Polícial
PCPR prende suspeito de tentativa de homicídio 4 horas após o crime em Nova Esperança
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 23 anos, por tentativa de homicídio ocorrida na quarta-feira (27), em Nova Esperança, no Noroeste do Estado. A prisão foi realizada 4 horas após o crime. Com o indivíduo foi apreendido uma motocicleta.
A tentativa de homicídio aconteceu no bairro Jardim Santo Antônio, onde o suspeito efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima, de 31, que não foi atingida.
Segundo o delegado da PCPR Diego Troncha, durante as diligências, foi possível identificar que o homem preso teria cometido um roubo na madrugada, ocasião em que amarraram as vítimas, desferiram coronhadas, e levaram uma caminhonete e vários aparelhos eletrônicos.
“Um segundo suspeito pelo roubo também foi preso enquanto a Polícia Civil procurava os autores dos crimes. Os suspeito foram encaminhado à Delegacia da PCPR, onde um deles foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, visto que a moto estava adulterada e também pelo roubo. E o segundo suspeito foi preso pelo roubo”, explica o delegado.
Troncha ressalta que a rápida resposta da PCPR foi fundamental para a prisão do autor e para evitar novos incidentes. “Graças ao empenho e à dedicação da equipe, conseguimos tirar de circulação um indivíduo perigoso e garantir a segurança da população”, completa.
DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Fonte: PJC PR
Polícial
PCPR prende homem foragido por homicídio qualificado ocorrido em Pernambuco
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 59 anos, por homicídio qualificado cometido no estado de Pernambuco. A captura aconteceu na sexta-feira (12), em São Sebastião da Amoreira, no Norte do Estado.
A ação se iniciou após uma denúncia anônima recebida pelo canal unificado Disque-Denúncia 181. A partir das informações repassadas, a equipe policial constatou a existência de um mandado judicial pendente de cumprimento.
“O mandado de prisão preventiva referente ao crime de homicídio qualificado foi expedido pela Vara Única da Comarca de Capoeiras, no Estado de Pernambuco”, informou o delegado da PCPR Felipe Akio.
De posse da qualificação e do possível paradeiro do alvo, a equipe policial deslocou-se imediatamente em diligência até o município de São Sebastião da Amoreira, logrando êxito em localizar o suspeito em sua residência.
O investigado foi cientificado da ordem judicial e apresentou comportamento colaborativo, não oferecendo resistência à prisão.
Após os procedimentos legais e a realização de exame de integridade física, ele foi encaminhado ao Centro de Reintegração Social de Assaí (CRESA).
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
-
Agro7 dias agoDia dos Namorados impulsiona floricultura no Brasil: criatividade em buquês deve elevar vendas em até 8%
-
Política Nacional5 dias agoCAS aprova identificação biométrica de mães e bebês após o parto
-
Esportes4 dias agoAlisson iguala marca histórica de Gylmar e Taffarel ao iniciar sua terceira Copa como titular
-
Paraná5 dias agoEstado promove encontro de turismo rural e gastronomia regional em Foz do Iguaçu
-
Política Nacional3 dias agoSenado analisa propostas de agenda legislativa sobre direitos das mulheres
-
Agro7 dias agoPreço do feijão recua com avanço da segunda safra, mas mercado segue sustentado em 2026
-
Paraná5 dias agoGaeco cumpre mandados em Morretes e Antonina em investigação de possíveis crimes com participação de advogada e servidor terceirizado da Polícia Penal
-
Política Nacional5 dias agoRede de comunicação de MT e federação de fomento comercial serão homenageadas
