Polícial
Polícia Militar realiza reunião para tratar sobre implantação de nova identidade funcional
O Chefe do Estado-Maior da Polícia Militar do Paraná, Coronel Waldick Alan de Almeida Garrett, reuniu-se na manhã desta sexta-feira (19), no Quartel do Comando-Geral da PMPR, com oficiais policiais militares e bombeiros militares para tratar sobre a implantação da nova identidade funcional.
O novo documento em estudo segue o padrão desenvolvido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que através das Portarias nº 480 e 481 de 2020 estabeleceu a padronização do documento de identidade funcional para as Polícias Militares e Bombeiros Militares dos estados, bem como aos demais órgãos de segurança pública.
Além de facilitar a identificação dos agentes em todo o território nacional, o documento vai garantir mais segurança contra a falsificação, pois terá pelo menos 14 itens de proteção, permitindo também, através do escaneamento do código QR, atestar a veracidade das informações com agilidade.
Participaram do encontro, o Coronel Antonio Geraldo Hiller Lino, Subcomandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, Coronel José Osmar Novach, Diretor de Pessoal da PMPR e demais oficiais e praças das duas Corporações.
Comunicação Social da PMPR
Fonte: Polícia Militar PR

Norte do Estado
Total de vítimas mortas em acidente entre dois carros no Paraná sobe para cinco; apenas criança de 6 anos sobreviveu

Automóveis bateram de frente na manhã de sexta-feira (17), em trecho de pista simples e sem acostamento da PR-445. Veículos ficaram totalmente destruídos.
O total de mortos no acidente entre dois carros que aconteceu na manhã de sexta-feira (17) na PR-445 em Bela Vista do Paraíso, no norte do Paraná, subiu para cinco.
Três pessoas morreram na hora e duas chegaram a ser socorridas com vida, mas não resistiram aos ferimentos. Uma delas faleceu durante o dia e a outra durante a noite.
A única sobrevivente do acidente foi uma criança, de seis anos, que na noite de sexta-feira (17) permanecia internada, estável.
De acordo com a Polícia Civil, um dos veículos envolvidos foi um sedan que transportava uma família de Goiás. Nele, estavam cinco ocupantes; três adultos e um adolescente, que morreram, e a criança sobrevivente.
No outro veículo, que tombou, estava apenas o motorista. Ele era morador de Campo Largo, cidade da região metropolitana de Curitiba, e morreu no local.
De acordo com informações apuradas pela RPC, as vítimas são:
- Laisa Fabrini Mendonça Machado, 36 anos (passageira do carro de Goiás);
- Everaldo Luís Miranda, 57 anos (motorista do carro de Goiás e marido de Laisa);
- Sirley Mendonça Cabral, 60 anos (passageira do carro de Goiás e mãe de Laisa);
- Victor Hugo Mendonça Souza, 16 anos (passageiro do carro de Goiás e primo de Laisa);
- Gerson José de Almeida, 42 anos (motorista do carro de Campo Largo).
Ainda segundo a apuração da RPC, a criança que sobreviveu é filha de Laisa e Everaldo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/0/N/chY9pfQAWriMvgSIHAxA/acidente-445-8.jpeg)
Estrutura de um dos carros ficou retorcida. — Foto: Kathulin Tanan/RPC
Segundo informações apuradas pela RPC, chovia no momento do acidente. O trecho em que os automóveis estavam é de pista simples e não possui acostamento.
Com o impacto da batida, os carros ficaram totalmente destruídos. Um deles foi arremessado para fora da pista e o outro tombou.
As causas do acidente estão sendo investigadas.