Os jogadores Benjamín Kuscevic (à esquerda) e Joaquín Piquerez durante treinamento no Estádio Monumental, em Guayaquil (EQU) (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
O Palmeiras treinou na tarde desta terça-feira (26), no Estádio Monumental, em Guayaquil (EQU), e finalizou a preparação para o duelo com o Emelec-EQU, na quarta (27), às 21h (horário de Brasília), no Estádio George Capwell, pela fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. O palco da atividade foi o mesmo onde será realizada a final da competição deste ano, em outubro.
O técnico Abel Ferreira comandou trabalhos táticos. Inicialmente, o português dividiu duas equipes no gramado e orientou posicionamento e movimentações. Em seguida, a comissão ensaiou as bolas paradas e, para fechar, o elenco disputou um treino recreativo.
Parceiro de zaga de Gustavo Gómez nas duas partidas pela Libertadores 2022, Kuscevic está invicto ao lado do capitão alviverde: nove jogos, com sete vitórias, dois empates e apenas três gols sofridos. O zagueiro chileno comentou a expectativa para o duelo com o Emelec e a parceria com Gómez.
“Jogar com ele e fácil. Um jogador muito bom, de seleção, muito tempo jogando aqui. Falamos o mesmo idioma, a comunicação é mais fácil. Temos que mostrar que todos estão prontos para jogar, e quem entrar tem de fazer o melhor para conquistarmos um bom resultado”, afirmou Kuscevic.
“Emelec é um time grande na América do Sul, muito forte em seu estádio. Mas todo os jogos são três pontos para nós. Encaramos todos como se fosse uma final e é isso que faremos amanhã”, completou o camisa 4.
O elenco palmeirense finalizou nesta terça-feira (26) a preparação para o duelo com o Emelec-EQU (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
O Palmeiras ostenta uma invencibilidade de 18 jogos fora de casa na Libertadores, recorde absoluto na história da competição. São 16 jogos como visitante, com mando do adversário, e dois em campo neutro, justamente as duas últimas finais, ambas vencidas pelo Maior Campeão do Brasil.
O Verdão tem seis pontos e defende 100% de aproveitamento na primeira fase, com 12 gols marcados e apenas um sofrido após as goleadas por 4 a 0 sobre o Deportivo Táchira-VEN e 8 a 1 contra o Independiente Petrolero-BOL. O Emelec é vice-líder do Grupo A, com dois pontos.
Na manhã desta quinta-feira (30), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians deu sequência na preparação para o próximo compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (02/07), às 16h30, no Maracanã, o Timão visita o Fluminense pela 15ª rodada da competição.
Os atletas realizaram o aquecimento no Campo 1 e, em seguida, participaram de um trabalho de posse de bola em espaço reduzido sob as orientações do técnico Vítor Pereira. Depois, todos foram ao Campo 2 para uma atividade de enfrentamento e, por fim, os jogadores praticaram cruzamentos e finalizações.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
A novidade do dia foi a chegada do atacante Yuri Alberto. Ele teve o primeiro contato com os novos companheiros e realizou testes físicos no Lab R9. Mais tarde, no Universo SCCP, você confere uma entrevista exclusiva do novo reforço do Timão.
Amanhã (1º/07), novamente pela manhã, o elenco corinthiano fará o último treinamento preparatório para o duelo diante do Fluminense. À tarde, a delegação embarca para o Rio de Janeiro.