Connect with us


Polícial

Roubo de banca e tiro: centro de Curitiba vira praça de guerra e rua é fechada; veja vídeo

Publicado em

Policiais cercam rua do Centro de Curitiba. (Luis Pedrucco)

O Centro de Curitiba virou uma praça de guerra nesta manhã de quarta, 8. Um roubo ocorrido em uma banca no bairro Rebouças terminou em uma confusão do Centro de Curitiba. Câmeras de segurança revelaram a ação de cinco homens que tentaram roubar uma banca próxima ao quartel da Polícia Militar do Paraná (PMPR).

A ocorrência foi no final desta manha e assustou comerciantes e quem passava pela área no momento da ação policial. Inicialmente, a informação era de que o assalta teria sido em uma farmácia da região Central.

Tentativa de assalto no Rebouças termina no Centro de Curitiba

Após tentarem assaltar a dona da banca, sem sucesso, no Rebouças, os suspeitos fugiram em um carro para a área central da cidade. A confusão no Centro de Curitiba começou após policiais iniciarem um acompanhamento de um carro suspeito, com a lateral amassada, e cinco homens ser avistado por um policial nas imediações da Rua Riachuelo.

Conforme as informações de testemunhas que passavam pelo Centro, um tiro foi disparado e que pegou no pneu do carro. Uma pessoa foi presa e outras quatro conseguiram fugir.

Conforme as informações, um investigador da polícia teria visto o carro batido. Ele acionou os policiais, que começaram acompanhar ao carro que transitava pelo Centro de Curitiba. Ao realizaram a abordagem, os homens tentaram fugir.

A região foi isolada pela polícia que segue procurando pelos foragidos nas imediações da Riachuelo, no Centro da Capital.

Procuradas pela reportagem as assessorias da Polícia Civil e Militar informaram que ainda apuram o ocorrido e, portanto, devem se pronunciar mais tarde.

Comentários Facebook
Leia mais:  Revólver é apreendido pela PM de Guaratuba (PR) e suspeito é encaminhado por porte irregular

Polícial

Missão Paraná VI: PMPR integra Operação Sinergia II e intensifica policiamento em Curitiba

Published

on

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) participou, nesta quarta-feira (22), em Curitiba, de mais uma etapa da Operação Sinergia, ação integrada das forças de segurança estaduais inserida no contexto da Missão Paraná VI. Coordenada pela Secretaria da Segurança Pública (Sesp), a iniciativa reúne as polícias Militar, Civil, Penal e Científica, além do apoio do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal, com foco no fortalecimento da presença do Estado e na ampliação das ações de segurança na Capital.

No âmbito da operação, a PMPR intensificará o policiamento ostensivo por meio de abordagens qualificadas, bloqueios táticos e fiscalizações direcionadas. As ações seguem planejamento prévio baseado em dados de inteligência e análise criminal, permitindo o direcionamento do efetivo para áreas com maior fluxo de pessoas e incidência de ocorrências.

O emprego das equipes ocorre de forma simultânea em diferentes regiões da cidade, com foco na otimização dos recursos operacionais e no aumento da cobertura policial. A estratégia visa ampliar a capacidade de prevenção e repressão a práticas criminosas, além de garantir maior agilidade na resposta às demandas registradas em campo.

Leia mais:  Revólver é apreendido pela PM de Guaratuba (PR) e suspeito é encaminhado por porte irregular

“A queda nos indicadores de criminalidade, como furtos, roubos e homicídios, aliada ao aumento das apreensões, é resultado direto da atuação integrada e contínua das forças de segurança. Esse avanço reflete o empenho do Governo do Estado, mas sobretudo o comprometimento diário dos profissionais que estão nas ruas, em qualquer condição, trabalhando de forma incansável para combater o crime e garantir segurança efetiva à população”, destacou o comandante do 1° Comando Regional de Polícia Militar, coronel Marcelo Roke Fávero. 

Durante as ações, serão mais de 220 policiais militares com emprego de 77 viaturas. O conjunto de medidas contribui para reduzir as oportunidades de prática de crimes, ao mesmo tempo em que reforça o controle territorial e amplia a capacidade de resposta das equipes em campo.

A Operação Sinergia está inserida na estratégia da Missão Paraná, que busca a descentralização das políticas públicas de segurança e o fortalecimento da resposta operacional nos municípios paranaenses. Ao levar a estrutura do Estado diretamente para as comunidades, a Sesp visa inibir práticas ilícitas e consolidar um ambiente seguro por meio da união de esforços de todas as forças de segurança que atuam na região.

Leia mais:  PCPR e PMPR prendem homem em flagrante por tentativa de incêndio em São João

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262