Connect with us


Paraná

Restauração em concreto da PR-151 entre Ponta Grossa e Palmeira chega a 58%

Publicado em

A restauração em concreto e ampliação da PR-151 entre Ponta Grossa e Palmeira, nos Campos Gerais, chegou a 58,5% de execução na medição mais recente, com grandes avanços na construção do novo viaduto.

O dispositivo fica no perímetro urbano de Palmeira, no entroncamento da PR-151 com a rua XV de Novembro, Rua Manoel Ribas, Rua Daniel Mansani e a Avenida Nacim Bacila, e passou de 16% para 45%. Já estão sendo construídos os pilares da mesoestrutura do viaduto, além de executados os serviços de terraplenagem para alterar o nível das pistas, e também a montagem da contenção com peças pré-fabricadas de concreto.

A restauração e ampliação do restante da pista está em andamento desde o entroncamento com a PR-438 em Ponta Grossa, seguindo até o entroncamento com a BR-277 em Palmeira, trecho de 32,71 quilômetros. Está sendo utilizada a técnica whitetopping, em que o pavimento asfáltico existente recebe melhorias, quase já concluídas, e depois é executada uma nova camada de pavimento rígido de concreto, que inclui também os acostamentos.

Leia mais:  7 de Setembro e feriado em Curitiba: confira funcionamento dos órgãos públicos estaduais

A rodovia está recebendo ainda serviços de terraplenagem nos espaços laterais, para realizar a ampliação da plataforma, permitindo o alargamento das faixas de tráfego, acostamentos e implantação de terceiras faixas em segmentos críticos de ultrapassagem, como subidas.

Outros serviços em andamento incluem a ampliação do sistema de drenagem de águas e construção de galeria celular de concreto, nova sinalização horizontal nos primeiros 10 quilômetros já restaurados do trecho, e sinalização vertical. Estão previstos a implantação de dispositivos de segurança viária e paisagismo, nas etapas finais, além de outras melhorias.

A previsão é de concluir a obra julho de 2027.

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

Em Paranaguá, Gaeco denuncia 15 pessoas por organização criminosa com atuação no Litoral, e quatro alvos, incluindo o líder foragido, tiveram prisão decretada

Published

on

O núcleo de Paranaguá do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Paraná ofereceu denúncia contra 15 pessoas por integrarem uma organização criminosa com atuação no Litoral do estado, voltada especificamente para o tráfico de drogas. A denúncia foi recebida pelo Judiciário e tramita na 1ª Vara Criminal da comarca. A partir de requerimento formulado pelo Gaeco, o Judiciário deferiu a decretação da prisão preventiva de quatro desses denunciados, que foram presos nos últimos dias.

Áudio do Promotor de Justiça Edson Ricardo Scolari Filho

Entre os denunciados que tiveram a prisão preventiva decretada, está o líder da organização criminosa, que figurava na lista dos criminosos mais procurados do Brasil. De acordo com os autos do procedimento investigatório, ele comandava o esquema ilícito a distância, emitindo ordens para seus subordinados em Paranaguá enquanto residia em outros estados, operando sob identidades falsas para fugir da Justiça. Ele foi preso recentemente pela Polícia Civil do Paraná no estado do Espírito Santo, onde usava documentos falsos.

Leia mais:  Rede estadual oferta 50 mil vagas em cursos técnicos; inscrições terminam dia 23

As investigações demonstraram que as identidades falsas adotadas pelo líder foram criadas com o auxílio direto de uma então escrevente de um cartório no Maranhão, que também integra a lista dos 15 denunciados.

Além do líder da organização, os outros três alvos com mandados de prisão preventiva expedidos exerciam funções de alto escalão na estrutura ilícita, sendo responsáveis pela administração financeira, pela logística de armazenamento dos entorpecentes e pela supervisão de pontos de comercialização na cidade de Paranaguá.

Os envolvidos na ação penal responderão por diversos delitos, como constituição de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico, falsificação de documento público, uso de documento falso e posse irregular de munição.

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4249

Fonte: Ministério Público PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262