conecte-se conosco

Esportes

Sampaio decide no primeiro tempo e vence o Náutico no Castelão

Publicado

Em jogo de pura imposição, o Sampaio Corrêa bateu o Náutico por 2×0, na noite desta sexta-feira, 10, no Estádio Castelão, e se reabilitou na competição.

O triunfo boliviano foi construído ainda no primeiro tempo, com gols de Pimentinha e Poveda. A vitória levou a Bolívia ao sétimo ligar na tabela da Série B, com 15 pontos ganhos.

O JOGO

A primeira chance mais aguda foi do Náutico, mas Luiz Daniel cresceu na frente do atacante e fez a defesa. A Bolívia deu o troco com uma cabeçada à queima-roupa de Allan Godoi, após cobrança de escanteio, e o goleiro pernambucano salvou.

O Tricolor assustou novamente em outra cobrança de escanteio, que passou muito perto após testada de Nilson Jr.

Aos 16 minutos, Mateusinho foi derrubado dentro da área, e a arbitragem marcou pênalti. No entanto, o goleiro defendeu a cobrança de Poveda.

O desperdício da penalidade não afetou o ânimo do Sampaio, que seguia com mais volume de jogo e incomodando o adversário. Aos 39 minutos, Pimentinha recebeu o passe, limpou a jogada e finalizou sem chances para o goleiro.

Leia mais:  Na raça Jaconera! Com dois jogadores a menos, Juventude vence o Avaí na Ressacada

Em vantagem, a Bolívia seguia pressionando, sem se acomodar em campo. Acionado mais uma vez pelo lado direito, Pimentinha desmontou o lateral e tocou para Poveda estufar a rede e aumentar o placar no fim do primeiro tempo.

A equipe adversária tentou diminuir no início da etapa final, mas Luiz Daniel apareceu bem. O Sampaio logo deu a resposta com Pimentinha, que recebeu de Poveda e bateu rente à trave com muito perigo.

Na sequência, Ferreira fez o cruzamento e Catatau cabeceou na trave. O Sampaio não diminuía o ritmo, e o goleiro do Náutico salvou com os pés o que seria o terceiro gol da Bolívia na partida.

Com o jogo sob controle, o Sampaio não deu nenhum tipo de chance para o adversário crescer em campo, e administrou o confronto até o apito final.

O Sampaio Corrêa volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Grêmio, na Arena dos donos da casa, às 11h.

Ficha Tricolor

Luiz Daniel, Mateusinho (Maurício), Nilson Jr, Allan Godoi e Lucas Hipólito; André Luiz, Ferreira (Lucas Araújo) e Rafael Villa (Renatinho); Ygor Catatau, Pimentinha (Eron) e Poveda (Rafael Costa).

Leia mais:  Fora de casa, Flamengo vence o Sporting Cristal por 2 a 0 na estreia da Libertadores

fonte: https://www.sampaiocorreafc.com.br/jogo-de-imposicao-2/

Comentários Facebook

Esportes

Timão treina de olho no duelo diante do Fluminense

Publicado

Na manhã desta quinta-feira (30), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians deu sequência na preparação para o próximo compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (02/07), às 16h30, no Maracanã, o Timão visita o Fluminense pela 15ª rodada da competição.

Os atletas realizaram o aquecimento no Campo 1 e, em seguida, participaram de um trabalho de posse de bola em espaço reduzido sob as orientações do técnico Vítor Pereira. Depois, todos foram ao Campo 2 para uma atividade de enfrentamento e, por fim, os jogadores praticaram cruzamentos e finalizações.


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A novidade do dia foi a chegada do atacante Yuri Alberto. Ele teve o primeiro contato com os novos companheiros e realizou testes físicos no Lab R9. Mais tarde, no Universo SCCP, você confere uma entrevista exclusiva do novo reforço do Timão.

Amanhã (1º/07), novamente pela manhã, o elenco corinthiano fará o último treinamento preparatório para o duelo diante do Fluminense. À tarde, a delegação embarca para o Rio de Janeiro.

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/futebol-masculino-timao-treina-de-olho-no-duelo-diante-do-fluminense

COMENTE ABAIXO:
Leia mais:  Em dia de ensaio final para encarar o Juventude.

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana