Connect with us


Polícial

PMPR prende homem por adulteração de veículo e uso de documento falso na zona rural de Londrina

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) prendeu, na noite desta terça-feira (28), um homem pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo e uso de documento falso, durante patrulhamento no Distrito de Guaravera, na zona rural de Londrina.

A ação foi realizada por equipes da Patrulha Rural do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), após a identificação de uma motocicleta com indícios de irregularidade. Durante a abordagem, os policiais constataram que o veículo ostentava placa no padrão Mercosul, porém possuía registro de baixa definitiva na condição de sucata, vinculada a uma placa no padrão anterior.

Na verificação dos sinais identificadores, foram observadas marcas de adulteração no chassi, incluindo lixamento e perfurações. O condutor apresentou um documento digital supostamente emitido por órgão de trânsito, que apresentava inconsistências e indícios de falsificação.

A abordagem também permitiu identificar irregularidades tanto no veículo quanto na documentação apresentada, confirmando a adulteração dos sinais identificadores.

O homem foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, juntamente com o veículo e os materiais apreendidos, para os procedimentos cabíveis.

Leia mais:  PCPR prende homem por tentativa de feminicídio em Tamarana

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook

Polícial

PCPR apreende adolescente por tráfico de drogas em Piraquara

Published

on

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu um adolescente, de 17 anos, por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. A ação aconteceu na noite desta segunda-feira (15), no bairro Vila Macedo, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.

A apreensão foi realizada durante uma operação de saturação em uma região investigada pelo intenso comércio de entorpecentes.  

“Durante a ação, o adolescente foi visto realizando movimentações compatíveis com a comercialização de drogas. Ao perceber a aproximação, ele tentou fugir, desobedeceu às ordens de parada e dispensou objetos durante a tentativa de evasão”, detalha o delegado da PCPR João Paulo Pelaz. 

Na abordagem, foram apreendidos 17 invólucros contendo substâncias análogas à cocaína, que totalizam aproximadamente 10 gramas, além de R$ 100 em dinheiro trocado. 

Após os procedimentos legais, o adolescente foi encaminhado ao Centro de Socioeducação (CENSE). 

SATURAÇÃO – O objetivo de ações como essa é a presença constante dos policiais nos locais, visando diminuir o índice de tráfico de drogas e outros delitos violentos, além de aproximar a PCPR da população dos bairros que sofrem com os crimes.

Leia mais:  PCPR e PMPR prendem três pessoas por tráfico de drogas em Arapongas

DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262