Rodovias Paranaense
Sete pessoas morrem e 116 ficam feridas durante feriado de Corpus Christi nas estradas federais do Paraná

Sete pessoas morreram e 116 ficaram feridas durante os cinco dias do feriado de Corpus Christi nas estradas federais do Paraná. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou, na manhã desta segunda-feira (24), o balanço da operação realizada entre quarta-feira (19) e domingo (23).
De acordo com a PRF, mais de 4,6 mil veículos excederam os limites de velocidade, sendo flagrados pelos radares portáteis. Além disso, houve 395 ultrapassagens proibidas.
Setenta e dois motoristas foram autuados por dirigir sob efeito de bebidas alcoólicas, conforme a PRF.
Ao todo, foram registrados 97 acidentes. No mesmo feriado, no ano passado, a PRF atendeu 104 acidentes – com seis mortes e 106 feridos.
Veja os números da Operação Corpus Christi 2019:
- 7 mortes
- 116 feridos
- 97 acidentes
- 72 motoristas embriagados
- 395 ultrapassagens proibidas
- 4.687 veículos em excesso de velocidade
- 35 crianças sem cadeirinha
- 45 caminhões com excesso de peso (total de 172,2 toneladas)
- 213 veículos recolhidos
- 30 mil carteiras de cigarro apreendidas
- 97,7 quilos de maconha apreendidos
- 8 veículos recuperados

Rodovias Paranaense
Carro mata cavalo em Ipiranga no Paraná

Uma nota publicada pela “Rede Nossa de Comunicação”, revelou um acidente impressionante com um motorista de Ipiranga, cidade que fica na região de Ponta Grossa, no Paraná. Segundo informações, um veículo da prefeitura, estava indo buscar a assistente social, no Angelina Caron (Colombo) e atropelou e matou dois cavalos. A Polícia Rodoviária Federal, informou que o acidente foi às 11 horas, de 22 de novembro, na no Km 15 da BR 116, acesso norte, em Colombo. O passageiro estava bem e, o motorista, de nome Fernando Clock, saiu consciente, mas com ferimentos. Os demais detalhes, seriam apurados.