Connect with us


Polícial

PM prende fugitivo da PECO e apreende simulacro e entorpecentes, em Tapejara

Publicado em

O Bemdito

A Polícia Militar de Tapejara e a Rotam do 7º Batalhão prenderam na manhã desta quarta-feira (10) um foragido da Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste (PECO), outras três pessoas e apreenderam diversos objetos, entre eles um simulacro de pistola e entorpecentes.

Por volta das 6h20 foi dado cumprimento a um mandado de busca de apreensão em uma residência localizada no bairro Julina I, em Tapejara. No imóvel foram localizados dois homens e uma mulher e, com um deles, um pequeno tablete de maconha. Na residência foram encontrados 9 aparelhos celulares, 31 pacotes de fumo, serras e brocas. Questionados sobre os objetos, os dois homens informaram que seriam destinados a arremessos na PECO.

Em um cômodo anexo à casa foi localizado um homem de 27 anos, identificado como foragido da penitenciária. Com Wellington Maicon Elias da Silva, conhecido como ‘Blindado’, foi localizado um simulacro de pistola, uma munição de calibre 12 deflagrada e um tablete de maconha.

Na continuidade das buscas ainda foram encontrados objetos com possível proveniência de furtos e roubos, como notebooks e aparelhos de DVD.

Leia mais:  PM verifica denúncia de tráfico e encaminha dois homens em Matinhos (PR)

No quintal da residência havia um esboço da penitenciária desenhado na terra, com alguns pedaços de madeira. Esta madeira é o mesmo material utilizado em uma escada artesanal usada nesta madrugada para fazer arremesso de produtos para o interior do presídio. Os três indivíduos confessaram ser os autores do arremesso ocorrido.

Os quatro ocupantes da residência foram encaminhados para a sede do Destacamento da PM de Tapejara e posteriormente encaminhados para a 17ª Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste, onde foram entregues todos os objetos apreendidos para tomada de providências.

Comentários Facebook

Polícial

PCPR deflagra operação contra grupo que praticou arrastões e roubos na BR-376

Published

on

PCPR deflagra operação contra grupo que praticou arrastões e roubos na BR-376

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas desde o começo da manhã desta quinta-feira (6) para cumprir três mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão contra suspeitos de integrar uma associação criminosa que atua em roubos e furtos de carga na BR-376. Os mandados estão sendo cumpridos em Guaratuba, no Litoral, Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, e Garuva (SC), no norte de Santa Catarina.

A investigação apurou que o grupo realizou dois arrastões durante congestionamentos na rodovia, nos dias 8 e 16 de fevereiro, na altura de Guaratuba, no Litoral do Paraná.

Na ocasião, os criminosos armados abordaram motoristas e passageiros de carros e caminhões, subtraindo pertences pessoais, como carteiras, celulares e relógios. Segundo as investigações, eles chegaram a efetuar disparos contra veículos para intimidar as vítimas.

A PCPR identificou três suspeitos. Além dos crimes patrimoniais, eles também atuariam na receptação e distribuição dos produtos roubados. As diligências desta quinta-feira visam localizar os investigados e apreender elementos que auxiliem na continuidade da investigação.

Leia mais:  PCPR divulga foto de foragido por feminicídio em Ipiranga

“O grupo criminoso agia de forma violenta, se aproveitando dos congestionamentos para cometer os crimes. Em ambos os casos, os assaltantes estavam armados e efetuaram disparos para intimidar as vítimas. Nossa investigação permitiu identificar três suspeitos envolvidos tanto na prática dos roubos quanto na receptação e distribuição dos produtos furtados”, afirmou o delegado Gabriel Caldeira.

A operação conta com a atuação de policiais civis que integram o Verão Maior Paraná, reforçando o trabalho da PCPR no Litoral. As equipes desempenham ações de investigação e repressão qualificada, garantindo mais segurança para moradores e turistas na região.

 

GALERIA DE IMAGENS

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262