no final de quatro partidas.

Segundo Matheus Costa, Fernando Neto pode ser escalado como volante, no lugar de Itaqui, ou como meia ofensivo pela esquerda, posição que vem sendo ocupada pelo atacante Ramon. “O Fernando Neto pode jogar pela beirada ou pelo meio, como meia ou como volante. Ele tem um estilo muito próximo ao do Itaqui. Então teria que jogar um deles. Se o Fernando jogasse por dentro, ele tem como característica organização de jogada. Com bola, ele é um excelente jogador. Sem a bola, ele ainda tem algumas situações que limitam ele um pouco. Se analisarmos alguns jogos do Paranaense, o Paraná perdeu e sofreu gols em situações em que o meio estava exposto. Hoje o Paraná já consegue se proteger um pouco mais quando perde a bola”, disse o técnico, para o programa Papo de Craque da rádio Transamérica.

Leia mais:  Na estreia de Jorginho, Cuiabá visita o Bragantino

Contra o Cuiabá, na 3ª rodada da Série B, Fernando Neto jogou aberto pela esquerda como meia ofensiva (ou extremo). Em outros jogos e com Dado Cavalcanti, ele vinha atuando como segundo volante. “Contra o Coritiba ele entrou no lugar do João Pedro e foi muito bem, me agradou muito. Contra o Cuiabá ele entrou pelo lado esquerdo e colocou a bola na cabeça do Jenison, que poderia nos dar a vitória. Ele é um jogador de organização e com a bola no pé dele sabemos que sairão coisas boas, mas ele, por característica, não vai chegar tanto em velocidade. Então temos que optar”, explicou o treinador.

Agora, porém, o jogador se recupera de lesão e vai ficar de fora das partidas de 13 e 16 de julho, ambas pela Série B, contra Bragantino e Brasil-RS.

“O Fernando Neto é um grande jogador. Tecnicamente ele é um grande jogador. Tecnicamente, ele continua sendo diferenciado, mas temos algumas situações táticas dentro da equipe. Claro que você sempre tenta explorar o máximo de cada atleta para dentro de um contexto tático e coletivo criar uma equipe forte. O Fernando Neto é muito importante para nós e não tenho dúvida nenhuma que em algum momento nestes 38 jogos ele será titular”, comentou Matheus Costa.

Leia mais:  Martinelli analisa chance de recorde: "Nosso time é capaz de alcançar grandes marcas"

 

 

Por redação Bem Paraná-Silvio Rauth Filho

Comentários Facebook

Esportes

Elenco se reapresenta após duelo no Sul

Publicado


                                  Por Érico Leonan / saopaulofc.net

Após o duelo com o Grêmio na última quinta-feira (2), em Porto Alegre, o elenco retornou ao CT da Barra Funda e se reapresentou nesta sexta (3).

O treino desta tarde abriu a preparação do Tricolor para a última partida no Morumbi nesta temporada: diante do Juventude, em confronto válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021.

Os titulares fizeram exercícios regenerativos no REFFIS, enquanto os atletas que não atuaram os 90 minutos ou não enfrentaram os gremistas trabalharam com o técnico Rogério Ceni no gramado.

O São Paulo receberá a equipe de Caxias do Sul na próxima segunda-feira (6), às 19h. Após o confronto com o Juventude, o time visitará o América-MG na rodada de encerramento do Brasileirão.

fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/treino/2021/12/3/elenco-se-reapresenta-apos-duelo-no-sul

COMENTE ABAIXO:
Leia mais:  Na estreia de Jorginho, Cuiabá visita o Bragantino

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana