Polícial
PCPR prende suspeito de feminicídio ocorrido no bairro Uberaba, em Curitiba
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 35 anos, investigado pelo feminicídio de Janaína Fernanda Rodrigues Pinto, de 32. A captura aconteceu nas primeiras horas desta terça-feira (14), em Agudos do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.
O crime ocorreu em 16 de março deste ano, em um estabelecimento comercial na rua Helena Carcereri Piekarski, no bairro Uberaba, na Capital.
De acordo com o inquérito, o crime foi precedido por uma discussão entre a vítima e o suspeito, seu ex-companheiro. Ela foi atingida por três disparos de arma de fogo e, na sequência, o autor fugiu em um veículo, que posteriormente foi localizado, apreendido e periciado.
A prisão preventiva foi decretada pelo Juízo da 1ª Vara Privativa do Tribunal do Júri de Curitiba ainda em março e o indivíduo estava foragido desde então.
A PCPR seguiu em diligências para localizar seu paradeiro e recebeu denúncias anônimas que indicavam que ele estava se escondendo no município da RMC.
Durante o cumprimento do mandado de prisão, os policiais civis encontraram diversas porções de cocaína embaladas para a venda. Diante dos fatos, o indivíduo e uma mulher que o acompanhava foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Os dois foram encaminhados ao sistema penitenciário.
“Não toleraremos impunidade em casos de violência contra a mulher. A PCPR está empenhada em utilizar inteligência policial e recursos tecnológicos para garantir que os agressores sejam entregues à Justiça”, destacou o delegado da PCPR Hormínio de Paula Lima Neto.
Fonte: PJC PR
Polícial
PCPR apreende adolescente por tráfico de drogas em Piraquara
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu um adolescente, de 17 anos, por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. A ação aconteceu na noite desta segunda-feira (15), no bairro Vila Macedo, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.
A apreensão foi realizada durante uma operação de saturação em uma região investigada pelo intenso comércio de entorpecentes.
“Durante a ação, o adolescente foi visto realizando movimentações compatíveis com a comercialização de drogas. Ao perceber a aproximação, ele tentou fugir, desobedeceu às ordens de parada e dispensou objetos durante a tentativa de evasão”, detalha o delegado da PCPR João Paulo Pelaz.
Na abordagem, foram apreendidos 17 invólucros contendo substâncias análogas à cocaína, que totalizam aproximadamente 10 gramas, além de R$ 100 em dinheiro trocado.
Após os procedimentos legais, o adolescente foi encaminhado ao Centro de Socioeducação (CENSE).
SATURAÇÃO – O objetivo de ações como essa é a presença constante dos policiais nos locais, visando diminuir o índice de tráfico de drogas e outros delitos violentos, além de aproximar a PCPR da população dos bairros que sofrem com os crimes.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
-
Política Nacional7 dias agoCAS aprova identificação biométrica de mães e bebês após o parto
-
Política Nacional5 dias agoSenado analisa propostas de agenda legislativa sobre direitos das mulheres
-
Esportes6 dias agoAlisson iguala marca histórica de Gylmar e Taffarel ao iniciar sua terceira Copa como titular
-
Paraná6 dias agoEstado promove encontro de turismo rural e gastronomia regional em Foz do Iguaçu
-
Política Nacional5 dias agoComissão aprova proibição de leilão e penhora de espaços culturais tombados
-
Brasil5 dias agoSeminário destaca avanço da parceria do SUS com hospitais de excelência para ampliar o acesso à saúde
-
Política Nacional6 dias agoRede de comunicação de MT e federação de fomento comercial serão homenageadas
-
Paraná7 dias agoGaeco cumpre mandados em Morretes e Antonina em investigação de possíveis crimes com participação de advogada e servidor terceirizado da Polícia Penal
