Connect with us


Paraná

Sem corte de água: pagamento de débitos na porta de casa chega a cidades no Sudoeste

Publicado em

O serviço de pagamento de débitos pendentes diretamente com o agente de campo no portão de casa chegou na região Sudoeste. Nesta modalidade, o cliente pode utilizar cartões de débito ou crédito para o pagamento da fatura de água. Os municípios contemplados pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), nesta fase, são o de Assis Chateaubriand, Corbélia, Marmeleiro, Medianeira e Vitorino.

O serviço, que visa evitar o corte no fornecimento de água, é disponibilizado para clientes com faturas vencidas há mais de 48 dias. A principal vantagem é a continuidade do fornecimento sem a necessidade de deslocamento até uma Central de Relacionamento para regularizar a pendência. O pagamento facilitado no cartão já funciona em Curitiba e em outras 32 cidades da Região Metropolitana e Litoral e mais de 140 municípios do Interior do Estado.

A iniciativa faz parte de uma mudança no processo comercial da Sanepar na qual, ao realizar o pagamento na hora, a ordem de suspensão é cancelada automaticamente, poupando o cliente de taxas de religação e do transtorno de ficar sem água. Outro destaque é a opção de parcelamento, que pode ser feito em até 12 vezes no cartão de crédito.

Leia mais:  Novembro começa com chuva, mas sol aparece com mais frequência na segunda quinzena

Para o diretor-presidente da Sanepar, Wilson Bley, a novidade humaniza o atendimento e traz praticidade para as famílias. “Nosso objetivo não é interromper o abastecimento, mas garantir que o cliente tenha meios práticos de manter sua conta em dia. Entendemos que, na maior parte dos casos, o atraso de pagamento da fatura ocorre por um imprevisto financeiro ou uma desorganização momentânea”.

“Ao levar a maquininha até a porta do morador, eliminamos a necessidade de deslocamento até uma central de atendimento e oferecemos condições de parcelamento que cabem no orçamento familiar. É uma solução que une tecnologia e respeito ao cidadão”, reforça.

SEGURANÇA – O serviço é exclusivo para situações de cobrança vinculadas ao corte por atraso no pagamento. Na negociação, o agente informa o valor devido, o número da matrícula na Sanepar e o CPF do titular da matrícula para conferência do cliente. Além disso, o cliente pode conferir o valor exato do débito antes de passar o cartão consultando o aplicativo Minha Sanepar ou o WhatsApp oficial da Sanepar: (41) 9 9544-0115.

A operação aceita apenas cartões de débito ou crédito das principais bandeiras. Na confirmação do pagamento, os dados passam por autenticação e autorização via token. A conta ou as contas pagas constarão no mesmo comprovante impresso, citando a matrícula, referência, vencimento e o valor original.

Leia mais:  A pedido do Ministério Público do Paraná, homem investigado por graves maus-tratos contra diversos animais é preso preventivamente em Toledo

O gerente-geral Comercial da Sanepar, Sérgio Augusto Portela, explica que o foco da Sanepar é oferecer uma solução segura, imediata e cômoda para que o cliente não sofra o transtorno da interrupção do serviço. Ele destaca que os agentes de campo não estão autorizados a receber pagamentos em dinheiro ou via Pix na maquininha.

“O programa foi desenvolvido com toda a garantia e segurança para o cliente. O sucesso deste programa na Região Metropolitana de Curitiba incentivou a Sanepar a estender esse serviço que está sendo levado para todas as regiões do Paraná”, reforça.

Portela também lembra que, além de oferecer mais facilidade ao cliente, a empresa evita o manuseio desnecessário do hidrômetro, contribuindo para diminuir casos de vazamentos, por exemplo.

Nos municípios da região Sudoeste do Estado, o trabalho é feito por agentes da empresa Enorsul, contratada pela Sanepar para o serviço. Os profissionais trabalham devidamente identificados com uniforme, crachá e veículos com a expressão “A serviço da Sanepar”. Caso o cliente fique em dúvida se a abordagem é mesmo feita pela Sanepar, deve entrar em contato diretamente por um dos canais oficiais da companhia, como o telefone 0800 200 0115.

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

Paraná tem melhor destino de Ecoturismo e melhor hotel de luxo em premiação de turismo

Published

on

O prêmio “O Melhor do Turismo Brasileiro” destaca o Paraná com dois reconhecimentos, revelados na noite desta quinta-feira (23). A cidade de Foz do Iguaçu (Oeste) é a campeã na categoria de melhor destino de Ecoturismo e o Belmond Hotel, que também fica na Terra das Cataratas, é considerado o melhor hotel de luxo do Brasil. O concurso é organizado pelo Viagem Estadão, seção de Turismo do jornal “O Estado de São Paulo”.

A premiação reconhece destinos e empresas que trabalham em prol do desenvolvimento da indústria turística no País que, conforme os próprios organizadores, é um setor que corresponde a quase 10% de todo o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil. 

Ao todo, o concurso teve 25 categorias, distribuídas em três eixos ligados ao turismo. Foz do Iguaçu concorreu na final ao lado da Chapada Diamantina (BA) e dos Lençóis Maranhenses (MA), enquanto a hospedagem da Terra das Cataratas disputou a categoria com o Fasano Rio de Janeiro (RJ) e Palácio Tangará (SP). 

“São mais indicadores que mostram como o Paraná está nos holofotes da grande mídia especializada, das agências e, claro, dos turistas. O Estado é, hoje, um destino de destaque, que disputa títulos ao lado de outras grandes potências brasileiras”, disse Irapuan Cortes, diretor-presidente do Viaje Paraná – órgão de promoção vinculado à Secretaria do Turismo (Setu-PR).

Diferente de outras premiações já conquistadas por destinos e serviços paranaenses, o concurso não contou com voto popular. A seleção dos finalistas e vencedores contou com uma curadoria da FIA Business School. 

Leia mais:  Encontro do Consej no Paraná reúne 20 estados e alinha demandas do sistema prisional

A metodologia foi fundamentada em duas vertentes: quantitativo e qualitativo, levando em conta as avaliações feitas pelos turistas de diversos itens. A partir disso, os profissionais chegaram a uma listagem inicial que ainda passou por outras etapas de validação, inclusive, colhendo as seleções feitas por especialistas na área em cada categoria.

MELHOR DE ECOTURISMO – Com a conquista de melhor destino de Ecoturismo no Brasil, o Paraná e Foz do Iguaçu ressaltam a atuação na preservação do meio ambiente e na oferta variada de atrativos turísticos que promovem o cuidado e o respeito com a natureza.

Entre os destaques, está o Parque Nacional do Iguaçu, lar das Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas do Mundo, que, ao lado da Grande Reserva da Mata Atlântica (no Leste paranaense), é considerado um Patrimônio Natural Mundial – o Paraná é o único estado brasileiro a contar com dois patrimônios desse tipo em seu território.

Além disso, o Estado já foi eleito quatro vezes consecutivas como o Estado mais sustentável do Brasil, obtendo nota máxima no Ranking de Competitividade dos Estados, do Centro de Liderança Pública (CLP).

“O Paraná é a bola da vez no turismo mundial e Foz do Iguaçu é essencial para esse momento. O município vive o turismo no seu dia a dia, recebendo e promovendo importantes investimentos no setor, que estão alavancando ainda mais a fama do Estado e da Terra das Cataratas no mercado”, disse Marcelo Martini, diretor de Operações e Segmentação Turística do Viaje Paraná.

Leia mais:  Missão Paraná II tem avanços no combate à violência contra mulher e encontro com Consegs

MELHOR HOTEL DE LUXO – O prêmio de melhor hotel de luxo do Brasil reverte ao Paraná e ao “Hotel das Cataratas, A Belmond Hotel” a garantia da qualificação para atender bem todos os públicos, desde os viajantes mais econômicos, até os que buscam uma experiência exclusiva.

Situado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, com uma arquitetura histórica e preservada, a hospedagem oferece aos turistas uma experiência única com vista exclusiva para as Cataratas do Iguaçu. 

Dentre tantos reconhecimentos, o empreendimento já havia sido destaque na publicação “Top 1000 Hotels 2025”, do guia La Liste, originário da França. Com avaliação de 97.50 – de uma escala de 100.00 – o meio de hospedagem paranaense ficou à frente de outros hotéis de luxo brasileiros, como os famosos Copacabana Palace (RJ).

HISTÓRICO – Recentemente, o Paraná também foi destaque em outra premiação organizada pela mídia especializada do setor. O Estado foi eleito como melhor destino de Sustentabilidade do Brasil, no M&E Awards, concurso organizado pelo Mercado & Eventos.

Com escolha por voto popular, o Paraná superou os estados de Mato Grosso do Sul e Amazonas – dois polos referências no Ecoturismo e Turismo de Natureza no Brasil. Somando todas as categorias, foram computados cerca de 85 mil votos na premiação. Saiba mais AQUI.

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262