Polícial
PCPR prende suspeitos de homicídio ocorrido após uma briga de bar no Pinheirinho, em Curitiba
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois homens, de 19 e 22 anos, pelo homicídio que vitimou Marcelo Batista da Silva ocorrido em 31 de agosto deste ano no bairro Pinheirinho. A ação aconteceu na manhã sexta-feira (5), em Curitiba.
Conforme com as investigações, a motivação do crime foi uma discussão iniciada após ofensas dirigidas à namorada de um dos suspeitos, durante uma briga em frente a um bar da região.
De acordo com o delegado da PCPR Victor Bruno da Silva Menezes, imagens e testemunhas apontam que, durante a confusão, o homem de 22 anos buscou uma faca em seu carro e entregou a arma ao mais jovem, que desferiu vários golpes contra a vítima, que já estava dentro de seu automóvel tentando deixar o local.
“Foi um homicídio motivado por um desentendimento banal. Diante de um caso como este, é importante reforçar que ninguém deve fazer justiça com as próprias mãos. Quem age dessa forma responde criminalmente e as consequências legais são sérias”, afirma
A PCPR ressalta que crimes motivados por discussões em bares, desavenças pessoais ou atos de vingança colocam em risco não apenas os envolvidos, mas também pessoas inocentes ao redor, como ocorreu neste caso, em que o carro da vítima ainda colidiu contra um poste de energia, causando riscos a terceiros.
Os dois presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de homicídios ocorridos em Curitiba. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 0800-6431-121 diretamente à equipe de investigação.
Fonte: PJC PR
Polícial
PMPR prende homem por tráfico de drogas durante ação em Irati
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) prendeu um homem, de 24 anos, por tráfico de drogas na tarde desta segunda-feira (8), no bairro Fósforo, em Irati.
A ocorrência foi registrada durante uma ação conjunta das equipes ROTAM e do serviço reservado da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Após diligências e monitoramento do local, os policiais constataram movimentação compatível com o comércio de drogas em uma residência da região.
No momento da abordagem, o suspeito correu para o interior do imóvel e tentou se desfazer de objetos no vaso sanitário. Durante as buscas, os policiais localizaram porções de cocaína já fracionadas para venda, além de embalagens plásticas, uma máquina de cartão, dinheiro em notas diversas e uma balança de precisão.
Ao todo, foram apreendidos porções de cocaína, um aparelho celular, R$ 2.329 em espécie, uma balança de precisão e diversos invólucros utilizados para embalar drogas. Uma adolescente que estava na residência foi encaminhada para os procedimentos cabíveis com acompanhamento do Conselho Tutelar.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 41ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Militar PR
-
Paraná7 dias agoEm Quatro Barras, MPPR denuncia ex-gerente de agência bancária por furto qualificado mediante fraude e abuso de confiança contra clientes
-
Educação7 dias agoPDDE Equidade: prazo de adesão é ampliado até 10 de junho
-
Política Nacional6 dias agoRelatório final do grupo de trabalho sobre combate à misoginia será apresentado na próxima quarta-feira
-
Política Nacional6 dias agoDeputado prevê rápida aprovação de controle sanitário para suplementos alimentares
-
Política Nacional7 dias agoTecnologias ameaçam proteção de vítimas e testemunhas, alertam debatedores
-
Paraná6 dias agoFeriado de Corpus Christi altera horários de museus, parques e órgãos estaduais
-
Paraná7 dias agoMPPR divulga datas dos atendimentos nos bairros de Curitiba no mês de junho
-
Agro7 dias agoEconomia brasileira volta a crescer em 2026, mas inflação elevada e juros altos mantêm desafios para o agronegócio
