Polícial
PRF apreende caminhão frigorífico lotado de cigarros em Guaíra
Na noite de domingo (14), na BR-163, em Guaíra/PR, um caminhão frigorífico lotado de cigarros contrabandeados foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O motorista de 30 anos, morador de Apucarana/PR, foi preso.
Inicialmente ele alegava que levava carne de Dourados/MS para Canoas/RS e apresentou nota fiscal comprovando isso. Porém, ao fiscalizar o compartimento de carga, os PRFs descobriram cerca de 350 mil maços de cigarros contrabandeados.
O motorista então admitiu que pegou o veículo carregado com o cigarro em Dourados e que levaria até Santa Catarina. Ele foi encaminhado à Polícia Federal e o veículo com a carga à Receita Federal, em Guaíra.
Fonte: PRF PR
Polícial
PMPR recebe visita técnica de autoridades da Justiça Militar da República de Angola
Nesta terça-feira (26), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) recebeu, no Quartel do Comando-Geral (QCG), em Curitiba, a visita institucional de uma comitiva composta por autoridades da Justiça Militar da República de Angola, entre juízes do Tribunal de Justiça Militar e procuradores de Justiça Militar, em agenda de intercâmbio técnico e institucional no Estado.
A recepção contou com a presença do chefe da Assessoria Técnica do Comando-Geral da PMPR, tenente-coronel Valter Ribeiro da Silva, do chefe da 3ª Seção do Estado-Maior da PMPR, tenente-coronel André Henrique Soares, além das demais autoridades.
Entre as autoridades angolanas presentes estiveram os coronéis Eurico Maria de Matos Pereira e José Alberto Mateus Samucuta, representando os juízes do Tribunal de Justiça Militar de Angola, bem como os tenentes-coronéis Arlindo Cruz, Luther Kiculo e Simão Henriques, representando os procuradores de Justiça Militar daquele país. Também participou da visita a diretora-fundadora do Instituto Etna, professora-mestre Luíza Brum, acompanhada da equipe organizadora da agenda institucional.
A programação contemplou palestras, visitas e demonstrações técnicas, destacando a missão da PMPR na preservação da ordem pública e na proteção da sociedade paranaense. Para o tenente-coronel Valter Ribeiro da Silva, o encontro proporcionou a troca de experiências, conhecimentos e boas práticas entre as instituições, fortalecendo os laços de cooperação e integração entre os países. “Essa integração entre Brasil e Angola, especialmente no tocante à justiça militar, engrandece as instituições e é uma oportunidade para a compreensão das ferramentas e estratégias adotadas e, ao mesmo tempo, para ressaltar a importância da justiça militar para a atuação e o constante aperfeiçoamento da atividade policial”, comentou.
As atividades tiveram continuidade no Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE) da PMPR, onde os visitantes foram recepcionados pelo comandante do batalhão, tenente-coronel Fábio Bonifácio Ferreira, e acompanharam uma apresentação técnica da unidade, encerrando a programação com um almoço no Quartel do Comando-Geral. A visita reforça o compromisso da Polícia Militar do Paraná com o fortalecimento das relações institucionais, o compartilhamento de conhecimentos e o constante aperfeiçoamento das ações voltadas à segurança da comunidade paranaense.
Centro de Comunicação Social da PMPR.
Fonte: Polícia Militar PR
-
Agro6 dias agoEnologia de precisão ganha espaço no Brasil e impulsiona nova era da produção de vinhos
-
Esportes7 dias agoCruzeiro busca empate na Bombonera, segura o Boca e assume liderança do Grupo D
-
Política Nacional7 dias agoMinirreforma eleitoral permite programa de recuperação fiscal para partidos políticos
-
Paraná5 dias agoPrograma de irrigação no Noroeste do Paraná avança com a compra de torres de fluxo
-
Política Nacional6 dias agoDeputados aprovam projeto que torna crime aumento abusivo de preços de combustíveis
-
Agro7 dias agoExportações de carne bovina do Brasil batem recorde em abril, mas avanço da quota chinesa gera alerta no setor
-
Política Nacional6 dias agoMedida provisória libera financiamento para motoristas de aplicativo e taxistas
-
Agro7 dias agoCafé do Brasil deve atingir 73,3 milhões de sacas na safra 2026/27, aponta Rabobank
