Polícial
Polícia Militar realiza operação de retorno às aulas em todo estado.
Nessa semana a Polícia Militar reforçou o Patrulhamento Escolar em todo o Estado do Paraná, como parte da “Operação Vizinhança Escolar Segura” do BPEC, visando garantir a tranquilidade e segurança dos alunos, professores e funcionários no retorno às aulas após o período de férias de julho.
As atividades desempenhadas pela Polícia Militar incluíram o aumento da presença policial nas proximidades das escolas, abordagens a suspeitos, visitas às escolas para interação com a comunidade escolar, realização de palestras interativas com os alunos, acompanhamento das entradas, saídas e intervalos, além de reuniões com diretores e equipes pedagógicas.
Além do patrulhamento escolar regular, o efetivo administrativo foi reforçado para ampliar o atendimento a estabelecimentos de ensino mais distantes. Por exemplo, em Londrina, equipes adicionais foram direcionadas para visitar escolas localizadas em distritos rurais, onde as equipes regulares enfrentam dificuldades devido à distância.
Em algumas escolas, os policiais conversaram com os alunos em sala de aula, desejando-lhes um bom retorno às aulas e fornecendo dicas de segurança. Em Francisco Beltrão, foram realizadas palestras sobre o tema do bullying, bem como a avaliação da segurança no ambiente escolar, orientando a escola sobre pontos sensíveis na infraestrutura e a dinâmica das relações comunitárias, com enfoque em medidas preventivas de segurança.
Durante a operação, o BPEC também prestou apoio em uma ocorrência em Maringá, na qual um indivíduo entrou em uma escola municipal portando uma faca. O suspeito foi contido por um segurança da escola até a chegada dos policiais do 4º BPM, sendo posteriormente encaminhado para atendimento médico e para a Delegacia de Polícia.
Em um CEEBJA de Ponta Grossa, a equipe da patrulha escolar atendeu a uma situação em que um aluno de 15 anos estava agressivo dentro da escola. A equipe participou de uma reunião com a diretora e os responsáveis pelo aluno, além de registrar um boletim de ocorrência. A equipe também forneceu aconselhamento à família e orientou a direção sobre os procedimentos adequados.
O Major Márcio Rogério Neppel, responsável pelo comando do BPEC e pela operação de volta às aulas, destacou a importância dessa operação para reafirmar o compromisso contínuo do BPEC com a comunidade paranaense. O objetivo principal é proteger as crianças e adolescentes que frequentam diariamente os 7.347 estabelecimentos de ensino em todo o Estado do Paraná.
Comunicação Social da PMPR
Fonte: Polícia Militar PR
Polícial
PCPR prende homem foragido por homicídio qualificado ocorrido em Pernambuco
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 59 anos, por homicídio qualificado cometido no estado de Pernambuco. A captura aconteceu na sexta-feira (12), em São Sebastião da Amoreira, no Norte do Estado.
A ação se iniciou após uma denúncia anônima recebida pelo canal unificado Disque-Denúncia 181. A partir das informações repassadas, a equipe policial constatou a existência de um mandado judicial pendente de cumprimento.
“O mandado de prisão preventiva referente ao crime de homicídio qualificado foi expedido pela Vara Única da Comarca de Capoeiras, no Estado de Pernambuco”, informou o delegado da PCPR Felipe Akio.
De posse da qualificação e do possível paradeiro do alvo, a equipe policial deslocou-se imediatamente em diligência até o município de São Sebastião da Amoreira, logrando êxito em localizar o suspeito em sua residência.
O investigado foi cientificado da ordem judicial e apresentou comportamento colaborativo, não oferecendo resistência à prisão.
Após os procedimentos legais e a realização de exame de integridade física, ele foi encaminhado ao Centro de Reintegração Social de Assaí (CRESA).
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
-
Agro7 dias agoDia dos Namorados impulsiona floricultura no Brasil: criatividade em buquês deve elevar vendas em até 8%
-
Política Nacional6 dias agoCAS aprova identificação biométrica de mães e bebês após o parto
-
Esportes4 dias agoAlisson iguala marca histórica de Gylmar e Taffarel ao iniciar sua terceira Copa como titular
-
Política Nacional3 dias agoSenado analisa propostas de agenda legislativa sobre direitos das mulheres
-
Agro7 dias agoPreço do feijão recua com avanço da segunda safra, mas mercado segue sustentado em 2026
-
Paraná5 dias agoEstado promove encontro de turismo rural e gastronomia regional em Foz do Iguaçu
-
Política Nacional5 dias agoRede de comunicação de MT e federação de fomento comercial serão homenageadas
-
Paraná5 dias agoGaeco cumpre mandados em Morretes e Antonina em investigação de possíveis crimes com participação de advogada e servidor terceirizado da Polícia Penal
