Polícial
Polícia realiza operação contra tráfico de drogas no litoral do estado
A Polícia Militar do Paraná (PM-PR) realiza uma operação na manhã desta quarta-feira (19) contra quadrilhas que atuam no tráfico de drogas no litoral do estado.
A ação cumpre 19 mandados de prisão e 23 de busca e apreensão. De acordo com a PM, dez pessoas foram presas até as 7h30. Também foram apreendidas armas e drogas.
Segundo a PM, as quadrilhas atuam principalmente em Matinhos e Pontal do Paraná, no litoral do estado, mas também há mandados em cumprimento em Curitiba e região.
“Estamos buscando não apenas os traficantes que atuam na operacionalização do comércio da droga, mas também aquelas pessoas que realizavam a distribuição a partir de outras cidades”, afirmou o capitão da PM Luciano Romão.
De acordo com o capitão, as quadrilhas aproveitavam o fluxo de turistas na região para realizar a comercialização da droga.
Um balanço final com o resultado das prisões e apreensões será divulgado pela PM ao longo da manhã.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp), houve um aumento de 36% no número de ocorrências de tráfico de drogas no litoral do Paraná entre 2017 e 2018.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/v/c/rF9zT2SnSHF1toQxaKYQ/operacao-litoral-2.jpg)
Polícial
PMPR localiza depósito de cigarros contrabandeados em Marechal Cândido Rondon
Nesta quinta-feira (6), a Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), em ação conjunta com a Polícia Federal e o Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM), realizou uma operação que resultou na apreensão de dois veículos e na localização de um depósito de cigarros contrabandeados em Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Estado.
Durante a ação, que integrou a Operação Simultânea, foram apreendidos cerca de 2.000 pacotes de cigarros de origem paraguaia. Um dos veículos possuía registro de furto no Estado de São Paulo. Dois suspeitos foram identificados no local e encaminhados para os procedimentos cabíveis.
O prejuízo estimado ao crime é de aproximadamente R$ 177 mil. Os veículos e o material apreendido foram entregues à Receita Federal de Guaíra (PR).
Centro de Comunicação da PMPR
Fonte: Polícia Militar PR
-
Brasil7 dias agoComitê do Navegue Simples apresenta cronograma de reuniões para 2026
-
Paraná7 dias agoForça-tarefa contra escorpiões mantém mobilização e leva orientação às escolas
-
Educação7 dias agoGoverno do Brasil institui Sistema Nacional de Educação
-
Entretenimento7 dias agoMari Marquini usa fantasia com 11 kg de cristais: ‘Musa da Colorado do Brás
-
Educação7 dias agoEnem 2025: confira o passo a passo para visualizar o local de prova
-
Paraná7 dias agoEstado investirá R$ 16 milhões para fortalecer envelhecimento ativo e Universidade do Idoso
-
Agro7 dias agoAcordo comercial entre EUA e China impulsiona soja e eleva preços em Chicago
-
Paraná7 dias agoParaná, Mato Grosso do Sul e Paraguai alinham calendário de vacinação nas fronteiras
