Polícial
Roubo a residência termina com vítimas resgatadas e dois adolescentes apreendidos em Londrina
Marcia Santos
Jornalista Responsável
A Polícia Militar frustrou um roubo a residência na cidade de Londrina, na manhã desta terça-feira (19/01). Dois adolescentes foram apreendidos, e um terceiro acabou em óbito ao reagir a abordagem dos policiais depois da rendição dos adolescentes. As equipes da PM apreenderam duas armas usadas pelo grupo no crime.
Segundo as informações preliminares do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM) repassadas pelo Comandante da unidade, tenente-coronel Nelson Villa Junior, quatro suspeitos invadiram uma casa no bairro Jardim Itatiaia, por volta de 7h30. Uma das vítimas conseguiu chamar a PM, que rapidamente chegou ao local.
Dos quatro suspeitos, um conseguiu fugir em um carro, outros dois se renderam aos policiais militares, e um quarto homem acabou em óbito ao reagir a ação policial.
Das cinco vítimas, apenas uma se feriu, ao cair do primeiro andar do imóvel.
Mais informações em breve.
Fonte: Polícia Militar PR
Polícial
PCPR apreende adolescente por tráfico de drogas em Piraquara
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu um adolescente, de 17 anos, por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. A ação aconteceu na noite desta segunda-feira (15), no bairro Vila Macedo, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.
A apreensão foi realizada durante uma operação de saturação em uma região investigada pelo intenso comércio de entorpecentes.
“Durante a ação, o adolescente foi visto realizando movimentações compatíveis com a comercialização de drogas. Ao perceber a aproximação, ele tentou fugir, desobedeceu às ordens de parada e dispensou objetos durante a tentativa de evasão”, detalha o delegado da PCPR João Paulo Pelaz.
Na abordagem, foram apreendidos 17 invólucros contendo substâncias análogas à cocaína, que totalizam aproximadamente 10 gramas, além de R$ 100 em dinheiro trocado.
Após os procedimentos legais, o adolescente foi encaminhado ao Centro de Socioeducação (CENSE).
SATURAÇÃO – O objetivo de ações como essa é a presença constante dos policiais nos locais, visando diminuir o índice de tráfico de drogas e outros delitos violentos, além de aproximar a PCPR da população dos bairros que sofrem com os crimes.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
-
Política Nacional7 dias agoCAS aprova identificação biométrica de mães e bebês após o parto
-
Política Nacional4 dias agoSenado analisa propostas de agenda legislativa sobre direitos das mulheres
-
Paraná6 dias agoEstado promove encontro de turismo rural e gastronomia regional em Foz do Iguaçu
-
Esportes5 dias agoAlisson iguala marca histórica de Gylmar e Taffarel ao iniciar sua terceira Copa como titular
-
Política Nacional4 dias agoComissão aprova proibição de leilão e penhora de espaços culturais tombados
-
Política Nacional6 dias agoRede de comunicação de MT e federação de fomento comercial serão homenageadas
-
Paraná6 dias agoGaeco cumpre mandados em Morretes e Antonina em investigação de possíveis crimes com participação de advogada e servidor terceirizado da Polícia Penal
-
Brasil4 dias agoSeminário destaca avanço da parceria do SUS com hospitais de excelência para ampliar o acesso à saúde
