Connect with us


Economia

Sem acordo, Gol e Smiles encerram negociações sobre reestruturação societária

Publicado em

Por Valor Online

A Gol Linhas Aéreas informou nesta quarta-feira (19) que não entrou em acordo com o comitê independente da Smiles sobre a proposta de reestruturação societária. A companhia aérea e o comitê decidiram encerrar as negociações.

Em estudo e conversas há mais de cinco meses, a reorganização societária havia sido proposta pela Gol em outubro de 2018 e visava a incorporação da empresa de programa de fidelidade pela aérea.

No comunicado desta quarta, a Gol afirma que reconhece os trabalhos e agradece os esforços dos membros do comitê independente da Smiles e que o término das tratativas nada altera a decisão da Gol de não renovar o contrato operacional e o contrato de prestação de serviços celebrados com Smiles, além da atual data de validade.

“A Gol esclarece, ainda, que as suas expectativas operacionais e financeiras não são afetadas e, portanto, permanecem inalteradas pelo encerramento das negociações, dado que nenhum dos benefícios operacionais e financeiros esperados da reorganização societária foi implementado no seu plano de negócios”, diz a companhia em nota.

Leia mais:  MDIC desenvolve painel de indicadores para avaliar Economia Circular no Brasil

A empresa afirma que continuará avaliando alternativas para melhorar a eficiência e a competitividade de seu grupo econômico.

Comentários Facebook

Economia

Na Alemanha, ministro destaca oportunidades de investimento e avanço regulatório

Published

on

O ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Márcio Elias Rosa, participou, neste domingo (19/04), da 52ª Reunião da Comissão Mista de Cooperação Econômica Brasil-Alemanha (Comista), em Hannover, na Alemanha, reforçando o compromisso do país com a ampliação de parcerias estratégicas e a atração de investimentos estrangeiros.

O encontro foi realizado no dia da abertura da Hannover Messe, maior feira industrial do mundo, da qual o Brasil participa como parceiro oficial. Márcio Elias Rosa destacou a segurança do ambiente econômico brasileiro, ressaltando o país como uma oportunidade concreta para investimentos internacionais.

Segundo o ministro, o Brasil avança em reformas estruturais, como a tributária, e oferece condições favoráveis para o desenvolvimento de novos projetos com a Nova Indústria Brasil (NIB).

“O Brasil é, de fato, uma grande oportunidade para investimentos. Precisamos avançar em áreas estratégicas, como infraestrutura aeroportuária e digital, ampliando a conectividade em todo o território nacional”, afirmou.

Márcio Elias também ressaltou a importância de parcerias nas áreas da digitalização, convergência regulatória e simplificação de processos, para aumentar a produtividade da indústria brasileira.

Além disso, a reunião tratou de outros temas estratégicos, como a entrada em vigor do acordo Mercosul-União Europeia, descarbonização industrial e cooperação em minerais críticos e estratégicos, com o desenvolvimento de cadeias de valor locais com valor agregado.

Leia mais:  Alckmin recebe propostas da CNI para subsidiar negociação com Estados Unidos

Comista

Ao longo das últimas décadas, a Comista tornou-se um dos principais meios de relacionamento econômico bilateral, incentivando a expansão das relações comerciais e permitindo que altas autoridades brasileiras e alemãs troquem informações e avaliações sobre temas da agenda internacional e birregional.

A 52ª Comista foi copresidida pelo ministro Márcio Elias Rosa e pela secretária-geral de Relações Exteriores do Ministério das Relações Exteriores (MRE), Maria Laura da Rocha, ao lado do secretário do Ministério Federal da Economia e Energia da Alemanha, Stefan Rouenhoff. A reunião contou ainda com a participação do secretário de Desenvolvimento Industrial, Inovação, Comércio e Serviços do MDIC, Uallace Moreira, e representantes da Confederação Nacional da Indústria (CNI), da ApexBrasil e do setor produtivo dos dois países.

Abertura Hannover Messe

No final do dia, na cerimônia de abertura da Hannover Messe 2026, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o Brasil chega à maior feira industrial do mundo para renovar o compromisso como potência verde, inovadora e integrada às cadeias globais de valor.

Leia mais:  PARANÁ ATRAI R$ 12,5 BILHÕES E ABRE MAIS 100 MIL NOVAS EMPRESAS

Para Lula, o convite para a Feira de Hanover consolida a posição do Brasil como parceiro confiável em um mundo de instabilidade e incerteza. O presidente do Brasil afirmou que o país está aberto a parcerias internacionais que incluam etapas de maior valor agregado e transferência de tecnologia.

“Nos últimos anos, o Brasil se consolidou como um parceiro estratégico para quem quer produzir com eficiência tecnologia e sustentabilidade. Somos o segundo país que mais recebeu investimento estrangeiro direto. Desde 2023 registramos crescimento superior à média mundial e alcançamos o menor desemprego da nossa história”, disse.

“Nos próximos dias, mostraremos aqui a força da nossa indústria, a nossa criatividade, a criatividade das nossas startups e também a excelência do nosso centro de pesquisa”, concluiu.

Na segunda-feira (20), será realizada a abertura do Pavilhão Brasil na Hannover Messe. No mesmo dia, o ministro do MDIC, Márcio Elias Rosa, participará de painéis de debates sobre desenvolvimento e desafios geopolíticos globais.

Fonte: Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262