Polícial
PCPR prende suspeito de homicídio ocorrido em Mangueirinha
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 39 anos, suspeito do homicídio que vitimou Fábio Júnior dos Santos, de 36, ocorrido em setembro deste ano, no Distrito do Covó, na zona rural de Mangueirinha, na região Sudoeste do Estado. A captura foi realizada nesta terça-feira (24), no mesmo município.
Durante a ação, os policiais civis cumpriram um mandado de busca domiciliar e apreenderam um revólver calibre .38 em posse do indivíduo. Ele também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
As investigações da PCPR indicaram que a motivação do crime está ligada a uma discussão entre o suspeito e a vítima ocorrida em um bar.
“Na ocasião a vítima teria ofendido e humilhado o autor, o qual saiu do local e minutos após retornou com a arma de fogo efetuando três disparos à queima-roupa que atingiram as costas, peito e pescoço da vítima”, explica o delegado da PCPR Breno Machado.
No decorrer das diligências, no dia 3 de setembro, a arma utilizada no crime também foi apreendida pela equipe policial.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. Caso seja condenado pelo homicídio, a pena pode chegar até 30 anos de reclusão.
DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra homicídios. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.
Fonte: PJC PR
Polícial
PMPR prende homem em flagrante e salva jovem de abuso sexual em Curitiba
A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu um homem em flagrante e salvou uma jovem, de 23 anos, de uma tentativa de abuso sexual na madrugada deste domingo (19). A ação ocorreu no bairro Pinheirinho, em Curitiba, após a equipe ser alertada por uma testemunha enquanto se deslocava para outro atendimento na região.
Durante a abordagem na Rua Izaac Ferreira da Cruz, os policiais foram informados de que a vítima havia sido arrastada sob ameaça para o interior de uma área de mata logo após sair de um estabelecimento comercial. Ao adentrarem na vegetação, os policiais localizaram o suspeito no exato momento em que iniciava a agressão, garantindo a interrupção imediata do crime.
O homem tentou fugir a pé pelo matagal ao notar a presença da equipe, mas foi perseguido, alcançado e contido pelos policiais.
Imagens de câmeras de segurança do entorno foram coletadas para auxiliar na comprovação do percurso feito sob coação e na identificação do modo de agir do agressor.
A vítima recebeu os cuidados iniciais e foi encaminhada ao hospital para receber tratamento médico e assistência especializada. O caso foi encaminhado à Delegacia da Mulher da Polícia Civil para adoção dos procedimentos legais cabíveis.
Fonte: Polícia Militar PR
-
Agro5 dias agoIPCF sobe em março e indica piora no poder de compra de fertilizantes para o produtor rural
-
Política Nacional6 dias agoCAE aprova piso de R$ 13.662 para médicos e cirurgiões-dentistas
-
Entretenimento6 dias agoThais Fersoza celebra 42 anos com festa intimista e declarações de amor da família
-
Paraná7 dias agoDarci Piana prestigia lançamento de livro que conta a história da política paranaense
-
Brasil7 dias agoMCTI leva inovação ao 8º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano
-
Esportes4 dias agoCorinthians vence Santa Fe e domina Grupo E da Libertadores
-
Esportes4 dias agoFluminense perde de virada para Independiente Rivadavia e se complica na Libertadores
-
Agro7 dias agoExportações do agronegócio somam US$ 15,4 bilhões em março, mas recuam 0,7% ante 2025
