conecte-se conosco

Região Metropolitana

Policiais trocam tiros com, pelo menos, 15 criminosos depois de explosão em agência bancária na Região de Curitiba

Publicado

Por RPC Curitiba e G1 PR

Policiais trocaram tiros com, pelo menos, 15 criminosos depois de explosão em agência bancária em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, na madrugada desta segunda-feira (8), de acordo com a Polícia Militar (PM).

Os suspeitos fugiram. A situação aconteceu por volta das 3h30. A PM acredita que os ladrões fugiram pela BR-116 e faz buscas na região.

Quatro pessoas foram encaminhadas para o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), na capital paranaense. Inicialmente, a PM havia informado que elas tinham sido presas, mas, na verdade, foram levadas para prestar esclarecimentos.

Moradores chamaram a PM após ouvirem o barulho da explosão e de disparos de arma. Quando a PM chegou à agência bancária, que fica no Centro da cidade, os ladrões ainda estavam no local. Então, houve troca de tiros.

Um dos cofres foi acessado pelos assaltantes. Porém, até a última atualização desta reportagem, a PM não sabia informar se os criminosos conseguiram roubar dinheiro.

O Cope está investigando o caso. As quatro pessoas que foram levadas à sede do Cope, segundo a PM, fingiram ser reféns.

Leia mais:  Suspeito leva tiro no pescoço após arrancar cantando pneu de abordagem policial

A reportagem tenta contato com o Banco do Brasil. Com a ação dos assaltantes, a agência bancária ficou destruída.

Tentativa de assalto em junho

Em 11 de junho, houve uma tentativa de assalto nessa agência bancária. Na ocasião, um homem vestido de PM entrou no local para roubá-la, mas se deparou com um policial militar que estava fazendo um saque na agência bancária.

O suspeito acabou levando a arma e o colete à prova de balas do PM. O delegado de Quatro Barras, Luiz Carlos de Oliveira, disse na manhã desta segunda-feira acreditar que esse homem esteja envolvido na situação registrada nesta madrugada.

Contudo, o Cope avaliou de outra forma, pois a atuação foi em um “modus operandi” diferente. Por isso, inicialmente, o Cope não vê ligação entre as duas ações.

PM trocou tiros com, pelo menos, 15 criminosos em Quatro Barras — Foto: Helen Anacleto/RPC

Comentários Facebook

Região Metropolitana

Setran alerta para site que promove leilões de veículos de forma ilegal

Publicado

A Setran (Superintendência de Trânsito) denunciou na Polícia Civil um site falso de leilões de veículos. A plataforma usa dados falsos e ainda afirma ter a chance do órgão municipal.

O site falso (setranleiloes.com/br/) apresenta telefones e e-mails inverídicos e se intitula como o site oficial dos leilões de veículos da Setran.

As informações e indicações dos leilões promovidos pela Setran são publicados sempre no site (https://transito.curitiba.pr.gov.br/patio/leilao-eletronico-de-veiculos/52).

Vale lembrar que todos os domínios de secretarias e órgãos da Prefeitura de Curitiba tem sempre a extensão (curitiba.pr.gov.br) dentro do endereço eletrônico.

O boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil nesta quarta-feira (6), mas o site falso de leilões segue ativo normalmente.

Comentários Facebook
Leia mais:  Após perseguição, carro com alerta de roubo bate em árvore e pega fogo em São José dos Pinhais
Continue lendo

Mais Lidas da Semana