Connect with us


Polícial

PCPR prende suspeito de tentativa de homicídio e sequestro ocorridos em Curitiba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 20 anos, suspeito de envolvimento nos crimes de tentativa de homicídio e sequestro, ocorridos no dia 7 de maio, no bairro Tatuquara, em Curitiba. A captura foi realizada na manhã desta terça-feira (5), no mesmo município.  

De acordo com o delegado da PCPR Victor Menezes, a motivação do crime está ligada a desentendimentos entre a vítima e um dos autores do crime, de 19. Conforme apurado, a vítima teria informações sobre o crime de furto praticado pelo suspeito na região.  

“Desta forma, conclui-se que a motivação estava ligada ao intuito de assegurar a impunidade ou a vantagem dos crimes de furto ou receptação praticados antes do homicídio tentado”, complementa Menezes.  

Durante as investigações, foram representados três mandados de prisão preventiva contra os crimes de tentativa de homicídio, sequestro e associação criminosa.  

O indivíduo, de 20, foi preso e encaminhado ao sistema penitenciário. O jovem, de 19, e uma mulher, 42 anos, não foram localizados e encontram-se foragidos.  

Leia mais:  PCPR e PMPR prendem quatro pessoas por tráfico de drogas em Jacarezinho

CRIME- Na ocasião do fato, os três suspeitos sequestraram a vítima, a obrigando entrar em um veículo. No local, mediante ameaça com arma de fogo, atiraram contra a vítima, que foi socorrida e resistiu aos ferimentos.  

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização dos foragidos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 0800-643-1121, diretamente à equipe de investigação. 

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook

Polícial

PCPR deflagra operação contra grupo que praticou arrastões e roubos na BR-376

Published

on

PCPR deflagra operação contra grupo que praticou arrastões e roubos na BR-376

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas desde o começo da manhã desta quinta-feira (6) para cumprir três mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão contra suspeitos de integrar uma associação criminosa que atua em roubos e furtos de carga na BR-376. Os mandados estão sendo cumpridos em Guaratuba, no Litoral, Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, e Garuva (SC), no norte de Santa Catarina.

A investigação apurou que o grupo realizou dois arrastões durante congestionamentos na rodovia, nos dias 8 e 16 de fevereiro, na altura de Guaratuba, no Litoral do Paraná.

Na ocasião, os criminosos armados abordaram motoristas e passageiros de carros e caminhões, subtraindo pertences pessoais, como carteiras, celulares e relógios. Segundo as investigações, eles chegaram a efetuar disparos contra veículos para intimidar as vítimas.

A PCPR identificou três suspeitos. Além dos crimes patrimoniais, eles também atuariam na receptação e distribuição dos produtos roubados. As diligências desta quinta-feira visam localizar os investigados e apreender elementos que auxiliem na continuidade da investigação.

Leia mais:  PCPR prende dois homens durante ação deflagrada em Campina Grande do Sul

“O grupo criminoso agia de forma violenta, se aproveitando dos congestionamentos para cometer os crimes. Em ambos os casos, os assaltantes estavam armados e efetuaram disparos para intimidar as vítimas. Nossa investigação permitiu identificar três suspeitos envolvidos tanto na prática dos roubos quanto na receptação e distribuição dos produtos furtados”, afirmou o delegado Gabriel Caldeira.

A operação conta com a atuação de policiais civis que integram o Verão Maior Paraná, reforçando o trabalho da PCPR no Litoral. As equipes desempenham ações de investigação e repressão qualificada, garantindo mais segurança para moradores e turistas na região.

 

GALERIA DE IMAGENS

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262