Polícial
Suspeitos fogem ao verem viatura do BPFron e abandonam 724 caixas de cigarros em Entre Rios do Oeste
Marcia Santos
Jornalista Responsável
Um bitrem, um micro-ônibus um furgão carregados com 724 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai foram apreendidos pelos policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) na madrugada desta terça-feira (12/01). Os suspeitos que faziam o transbordo da carga para o bitrem fugiram ao ver a chegada da viatura e não foram localizados. A apreensão faz parte da operação Hórus, da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça.
As informações do batalhão são de que os policiais militares estavam em patrulhamento pela cidade quando perceberam a movimentação de pessoas próximo ao caminhão bitrem e ao micro-ônibus. Os suspeitos, ao perceberem a presença da viatura, fugiram pelo matagal e não foram encontrados.
Havia 20 caixas de cigarros no bitrem e mais 104 no micro-ônibus. Nas proximidades, outras 600 caixas de cigarros foram encontradas em um furgão, o que totalizou 36 mil pacotes do produto apreendidos. Os veículos e os cigarros foram entregues na Delegacia da Receita Federal de Foz do Iguaçu para as medidas cabíveis.
Os trabalhos da Operação Hórus envolvem equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), do Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática (COBRA), da Companhia de Comandos e Operações Especiais (COE) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), ambos da Polícia Militar do Paraná; do grupo Tigre da Polícia Civil do Paraná; do BOPE da PM de Mato Grosso do Sul, além da Força Nacional e do Exército Brasileiro.
Fonte: Polícia Militar PR
Polícial
PMPR prende mulher em flagrante transportando seis pistolas em direção ao Rio de Janeiro
Na madrugada deste domingo (14), uma ação da Polícia Militar do Paraná, através de uma equipe de Operações com Cães do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), resultou na apreensão de seis pistolas calibre 9mm e munições na rodovia PR-151, em Piraí do Sul. A abordagem policial foi realizada nas proximidades do bairro Machadinho.
O flagrante ocorreu durante uma ação de fiscalização a um ônibus interestadual que fazia o itinerário entre Foz do Iguaçu e o estado de São Paulo. No momento da verificação dos passageiros, a bagagem de mão de uma mulher chamou a atenção das equipes da Polícia Militar.
Dentro da mala da passageira, foram encontradas seis armas de fogo de fabricação estrangeira. O arsenal continha duas pistolas da marca Canik com quatro carregadores e munições, duas pistolas da marca Bersa acompanhadas de três carregadores cada, além de outras duas pistolas não identificadas com dois carregadores.
Ao ser questionada, a mulher afirmou aos policiais que havia recebido o armamento na região de fronteira, em Foz do Iguaçu, e que realizava o transporte com destino à cidade do Rio de Janeiro (RJ). A envolvida, que não apresentava indicativos criminais anteriores, foi presa em flagrante e encaminhada à Delegacia da Polícia Civil de Castro, juntamente com todo o material apreendido, para a formalização dos procedimentos de polícia judiciária.
Centro de Comunicação Social da PMPR.
Fonte: Polícia Militar PR
-
Agro7 dias agoDólar recua após disparada, mas tensão entre Israel e Irã mantém mercados em alerta; Ibovespa segue pressionado
-
Agro7 dias agoAgricultura de precisão e manejo de solo ajudam produtores a reduzir perdas climáticas e aumentar estabilidade da soja e do milho
-
Agro6 dias agoDia dos Namorados impulsiona floricultura no Brasil: criatividade em buquês deve elevar vendas em até 8%
-
Polícial7 dias agoPMPR prende homem por tráfico de drogas e receptação de veículos furtados em Maringá
-
Política Nacional5 dias agoCAS aprova identificação biométrica de mães e bebês após o parto
-
Esportes4 dias agoAlisson iguala marca histórica de Gylmar e Taffarel ao iniciar sua terceira Copa como titular
-
Entretenimento7 dias agoLuma Cesar mostra presentes trazidos do Japão pelos pais e se declara: ‘Amo vocês’
-
Paraná5 dias agoGaeco cumpre mandados em Morretes e Antonina em investigação de possíveis crimes com participação de advogada e servidor terceirizado da Polícia Penal
