Connect with us


Paraná

Sanepar investe R$ 2,5 milhões e amplia sistema de esgoto para atender mais famílias em Candói

Publicado em

A ampliação do sistema de esgoto de Candói, no Centro-Oeste, integra os investimentos da Sanepar para a universalização do saneamento no Paraná. A cidade já recebeu mais de R$ 2,5 milhões em investimentos na expansão do sistema para atender os moradores do loteamentos Bayer e Sol Poente. Foram instalados mais de 5,3 quilômetros de novas redes coletoras, 137 ligações prediais, elevatórias de esgoto, entre outros equipamentos.

O diretor-presidente da Sanepar, Wilson Bley, explica que, com a meta de universalizar o saneamento no Estado, a Companhia continua a promover obras estruturantes que vão permitir a continuidade de expansão dos sistemas de esgotamento sanitário. “A Sanepar está realizando investimentos em todo o Paraná para acelerar o cumprimento das exigências do Marco Legal do Saneamento, de atingir 90% de cobertura de esgoto”, disse.

Morador do Loteamento Bayer, Eziquiel Smolak foi um dos beneficiados pela obra de ampliação da rede coletora de esgoto, recém-concluída em Candói. Ele ressalta que o serviço de esgoto prestado à comunidade ficou muito bom, eliminando muitos problemas. “Todo mundo está feliz, fizeram reunião e ensinaram como fazer os encanamentos, tudo feito pela Sanepar, que atendeu uma reivindicação antiga de nós moradores. Só temos que agradecer, estamos muito contentes”.

Leia mais:  Paraná amplia formalização no setor turístico e chega a 13,6 mil cadastros no Cadastur

O morador Alceni José da Silva também reforça a importância do acesso à rede de esgoto. “Agradeço à Sanepar pelo trabalho, trazendo dignidade aqui pra nossa comunidade, que antes sofria com as fossas convencionais”, afirma.

MAIS INVESTIMENTOS – Em Candói, que hoje conta com 68% de cobertura pela rede de esgoto, os investimentos continuam visando melhorar a infraestrutura do sistema para que a expansão dos serviços possa ter continuidade. A previsão é que, ainda este ano, seja iniciada a obra que vai ampliar a Estação de Tratamento de Esgoto de Candói, a ETE Areial, com licitação já em fase de homologação. Também está sendo licitada a elaboração de projeto para a futura implantação de sistema de esgotamento sanitário no distrito de Lagoa Seca.

FORMAÇÃO – No início deste mês, a Sanepar promoveu ainda atividades com a comunidade de Candói, em parceria com as secretarias municipais da Saúde e da Educação. Participaram de curso de formação mais de 40 Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, com o objetivo de auxiliar na disseminação das informações sobre a importância do saneamento. Eles também realizaram visita técnica à Estação de Tratamento de Esgoto da cidade. Já a comunidade da Escola Municipal Professora Tereza Stavny da Silva participou de uma oficina de horta comunitária, também em setembro.

Leia mais:  Obras do Condomínio do Idoso de Cascavel alcançam 25% de execução

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

Expediente no Ministério Público do Paraná estará suspenso nos dias 20 e 21 de abril em razão do feriado de Tiradentes

Published

on

O Ministério Público do Paraná informa a população que o expediente em todas as repartições da instituição no estado estará suspenso nos dias 20 e 21 de abril (segunda e terça-feira) em razão do feriado de Tiradentes, de acordo com a Resolução 11.897 da Procuradoria-Geral de Justiça, que fixa o calendário anual de feriados em 2026. A regulamentação considera o Decreto Judiciário 621/2025 do Tribunal de Justiça do Paraná.

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4264

Fonte: Ministério Público PR

Comentários Facebook
Leia mais:  UEL recebe 475 computadores do Estado para renovar laboratórios de informática
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262