Esportes
Ponte perde para o Botafogo e foco é total no dérbi 202
Publicado
17 de fevereiro de 2022, 10:50
Em um jogo em que marcou dias vezes, mas em ambas teve o gol anulado, a Ponte Preta foi derrotada por 1 a 0 pelo Botafogo na noite desta quarta-feira. Com o resultado, a Ponte se mantém na terceira colocação do grupo D, com sete pontos, e agora tem foco total no dérbi deste sábado.
“É um momento difícil, mas só vai passar treinando muito e revertendo o quadro. Temos jogadores de qualidade, falta encaixar. Vamos buscar nossa confiança de volta tentando vencer o clássico, nosso foco agora é só nisso. Vamos com tudo para reverter a situação nesse clássico”, diz o meia Matheus Anjos, que teve uma boa atuação no segundo tempo.
A equipe do técnico Gilson Kleina volta a campo às 20h30, no sábado, pelo 202º dérbi – em jogo na casa do adversário.
O jogo
A Ponte começou indo para cima e antes dos dois minutos, Pedro Jr roubou a bola do Botafogo e foi para o campo de ataque. A bola acabou nos pés de Wesley, mas o pontepretano foi desarmado. Aos três, boa jogada de Lucca e Pedro Jr, mas o camisa 11 não conseguiu concluir.
Na sequência, quase saiu o gol da Macaca. Jean Carlos cruzou na segunda trave e Kevin mandou para o gol, com a bola raspando no travessão. Aos sete, Fessin passou por três e tentou lançar a bola para Pedro Jr, mas Jean Victor curtiu para escanteio. Aos nove, Thiago Lopes saiu da marcação e mandou para Lucca, mas a zaga oponente bloqueou.
Aos 15, o Botafogo chegou pela primeira vez ao gol alvinegro, em cobrança de escanteio que Ygor Vinhas defendeu com firmeza. Aos 18, lance perigoso de Bruno Michel para o Botafogo, mas Léo Santos desviou o chute adversário.
Ao 23, após troque de passes, Pedro Júnior ficou caído dentro da área e reclamou de pênalti, mas o juiz mandou seguir. Aos 35, Jean Carlos deu chapéu pela esquerda e cruzou para Lucca. O camisa 9 tentou ajeitar de cabeça para Fessin, mas a bola foi bloqueada.
No último lance do primeiro tempo, aos 45, Kevin cruzou pela direita e a defesa oponente afastou. Léo Naldi pegou a sobra e bateu de primeira, e a bola passou raspando o gol.
No segundo tempo, Matheus Jesus balançou as redes de cabeça, logo aos três, mas o assistente marcou impedimento – confirmado pelo VAR. Aos 15, porém, o Botafogo abriu o placar. Jean Victor cruzou para Bruno Michel, que tentou de cabeça. A bola bateu na zaga, mas p botafoguense aproveitou a sobra para marcar.
Aos 21, Kevin avançou à linha de fundo e acionou Ribamar. O atacante pegou no ar, de primeira, mas a bola saiu em linha de fundo.
Aos 28, quase o empate: Matheus Anjos passou para Kevin, que levantou na área para o próprio Anjos cabecear. O goleiro oponente fez uma defesa milagrosa, mandando para escanteio. O próprio Matheius Anjos cobrou e quase marcou gol olímpico, mas mais uma vez Deivity defendeu.
Aos 31, mais um gol da Macaca anulado. Matheus Anjos levantou bola na segunda trave e Léo Santos empurrou de cabeça para as redes, mas o juiz anotou uma falta de ataque, enxergando um empurrão do defensor em Tárik.
Aos 38, Matheus Anjos chutou e a bola bateu na defesa. Fessin ficou com a sobra e chutou, mas Deivity defendeu. Aos 43, Jean Carlos levantou na área, Ribamar dividiu com Deivity e o goleiro do Botafogo – por pouco – levou a melhor. Aos 48, Matheus Jesus levantou bola na área para Ribamar concluir, mas o juiz marcou impedimento. Na sequência, o juiz apitou o final da partida.
Ficha do jogo
Ponte Preta: Ygor Vinhas; Kevin, Thiago Lopes, Fabrício (Matheus Anjos), Léo Santos e Jean Carlos; Wesley (Matheus Jesus), Fessin (Pedrinho) e Leo Naldi; Pedro Júnior (Ribamar) e Lucca. Técnico: Gilson Kleina.
Botafogo-SP: Deivity; Marlon, Joseph, Joaquim e Jean; Tárik, Fillipe Soutto e Emerson Santos; Dudu (Hélio Paraíba), Bruno Michel (Rafael Tavares) e Tiago Reis (Luketa). Técnico: Leandro Zago.
Gols: No segundo tempo, Bruno Michel aos 15.
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira apitou, tendo como assistentes Daniel Luís Marques e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. O quarto árbitro foi Fabiano Monteiro dos Santos e o VAR ficou por conta de Péricles Bassols Pegado Cortez.
Cartões amarelos: Jean Carlos, Matheus Anjos (Ponte)
Público -2.457
Pagante – 2.307
Não Pagantes – 150
Renda – 37.985,00
fonte: https://pontepreta.com.br/em-jogo-em-que-teve-dois-gols-anulados-ponte-perde-para-o-botafogo-e-foco-e-total-no-derbi-202/

Esportes
Inter larga em desvantagem nas oitavas da CONMEBOL Sul-Americana
Publicado
29 de junho de 2022, 11:40
Fora de casa, o Colorado foi superado pelo Colo-Colo-CHI, nesta noite de terça-feira (28/06), na partida de ida das oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana. Lucero e Solari marcaram os gols da vitória de 2 a 0 do time da casa, que fez valer o fator local para largar em vantagem no embate eliminatório.
+ Confira a galeria de fotos da partida;
O Inter voltará a campo no próximo sábado (02/07), às 19h, pelo Brasileirão. Fora de casa, o time de Mano Menezes enfrentará o Ceará em duelo da 14ª rodada do Nacional. Já o confronto de volta contra os chilenos está marcado para a terça-feira que vem (05/07), no Beira-Rio, às 21h30. Contamos com teu apoio na luta pela classificação!

Começo movimentado
Os chilenos demonstraram sua simpatia pelos escapes em velocidade ainda no primeiro minuto, quando Solari recebeu com espaço na área colorada e finalizou por baixo. Sem rebote, Daniel defendeu. Pouco depois, quem interceptou chegadas rivais pela direita foi Mercado, preciso para travar Lucero aos quatro e aos seis.
Daniel voltou a trabalhar aos sete, diante de cabeceio de Pávez. O rival teve espaço para finalizar, mas não desviou com força. Servido por Heitor, Johnny respondeu segundos mais tarde, quando seu canhotaço morreu nos braços de Cortés. O escape do volante incendiou o Inter, que quase abriu a conta aos nove. Acionado por Alan, Pedro Henrique mandou uma bomba que passou de Cortés, mas explodiu no poste.

Postergando o movimentado início de confronto, Lucero abriu o placar aos 12 e quase ampliou nos minutos 16 e 17. Frente ao bom momento do adversário, o Inter tratou, primeiro, de equilibrar a posse de bola. Depois, voltou a assustar com Alan, que apareceu nas costas de Alemão, recebeu o pivô do centroavante e só não empatou por corte decisivo da marcação rival. Já atrás, Mercado seguiu com desarmes importantes para conter o ímpeto local.
Erros de passe, polêmica de arbitragem
Se o primeiro tempo foi inaugurado com jogo bastante aberto, o recomeço de partida correu muito mais truncado, e o roteiro favoreceu o Colo-Colo, que marcou o seu aos nove. Após grande confusão na intermediária de ataque mandante, Solari invadiu a área vermelha e finalizou rasteiro para anotar o segundo chileno.

Daí em diante, os erros de passe roubaram os holofotes do embate, que tinha o 2 a 0 encaminhado como resultado final até os 43, instante em que Estêvão descontou para o Inter. Inicialmente confirmado, o lance foi anulado após longa consulta do árbitro ao VAR. Na próxima terça-feira (05/07), o Clube do Povo contará com o apoio de sua torcida para reverter a desvantagem e buscar a classificação às quartas da América.
Primeiro tempo
1min – Solari recebe de Leo Gil e chuta por baixo. Daniel encaixa.
6min – Falcon, de cabeça, serve Pávez, que tem espaço em frente ao gol vermelho. Sem força, porém, ele manda nos braços de Daniel.
7min – Valeu, Johnny! Da entrada da área, volante arrisca de perna canhota. Goleiro encaixa.

9min – NA TRAAAAAAAAAAAAAVE! Alan Patrick estica jogo para Pedro Henrique, que domina na quina esquerda da grande área, corta para dentro e solta a bomba. Ela passa do goleiro, mas explode no poste chileno.
12min – Lucero recebe de Costa e abre o placar para os donos da casa.
16min – Pela direita da área colorada, Solari finaliza cruzado e rasteiro. A bola passa em frente a Daniel e fica longa para Lucero, saindo pela linha de fundo. Árbitro indicou escanteio.
16min – Amarelo para Gabriel.

17min – Após escanteio cobrado na primeira trave, Lucero fica com a posse na esquerda da pequena área do Inter e tenta de bicicleta. Mandou para fora.
27min – Com dores, Renê deixa o campo. Entra Moisés.
30min – TIIIIIIIIIRA A ZAGA! Alemão ganha da marcação no corpo e deixa para Alan Patrick, que invade a área e arrisca de perna direita. No limite, rival consegue o corte.

33min – Costa, pela esquerda, chega até as cercanias da pequena área colorada e tenta de canhota. Forte, ela sai em tiro de meta.
41min – MERCAAAAADO! Costa cruza bola muito perigosa da esquerda, e zagueiro colorado aparece no momento decisivo para afastar.
45min – Mais dois. Vamos a 47!
47min – Intervalo em Santiago.
Segundo tempo
0min – Inter volta com Moledo em campo. Heitor deixa o campo.

1min – Pedro Henrique recebe na ponta-esquerda, finta em cima do marcador e cruza bola fechada. Goleiro encaixa.
9min – Solari amplia para os donos da casa.
16min – Fuentes recebe o cartão.
17min – Duas trocas no Inter: David e Mauricio substituem Alan Patrick e Gabriel.

18min – Colo-Colo assusta no contra-ataque. Lançado, Gil chuta com desvio em Mercado, e a bola sai em escanteio.
24min – Lucero impede contra-ataque do Inter. Falta e amarelo apresentados.
28min – Fuentes sai de maca e é substituído por Pizarro.
31min – Estêvão completa as trocas no Clube do Povo. Pedro Henrique deixa o campo.
35min – De voleio, Gil quase marca o terceiro do Cacique.
40min – UHH! De fora da área, Mauricio arrisca de perna canhota. Levou perigo, mas saiu ao lado.

42min – Estêvão desconta para o Inter.
47min – Após longa consulta ao VAR, árbitro anula o gol colorado. Indicou infração na origem da jogada.
47min – Por reclamação, Mauricio leva o amarelo.
48min – Gutiérrez vem a campo no lugar de Solari.
49min – Mais cinco.
54min – Partida encerrada.
Ficha técnica:
Colo-Colo (2): Cortés; Opazo, Falcon, Zaldivia e Suazo; Fuentes (Pizarro), Leonardo Gil e Pavez; Solari (Gutiérrez), Lucero e Costa. Técnico: Gustavo Quinteros.
Internacional (0): Daniel; Heitor (Rodrigo Moledo), Mercado, Vitão e Renê (Moisés); Gabriel (Mauricio), Johnny, Edenilson, Alan Patrick (David) e Pedro Henrique (Estêvão); Alemão. Técnico: Mano Menezes.
Gols: Lucero, aos 12’/1ºT, e Solari, aos 9’/2ºT (C).
Cartões amarelos: Fuentes e Lucero (C). Gabriel e Mauricio (I).
Arbitragem: Patricio Loustau, auxiliado por Ezequiel Brailovsky e Facundo Rodrigues. Quarto árbitro: Fernando Echenique. VAR: German Delfino.
Estádio: Monumental David Arellano-CHI.
fonte: https://internacional.com.br/noticias/cronica-colo-colo-chi-x-internacional-oitavas-de-final-conmebol-sul-americana
Fonte: Agência Esporte
Envie sua denúncia

Inter larga em desvantagem nas oitavas da CONMEBOL Sul-Americana

Corinthians empata com o Boca Juniors-ARG no primeiro jogo das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores

Na frente em busca das quartas!

Galo empata no Equador e decisão da vaga fica para Belo Horizonte

Corinthians finaliza treinos para jogo das oitavas e inscreve quatro atletas na CONMEBOL Libertadores
Mais Lidas da Semana
-
Esportes23 de junho de 2022, 10:50
Corinthians faz partida impecável e vence o Santos por 4 a 0 na Neo Química Arena, pelas oitavas da Copa do Brasil
-
Esportes23 de junho de 2022, 09:30
Goiás e Atlético empatam sem gols
-
Esportes23 de junho de 2022, 09:50
Galo vence o Flamengo no primeiro jogo das oitavas
-
Esportes23 de junho de 2022, 09:50
Com dois gols de Pikachu, Fortaleza vence Ceará pelo primeiro duelo das oitavas da Copa do Brasil
-
Esportes25 de junho de 2022, 10:50
Veiga trreina com elenco, fala da recuperação.
-
Esportes25 de junho de 2022, 10:50
Elenco se reapresenta após o Choque-Rei
-
Esportes25 de junho de 2022, 10:50
Timão conclui preparação para mais um clássico diante do Santos
-
Esportes25 de junho de 2022, 10:50
Tubarão vence o Guarani no Estádio do Café