Connect with us


Polícial

PCPR realiza 80 atendimentos durante ação em São Jorge do Oeste

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou ao longo deste ano, cerca de 80 atendimentos de polícia judiciária presenciais com a população de São Jorge do Oeste, no Sudoeste do Estado. Entre os serviços ofertados, estão o registro de boletins de ocorrência, oitivas em procedimentos já instaurados, orientações diversas, solicitações de medidas protetivas e demais atendimentos de polícia judiciária.

Segundo a delegada da PCPR Paula Wisniewski, com o intuito de aproximar a Polícia Civil da comunidade e facilitar o acesso aos serviços essenciais, estão sendo realizados atendimentos quinzenais no município na sede da Assistência Social. 

A iniciativa tem como objetivo levar o atendimento presencial da Polícia Judiciária às pessoas da localidade, especialmente àquelas que integram grupos vulneráveis, como crianças, adolescentes, idosos, mulheres vítimas de violência doméstica e cidadãos de baixa renda que enfrentam dificuldades de deslocamento até a cidade de São João, sede da comarca.

“Nos quatro primeiros meses de execução, aproximadamente 80 pessoas foram atendidas presencialmente no local, demonstrando a efetiva demanda e a importância da iniciativa para a população de São Jorge do Oeste”, afirmou a delegada.

Leia mais:  PCPR, PCSC e PCMT prendem homens por estupros de vulneráveis ocorridos em Dois Vizinhos

A Delegacia de Polícia de São João reforça que o atendimento no prédio da unidade policial continua sendo realizado normalmente e de forma ininterrupta. O projeto descentralizado, por sua vez, complementa o trabalho diário, oferecendo suporte adicional àqueles que possuem maior dificuldade de deslocamento e fortalecendo a presença da Polícia Civil na comunidade.

A ação evidencia o compromisso da instituição com o atendimento humanizado, a inclusão social e a proteção dos grupos mais vulneráveis, além de destacar a relevância da cooperação entre a Polícia Civil e os demais entes públicos para garantir um serviço amplo, acessível e integrado.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook

Polícial

PCPR prende idosa condenada por difamação e injúria em Assaí

Published

on

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu uma idosa, de 81 anos, condenada judicialmente por difamação e injúria. A captura aconteceu nesta quinta-feira (30), em Assaí, na região Norte do Estado.

Segundo o delegado Felipe Akio, a mulher teve o regime de prisão regredido pela Justiça por descumprir as regras da sua pena. 

Informações colhidas no processo indicam que ela teria manifestado explicitamente a intenção de não cumprir as determinações judiciais impostas, o que motivou a expedição do mandado de prisão pelo Judiciário, o que foi imediatamente cumprido pela equipe da Polícia Civil.

“A atitude da mulher impediu que a Polícia e a Justiça fiscalizassem o cumprimento da sentença por crimes contra a honra”, destacou.

A mulher foi encaminhada ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Leia mais:  Ações policiais desarticulam pontos de tráfico de drogas em duas cidades da região metropolitana de Curitiba

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262