Connect with us


Polícial

PCPR prende suspeito por estelionato e extorsão em Fazenda Rio Grande

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 50 anos, em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de calibre restrito. Ele é investigado pelos crimes de estelionato e extorsão e foi capturado na manhã desta terça-feira (27), em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.

A ação visou o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão domiciliar na cidade da RMC e em Curitiba. O objetivo era desarticular um esquema criminoso investigado por enganar as vítimas para obter vantagem patrimonial indevida.

“Os envolvidos se passavam por peritos para obter a confiança das vítimas e posteriormente faziam transferências de valores das contas das delas para as contas da empresa investigada. O prejuízo estimado é de R$ 2 milhões”, detalha o delegado da PCPR Murilo Camargo.

Na residência do alvo, as equipes policiais localizaram e apreenderam, além da arma de fogo calibre 9 mm, municiada e com dois carregadores, um simulacro de arma de fogo, distintivos, camisetas e coletes balísticos com inscrições de “Perícia Criminal”, simulando uniformes oficiais.

Leia mais:  PCPR prende 11 pessoas durante operação contra o tráfico de drogas em Paranavaí

Também foram encontrados diversos documentos que passarão por análise a fim de verificar a autenticidade, R$ 56 mil em espécie sem comprovação de origem lícita, celulares e um tablet, que serão submetidos à perícia, além de um carro de luxo.

Todo o material foi apreendido e o indivíduo detido foi conduzido à unidade policial para a formalização do flagrante e demais procedimentos legais cabíveis.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook

Polícial

PMPR prende homem em flagrante e salva jovem de abuso sexual em Curitiba

Published

on

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu um homem em flagrante e salvou uma jovem, de 23 anos, de uma tentativa de abuso sexual na madrugada deste domingo (19). A ação ocorreu no bairro Pinheirinho, em Curitiba, após a equipe ser alertada por uma testemunha enquanto se deslocava para outro atendimento na região.

Durante a abordagem na Rua Izaac Ferreira da Cruz, os policiais foram informados de que a vítima havia sido arrastada sob ameaça para o interior de uma área de mata logo após sair de um estabelecimento comercial. Ao adentrarem na vegetação, os policiais localizaram o suspeito no exato momento em que iniciava a agressão, garantindo a interrupção imediata do crime.

O homem tentou fugir a pé pelo matagal ao notar a presença da equipe, mas foi perseguido, alcançado e contido pelos policiais. 

Imagens de câmeras de segurança do entorno foram coletadas para auxiliar na comprovação do percurso feito sob coação e na identificação do modo de agir do agressor.

Leia mais:  Comandante-Geral da PMPR prestigia Desafio Olímpico de Vôlei em Caiobá

A vítima recebeu os cuidados iniciais e foi encaminhada ao hospital para receber tratamento médico e assistência especializada. O caso foi encaminhado à Delegacia da Mulher da Polícia Civil para adoção dos procedimentos legais cabíveis.

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262