Esportes
Santos empata com o Grêmio na Vila Belmiro
O Santos desperdiçou uma oportunidade valiosa de se afastar da zona de rebaixamento ao empatar em 1 a 1 com o Grêmio, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro. Em um jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Peixe saiu perdendo, viu Lautaro Díaz balançar as redes nos minutos finais, mas não conseguiu a virada.
O resultado mantém o Santos à beira da zona de rebaixamento, ocupando a 16ª posição com 28 pontos. A equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda tem cinco pontos de vantagem sobre o Juventude, o primeiro time no Z4, mas essa diferença pode diminuir dependendo do desempenho do Vitória, que joga nesta quinta-feira. Do outro lado, o Grêmio estaciona na 10ª colocação, com 33 pontos, e se distancia do G6.
O jogo
O Peixe iniciou a partida pressionando e esbarrou na noite inspirada do goleiro Gabriel Grando, que fez duas defesas importantes em finalizações de Rollheiser e Escobar. Aos 18 minutos, a Vila Belmiro levou um susto: Alysson disparou pela direita e marcou para o Grêmio, mas o árbitro, acionado pelo VAR, anulou o gol por toque de mão de Edenílson no início da jogada. Após o lance, o ritmo do jogo diminuiu, e o Santos, apesar de dominar a posse de bola, não criou mais chances claras.
Segundo Tempo: Grêmio abre o placar, Santos reage no fim
Na volta do intervalo, o técnico Vojvoda buscou mais ofensividade, tirando João Schmidt para a entrada de Tiquinho Soares. No entanto, a estratégia não surtiu o efeito desejado de imediato, e foi o Grêmio quem abriu o placar aos 11 minutos. Após uma troca de passes, Pavón cruzou da direita, e Edenílson se jogou na bola para desviar e vencer o goleiro Gabriel Brazão, desta vez com o gol validado.
O Santos teve uma chance de ouro para empatar aos 21 minutos, quando Lautaro Díaz interceptou um chute de Barreal e, cara a cara com Grando, parou no goleiro. No rebote, Tiquinho tentou duas vezes, mas foi bloqueado por Wagner Leonardo e Grando novamente. A jogada terminou com Guilherme isolando a bola para desespero da torcida.
O Peixe seguiu na pressão nos minutos finais. Aos 42, Zé Rafael arriscou um chute que bateu no travessão, pingou na linha e tocou na trave antes de ser afastada. No lance seguinte, após cobrança de escanteio, Zé Rafael novamente acertou o travessão. Mas, desta vez, Lautaro Díaz estava atento para aproveitar o rebote e cabecear para o fundo do gol, garantindo o empate em 1 a 1 para o Santos.
Próximos confrontos:
O Santos terá mais um desafio para tentar se distanciar do Z4 no próximo domingo, 5 de outubro, às 20h30 (de Brasília), quando enfrentará o Ceará na Arena Castelão. O Grêmio jogará fora de casa no sábado, 4 de outubro, às 18h30 (de Brasília), contra o RB Bragantino, no Estádio Municipal Cicero De Souza Marques.
FICHA TÉCNICA
Santos 1 x 1 Grêmio
Competição: Campeonato Brasileiro (26ª rodada)
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data: 1º de outubro de 2025 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Público: 9.306
Renda: R$ 439.188,00
Arbitragem:
- Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
- Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
- VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Cartões Amarelos:
- Santos: João Schmidt, Escobar, Igor Vinícius
- Grêmio: Arthur, Mano Menezes, Alysson
Gols:
- Grêmio: Edenílson (11′ do 2ºT)
- Santos: Lautaro Díaz (43′ do 2ºT)
Santos:
- Goleiro: Brazão
- Defensores: Mayke (Igor Vinícius), Alexis Duarte, Luan Peres e Escobar (Souza)
- Meio-campistas: Zé Rafael, João Schmidt (Tiquinho Soares), Barreal (Rincón) e Rollheiser (Robinho Jr.)
- Atacantes: Guilherme e Lautaro Díaz
- Técnico: [Não informado, mas assumo que seja Juan Pablo Vojvoda conforme matéria anterior]
Grêmio:
- Goleiro: Grando
- Defensores: Gustavo Martins, Noriega, Wagner Leonardo e Marlon
- Meio-campistas: Dodi, Arthur (Alex Santana) e Edenilson (Cristaldo)
- Atacantes: Pavón (Amuzu), Alysson (Aravena) e André Henrique (Riquelme)
- Técnico: [Não informado, mas assumo que seja o técnico que estava à frente do Grêmio na época]
Fonte: Esportes
Esportes
Flamengo e Palmeiras dominam atenções da 13ª rodada do Brasileirão
A 13ª rodada do Campeonato Brasileiro promete fortes emoções neste domingo (26), com atenção especial voltada para Palmeiras e Flamengo, líderes técnicos da competição e protagonistas de uma rivalidade que movimenta torcidas em todo o país. Ambos jogam fora de casa, em compromissos que podem mexer diretamente na disputa pelas primeiras posições da tabela.
Palmeiras visita o Bragantino para manter liderança isolada
O Palmeiras, atual líder com 29 pontos e dono de uma campanha praticamente impecável – são nove vitórias, dois empates e apenas uma derrota – encara o Red Bull Bragantino, às 18h30, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.
Mesmo como visitante, o Verdão chega pressionado a manter a ponta e a ótima sequência recente, enquanto o Bragantino busca somar pontos para subir na tabela e encerrar a noite com um resultado que reanime sua torcida.
O duelo terá transmissão exclusiva do Premiere.
Flamengo enfrenta o Atlético-MG no Mineirão em jogo de alta intensidade
Pouco depois, às 20h30, é a vez de o Flamengo entrar em campo. O rubro-negro encara o Atlético-MG, no Mineirão, em um confronto sempre marcado por equilíbrio e tensão.
O Flamengo chega embalado pela manutenção da invencibilidade no campeonato e vive uma sequência pesada na temporada: segundo o UOL, o clube terá quase uma “volta ao mundo” em viagens ao longo dos próximos jogos. Dentro de campo, porém, a equipe busca manter consistência para encostar de vez no Palmeiras na disputa pelo topo.
Clássicos nacionais e tabela em ebulição
Além dos jogos de Palmeiras e Flamengo, a rodada deste domingo conta ainda com:
- Corinthians x Vasco – 16h
- Grêmio x Coritiba – 16h
- Athletico-PR x Vitória – 18h30
- Fluminense x Chapecoense – 20h30
A disputa pelo G-4 está totalmente em aberto, enquanto diversos clubes tentam escapar da zona de risco. A combinação dos resultados deste domingo deve redesenhar a classificação e intensificar ainda mais a pressão sobre as equipes na próxima semana.
Expectativa elevada para os gigantes
Palmeiras e Flamengo entraram na temporada cercados de expectativas, ambos preservando elencos competitivos e campanhas sólidas tanto no Brasileirão quanto em outras competições. Qualquer tropeço nesta rodada pode custar caro, especialmente com adversários diretos mantendo ritmo forte.
TABELA DO BRASILEIRÃO 2026
| Classificação | P | J | V | E | D | GP | GC | SG | % |
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| 1 Palmeiras | 29 | 12 | 9 | 2 | 1 | 22 | 10 | 12 | 81 |
| 2 Flamengo | 23 | 11 | 7 | 2 | 2 | 20 | 10 | 10 | 70 |
| 3 Fluminense | 23 | 12 | 7 | 2 | 3 | 21 | 15 | 6 | 64 |
| 4 São Paulo | 23 | 13 | 7 | 2 | 4 | 17 | 11 | 6 | 59 |
| 5 Bahia | 21 | 12 | 6 | 3 | 3 | 17 | 14 | 3 | 58 |
| 6 Athletico-PR | 19 | 12 | 6 | 1 | 5 | 17 | 14 | 3 | 53 |
| 7 Coritiba | 19 | 12 | 5 | 4 | 3 | 15 | 12 | 3 | 53 |
| 8 Red Bull Bragantino | 17 | 12 | 5 | 2 | 5 | 15 | 14 | 1 | 47 |
| 9 Botafogo | 17 | 12 | 5 | 2 | 5 | 24 | 20 | 4 | 47 |
| 10 Vasco | 16 | 12 | 4 | 4 | 4 | 18 | 18 | 0 | 44 |
| 11 Cruzeiro | 16 | 13 | 4 | 5 | 4 | 17 | 21 | -4 | 41 |
| 12 Vitória | 15 | 11 | 4 | 3 | 4 | 11 | 14 | -3 | 45 |
| 13 Atlético-MG | 14 | 12 | 4 | 2 | 6 | 14 | 15 | -1 | 39 |
| 14 Internacional | 14 | 13 | 3 | 5 | 5 | 12 | 14 | -2 | 36 |
| 15 Santos | 14 | 13 | 3 | 5 | 5 | 18 | 21 | -3 | 36 |
| 16 Grêmio | 13 | 12 | 3 | 4 | 5 | 14 | 16 | -2 | 36 |
| 17 Corinthians | 12 | 12 | 2 | 6 | 4 | 8 | 11 | -3 | 33 |
| 18 Mirassol | 9 | 12 | 2 | 3 | 7 | 13 | 18 | -5 | 25 |
| 19 Remo | 8 | 13 | 1 | 5 | 7 | 13 | 23 | -10 | 21 |
| 20 Chapecoense | 8 | 11 | 1 | 5 | 5 | 11 | 22 | -11 | 24 |
Fonte: Esportes
-
Brasil6 dias agoDeclaração Conjunta Brasil-Alemanha sobre apoio ao Fundo Florestas Tropicais para Sempre (TFFF) – Hanôver, 20 de abril de 2026
-
Entretenimento6 dias agoAna Paula Renault se emociona ao saber da morte do pai e revela ter ouvido a mãe
-
Paraná5 dias agoEm expansão na rede estadual, cursos técnicos já superam 137 mil alunos inscritos
-
Brasil6 dias agoSilveira projeta liderança brasileira em segurança energética e transição sustentável na Alemanha
-
Economia5 dias agoMDIC destaca NIB, descarbonização e minerais críticos na Hannover Messe
-
Entretenimento6 dias agoSheila Mello dribla chuva com granizo e mantém festa animada com amigos
-
Paraná6 dias agoChuva chega ao Oeste, Sudoeste e Centro-Sul do Paraná e amplitude térmica é destaque
-
Agro6 dias agoProjeto que moderniza regras da aquicultura avança na Câmara e recebe apoio do setor
