Norte do Estado
Polícia Civil indicia por homicídio e estupro pai, mãe e avó materna de bebê morta em Arapongas
Por G1 PR
A Polícia Civil indiciou o pai, a mãe e avó materna da bebê de um ano que morreu em Arapongas, no norte do Paraná, por estupro de vulnerável e homicídio. O inquérito foi concluído na quinta-feira (27). Os três seguem presos à disposição da Justiça.
A menina Sophia, que tinha pouco mais de um ano, chegou morta na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arapongas no dia 18 de junho, o que, segundo a polícia, contrariou as versões dos pais. Profissionais de saúde constataram que a menina já estava morta e a perícia afirma que ela foi morta pelo menos duas horas antes de chegar na unidade de saúde.
Em depoimentos, os suspeitos negaram que tenham provocado a morte da criança e disseram em depoimento que a menina engasgou com o leite depois da mãe dar banho nela, por volta das 19h. No entanto, um laudo preliminar do Instituto Médico-Legal (IML) apontou agressão física como causa da morte.
A delegada Thais Orlandini Pereira declarou, na segunda-feira (24), que a bebê foi estuprada e que havia indicativos de que o pai foi o responsável pelo crime.
Uma filha do casal, que tem 4 anos, relatou à polícia que o pai batia em Sophia e que jogou a irmãzinha no chão e que tentou enforcá-la. Demonstrou através de gestos, colocando as mãozinhas no pescoço e explicando que o pai fazia isto com a irmã.
O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público do Paraná (MP-PR).
Norte do Estado
Venezuelano morre após cair de 8 metros de altura enquanto trabalhava em telhado de barracão no Paraná
Segundo delegado, homem não usava equipamentos de proteção pessoal durante o trabalho. Ele foi encontrado em parada cardiorrespiratória e com ferimento grave na cabeça. Caso aconteceu em Sarandi.
Um trabalhador venezuelano, de 42 anos, morreu após cair de uma altura de aproximadamente 8 metros em uma obra em Sarandi, no norte do Paraná. O caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (6).
Conforme o delegado Willian Araújo Ribeiro, a vítima se chamava Josè Luis Jaramillo Hernandez e estava trabalhando no telhado de um barracão quando se desequilibrou e caiu.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as equipes de resgate chegaram ao local e encontraram o homem em parada cardiorrespiratória e uma lesão grave na região da cabeça. Ele não resistiu e morreu no local. O corpo dele foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Maringá.
A Polícia Civil (PC-PR) instaurou inquérito para investigar as circunstâncias da morte.
Conforme o delegado, uma apuração prévia já indica que o venezuelano não estava usando os equipamentos de proteção pessoal (EPI) no momento da queda.
O delegado também informou que Josè prestava serviço como pedreiro há seis meses para a empresa responsável pela obra. O g1 tenta localizar o contato da empresa.
-
Curitiba6 dias ago
Nova barragem de água da Grande Curitiba começa a ser enchida no segundo semestre deste ano
-
Curitiba4 dias ago
Ônibus novos encolheram em Curitiba
-
Curitiba3 dias ago
Para reforma, ponte do Barigui fica interditada até o fim de fevereiro
-
Curitiba3 dias ago
Pimentel determina envio de medicamentos contra gastroenterite para apoiar Matinhos
-
Paraná6 dias ago
Criança de 1 ano e 8 meses morre no Paraná por suspeita de Metapneumovírus
-
Curitiba2 dias ago
Homem é atacado por abelhas em Curitiba; com mais de 100 picadas é encaminhado a hospital
-
Paraná5 dias ago
Visitas guiadas na Alep são aulas de história do Paraná
-
Paraná2 dias ago
Prefeitura fixa em 5,34% reajuste do IPTU 2025 em Paranavaí