conecte-se conosco

Cidades

Prefeitura de Umuarama inicia obras na Estrada 215 entre Serra dos Dourados e Vila Nova União

Publicado

O Bemdito

A Estrada 215, entre os distritos de Serra dos Dourados e Vila Nova União, começou receber os serviços de adequação para o cascalhamento. O prefeito Celso Pozzobom assinou a ordem de serviço no início do mês, no dia 7, durante um encontro com lideranças e moradores no salão da Comunidade São Sebastião. A via é um importante canal de ligação entre comunidades rurais, além de servir ao transporte escolar e o escoamento da produção agropecuária local.

“Vamos investir mais de R$ 830 mil na revitalização dessa importante ligação sem endividar o município, pois utilizaremos recursos próprios. Espero que no prazo de seis meses – ou menos, dependendo das condições climáticas – a estrada esteja renovada, dando mais conforto e segurança aos seus usuários”, disse o prefeito, na ocasião, ao lado do secretário municipal de Serviços Rodoviários, Mauro Liutti, que também destacou a importância da estrada.

De acordo com o setor de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, o contrato prevê a revitalização de 7 quilômetros da estrada. “Inicialmente será feita a completa readequação, correção das curvas, alargamento, levantamento do leito em alguns pontos, remoção de vegetação e destoca onde for necessário. Depois será aplicado o solo-cimento, para dar mais resistência, e por fim uma grossa camada de cascalho em toda a extensão”, explicou o diretor de Obras e Projetos Técnicos da Prefeitura, Nelson Bigeschi Jr.

Leia mais:  Uso de equipamentos a gás no inverno exige cuidados especiais

A empresa contratada para o serviço, mediante licitação, é a Sotram – Construtora e Terraplanagem, que tem até o final deste ano para entregar a obra. “Caso não haja imprevistos, a previsão é finalizar a estrada em um tempo bem menor. O pessoal da empresa está bem confiante de adiantar esse prazo”, comentou o secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Isamu Oshima. Ele informou o valor do contrato – R$ 831.948,97 – e reforçou que a Prefeitura utilizará apenas recursos livres, ou seja, dinheiro do próprio caixa.

Recursos Próprios

“Temos trabalhado com planejamento, economizado onde é possível e buscado todo o apoio possível dos nossos representantes políticos e dos governos estadual e federal para assegurar recursos e realizar as obras estruturais que Umuarama necessita para o seu desenvolvimento”, disse o prefeito Celso Pozzobom.

Comentários Facebook

Cidades

Prefeito evangélico é alvo de macumba em Mato Grosso

Publicado

O prefeito Jeferson Ferreira Gomes (DEM), de Comodoro, extremo oeste de MT, que é evangélico, foi surpreendido por um “despacho espiritural” no cemitério da cidade. A informação é do site Olhar Direto.

Segundo a publicação, o despacho foi descoberto na primeira quinzena neste mês.

No local havia um papel com nome do prefeito em cruz, garrafa de cachaça e um sapo morto. Tudo junto e misturado. O “trabalho” foi descoberto por uma moradora que visitava o túmulo de parente.

O despacho estava na porta, com terra de cemitério sobre o nome.

Não se sabe por quais motivos, alguém deseja a morte do prefeito, que não comentou o assunto.

Mistério!

Comentários Facebook
Leia mais:  Governo do Estado abre Processo Seletivo Simplificado a partir do próximo dia 27
Continue lendo

Mais Lidas da Semana