Connect with us


Paraná

Polícia Penal ajudará a plantar 200 árvores em Ponta Grossa até o fim de setembro

Publicado em

A Polícia Penal do Paraná (PPPR), a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e o Rotary Clube lançaram um projeto de plantio de árvores frutíferas em celebração ao aniversário de 200 anos da cidade. O objetivo é plantar 200 mudas de árvores em vários locais do município até o dia 21 de setembro.

Sob a supervisão da PPPR, custodiados das unidades locais participam ativamente do plantio das mudas em praças públicas da cidade, sob a orientação da Prefeitura, com o propósito de contribuir para um ambiente mais sustentável e promover a educação ambiental. O encerramento está previsto com o plantio de uma muda em cada unidade prisional da cidade, incluindo a Cadeia Hildebrando de Souza e as duas unidades da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG I e PEPG II – Lodeval Santos Ribas).

As mudas são fornecidas pelo Viveiro de Mudas Daneluz, que também é responsável por levar as flores e plantas que serão expostas e vendidas na 12ª Expo&Flor de Holambra, em Ponta Grossa.

Leia mais:  Vendas no comércio do Paraná crescem 1,6% no primeiro semestre de 2023

Segundo o diretor-adjunto da Polícia Penal do Paraná, Maurício Ferracini, esta ação visa incentivar a conscientização ambiental e oferece uma oportunidade de ressocialização dos reclusos. “É um momento histórico do municípios e vamos fazer parte dele”, comentou.

“Este projeto é uma oportunidade para aqueles que estão sob custódia contribuírem significativamente para a nossa comunidade, proporcionando uma valiosa experiência de aprendizado e crescimento pessoal”, destacou o coordenador do projeto, William Daniel de Lima Ribas.

“Estamos entusiasmados para celebrar o bicentenário de nossa cidade de uma maneira que beneficie nosso meio ambiente e a reabilitação de indivíduos em nosso sistema penal. Este projeto com a parceria da Polícia Penal e do Rotary Clube reflete nosso compromisso com a sustentabilidade e a inclusão social”, complementou a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt.

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

Caminhonete com família de MT capota e jovem de 18 anos morre em rodovia no Paraná

Published

on

Com o impacto, Ludmylla Moreno morreu no local.

O acidente aconteceu na madrugada de terça-feira (04), entre o Distrito de Warta e Bela Vista do Paraíso (PR).

 

A jovem mato-grossense Ludmylla Moreno Taramelli, de 18 anos, morreu na madrugada de terça-feira (04), após a caminhonete S10 em que estava capotar na PR-445, entre o Distrito de Warta e Bela Vista do Paraíso (PR). Os pais dela e os irmãos de 16 e 2 anos, ficaram feridos.

A caminhonete era conduzida pelo pai de Ludmylla, Alex Sandro Alberto Moreno Taramelli, de 41 anos. A família, moradora de Rondonópolis (212 m de Cuiabá), estava a caminho de uma praia em Santa Catarina quando aconteceu o acidente.

No trajeto, o pai da jovem perdeu o controle da direção devido ao desnível entre o acostamento e a pista de rolamento, e o carro capotou por cerca de 30 metros. O veículo parou com as quatro rodas para cima.

Com o impacto, Ludmylla morreu no local. Já o pai dela, a mãe Valéria Antônio Moreno Alberto, de 39 anos, e os outros dois filhos do casal, ficaram gravemente feridos.

Leia mais:  IDR-Paraná organiza reuniões para incentivar produção de frutas orgânicas em Arapongas

Os irmãos mais novos foram socorridos por um casal que passava pelo local no momento do acidente e levados para o Hospital da Zona Norte, em Londrina (PR).

Pouco tempo depois, já com a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o casal também foi encaminhado para a unidade hospitalar.

O atual estado de saúde dos feridos não foram divulgados. O corpo de Ludmylla foi encaminhado à Polícia Científica para perícia.

A Polícia Civil investiha o caso.

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262