conecte-se conosco

Região Metropolitana

Policiais trocam tiros com, pelo menos, 15 criminosos depois de explosão em agência bancária na Região de Curitiba

Publicado

Por RPC Curitiba e G1 PR

Policiais trocaram tiros com, pelo menos, 15 criminosos depois de explosão em agência bancária em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, na madrugada desta segunda-feira (8), de acordo com a Polícia Militar (PM).

Os suspeitos fugiram. A situação aconteceu por volta das 3h30. A PM acredita que os ladrões fugiram pela BR-116 e faz buscas na região.

Quatro pessoas foram encaminhadas para o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), na capital paranaense. Inicialmente, a PM havia informado que elas tinham sido presas, mas, na verdade, foram levadas para prestar esclarecimentos.

Moradores chamaram a PM após ouvirem o barulho da explosão e de disparos de arma. Quando a PM chegou à agência bancária, que fica no Centro da cidade, os ladrões ainda estavam no local. Então, houve troca de tiros.

Um dos cofres foi acessado pelos assaltantes. Porém, até a última atualização desta reportagem, a PM não sabia informar se os criminosos conseguiram roubar dinheiro.

O Cope está investigando o caso. As quatro pessoas que foram levadas à sede do Cope, segundo a PM, fingiram ser reféns.

Leia mais:  Réu por agredir ex-companheira e atear fogo em carro com criança morre na prisão

A reportagem tenta contato com o Banco do Brasil. Com a ação dos assaltantes, a agência bancária ficou destruída.

Tentativa de assalto em junho

Em 11 de junho, houve uma tentativa de assalto nessa agência bancária. Na ocasião, um homem vestido de PM entrou no local para roubá-la, mas se deparou com um policial militar que estava fazendo um saque na agência bancária.

O suspeito acabou levando a arma e o colete à prova de balas do PM. O delegado de Quatro Barras, Luiz Carlos de Oliveira, disse na manhã desta segunda-feira acreditar que esse homem esteja envolvido na situação registrada nesta madrugada.

Contudo, o Cope avaliou de outra forma, pois a atuação foi em um “modus operandi” diferente. Por isso, inicialmente, o Cope não vê ligação entre as duas ações.

PM trocou tiros com, pelo menos, 15 criminosos em Quatro Barras — Foto: Helen Anacleto/RPC

Comentários Facebook

Região Metropolitana

IPVA 2022 Paraná: veja como pagar com Pix ou em até 12x

Publicado

Primeira parcela e cota única do IPVA 2022 Paraná começa a vencer e pagamento pode ser feito via Pix ou em até 12x no app Zul+

O IPVA 2022 Paraná começou a vencer hoje (17/01) em todo o estado. E embora esteja mais caro devido à valorização dos carros no Brasil, há uma boa notícia para o motorista paranaense.

O Zul+, principal Autotech da América Latina, permite o pagamento do tributo de maneira descomplicada e inteligente. Com o app, é possível quitar o IPVA e o licenciamento do veículo em menos de 1 minuto com Pix ou em até 12x no cartão de crédito.

Quando vence o IPVA 2022 no Paraná?

O IPVA 2022 começa a vencer no dia 17 de janeiro no Paraná para veículos com placa final 1 e 2. Vale lembrar que o pagamento adiantado já está disponível e não é necessário aguardar o dia exato do vencimento do seu veículo para quitar o imposto.

Veja o calendário completo do IPVA 2022 PR abaixo e saiba até quando você pode pagar.

Saiba como pagar o IPVA 2022 no Paraná

Você pode pagar o IPVA 2022 PR de maneira simples, segura e inteligente com o app Zul+. Veja o passo a passo a seguir:

Leia mais:  Catador de recicláveis encontra corpo ‘ainda quente’ embaixo de plástico em matagal

1) Baixe o app Zul+ aqui

2) Acesse a função de “IPVA”

3) Cadastre seu veículo para consultar o valor do tributo

4) Escolha a melhor opção de pagamento: Pix, parcelado com o Governo ou em até 12x no cartão de crédito

5) Deslize o dedo para pagar

É seguro pagar o IPVA no Zul+?

Sim! O Zul+ é a principal Autotech da América Latina e mais de 3 milhões de motoristas já utilizaram o app para pagar suas taxas.

 Ao todo, são mais de 19 milhões de transações realizadas, 110 mil avaliações nas lojas de aplicativos e uma nota 4,9 de 5 estrelas. Tudo isso graças à simplicidade e segurança que o app oferece ao motorista brasileiro.

 Vale dizer que após você confirmar o pagamento do IPVA no app, o Zul+ quita o débito junto à Secretaria da Fazenda e te envia um comprovante via e-mail com todas as informações necessárias.

O que acontece depois de pagar o IPVA?

Com o IPVA quitado, você já consegue realizar o licenciamento anual do veículo. No app Zul+, você inclusive pode fazer os dois juntos.

Leia mais:  Festa regada a drogas e bebidas termina em morte na região de Curitiba

 O licenciamento é fundamental para regularizar a circulação do veículo no Brasil e liberar a emissão do documento eletrônico, o CRLV Digital 2022.

E o que acontece se você não pagar o IPVA?

O IPVA atrasado não rende multa de trânsito e nem apreensão do veículo. No entanto, deixar de pagar o imposto não é uma boa ideia. Confira abaixo todas as consequências do não pagamento:

1) Juros de 0,33% por dia de atraso

2) Bloqueio do licenciamento e do CRLV Digital

3) Nome inscrito na dívida ativa

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana