Connect with us


Polícial

Polícia Militar desarticula esquema de contrabando na fronteira com a apreensão de cigarros paraguaios em Mercedes-PR

Publicado em

No final da tarde desta quarta-feira (15/11), policiais militares do 19º Batalhão da Polícia Militar, do destacamento de Mercedes, desmantelaram uma operação de contrabando entre no Distrito de Três Irmãs, em Mercedes-PR.

Durante o patrulhamento, a equipe notou uma movimentação suspeita de veículos nas proximidades de portos clandestinos na região. Ao se aproximar de um desses locais, os policiais identificaram rastros de veículos que adentravam a mata e levava até os referidos portos ilegais.

No interior do porto clandestino, a equipe deparou-se com um veículo GM-Montana carregado com cigarros de origem paraguaia. Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 2703 pacotes de cigarros de diversas marcas estrangeiras, representando um prejuízo estimado de R$ 171.150,00 para o crime organizado.

A operação contou com buscas nas imediações, mas nenhum responsável pela carga foi encontrado no local. O veículo e o contrabando foram apreendidos e encaminhados ao Destacamento de Mercedes para a confecção do Boletim de Ocorrências. O material apreendido será encaminhado à Receita Federal em Guaíra para os procedimentos legais cabíveis.

Leia mais:  PMPR e PCPR prendem homem por receptação e recuperam botijões furtados em Icaraíma

Esse tipo de ação reforça o comprometimento das forças de segurança na luta contra o contrabando e o crime organizado. A Polícia Militar ressalta a importância da colaboração da comunidade em fornecer informações sobre atividades suspeitas, contribuindo assim para a segurança e o bem-estar de todos. A investigação sobre o caso continua, com o objetivo de identificar e responsabilizar os envolvidos nesse esquema ilegal.

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook

Polícial

PMPR prende quatro pessoas e recupera veículo furtado em desmanche de Umuarama

Published

on

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), prendeu quatro pessoas e recuperou um carro furtado na tarde de quinta-feira (2), durante uma ação realizada em Umuarama.

As equipes receberam informações de que um VW/Jetta, furtado na noite anterior em Campo Mourão, estaria escondido em um barracão na cidade. Ao verificar a denúncia, os policiais encontraram o veículo parcialmente desmontado no interior do imóvel.

No local, quatro homens foram flagrados realizando o desmonte do automóvel. Durante a abordagem, eles informaram que o carro havia sido levado ao barracão na noite anterior e alegaram desconhecer sua origem ilícita.

Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados, juntamente com o veículo recuperado, à Delegacia da Polícia Civil de Umuarama para os procedimentos de polícia judiciária. O prejuízo estimado ao crime é de aproximadamente R$ 260 mil.

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook
Leia mais:  PCPR prende homem condenado por violência doméstica em Guaratuba
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262