Polícial
PCPR prende suspeito de estupro contra a companheira em Campina Grande do Sul
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 50 anos, suspeito de estupro e lesão corporal contra a companheira, de 34, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. A prisão foi realizada na sexta-feira (21), no mesmo município.
A PCPR tomou conhecimento do fato após a vítima registrar um boletim de ocorrência informando a prática criminosa. A mulher estava sendo obrigada a manter relações sexuais com o suspeito, além de sofrer agressões físicas constantemente.
De acordo com o delegado da PCPR Gustavo de Pinho Alves, a vítima relatou que estaria grávida devido aos abusos sexuais e escondeu o fato por medo da reação do autor.
“Ainda de acordo com o depoimento da vítima, o homem utilizava uma toalha molhada durante as agressões para evitar deixar marcas no corpo da companheira”, afirma o delegado.
O mandado de prisão preventiva foi representado e deferido, sendo cumprido em menos de 48 horas. O indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.
Fonte: PJC PR
Polícial
PCPR e PMPR prendem homem por estupro de vulnerável em Londrina
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 45 anos, pela prática dos crimes de estupro de vulnerável e fornecimento de bebida alcoólica para as filhas. A captura aconteceu nesta quinta-feira (6), em Londrina, no Norte do Estado.
Segundo a delegada da PCPR Kelly Cristina Rocha, o indivíduo embriagava as filhas adolescentes para cometer os crimes. Uma das vítimas era abusada desde os 11 anos de idade.
“Essa prisão demonstra o compromisso da Polícia Civil em combater crimes contra a dignidade sexual e garantir a segurança das vítimas. Reforçamos a importância de que casos como esse sejam denunciados para que possamos agir com celeridade e eficácia”, afirmou.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
-
Brasil7 dias agoComitê do Navegue Simples apresenta cronograma de reuniões para 2026
-
Paraná7 dias agoForça-tarefa contra escorpiões mantém mobilização e leva orientação às escolas
-
Educação7 dias agoGoverno do Brasil institui Sistema Nacional de Educação
-
Entretenimento7 dias agoMari Marquini usa fantasia com 11 kg de cristais: ‘Musa da Colorado do Brás
-
Educação7 dias agoEnem 2025: confira o passo a passo para visualizar o local de prova
-
Paraná7 dias agoEstado investirá R$ 16 milhões para fortalecer envelhecimento ativo e Universidade do Idoso
-
Agro7 dias agoAcordo comercial entre EUA e China impulsiona soja e eleva preços em Chicago
-
Paraná7 dias agoParaná, Mato Grosso do Sul e Paraguai alinham calendário de vacinação nas fronteiras
