Polícial
PCPR prende quatro pessoas em operação deflagrada em Antonina
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu quatro pessoas em uma operação deflagrada nesta terça-feira (16), em Antonina, no Litoral do Estado.
A ação contou com a atuação de policiais civis que estão trabalhando no Verão Maior Paraná.
Três indivíduos foram presos em flagrante e uma mulher capturada por mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Ela é apontada como uma das líderes do tráfico na região.
“A operação tinha como objetivo desmantelar um grupo criminoso ligada ao tráfico de drogas no município. Ainda tínhamos como missão coletar provas que irão auxiliar nas investigações de um homicídio ocorrido no dia 7 de janeiro”, conta o delegado da PCPR Felipe Boffo.
Ainda foram cumpridos quatro mandados de busca e apreendida cocaína, maconha, crack, dinheiro e celular. Um adolescente também foi apreendido por ato infracional análogo ao tráfico de drogas.
HOMICÍDIO- O crime ocorreu no domingo (7), no mesmo município da operação. A PCPR prendeu três pessoas em flagrante pelo crime.
A mulher presa durante a operação ainda é investigada por ter fornecido a arma de fogo para que o suspeito cometesse o crime.
VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. A agenda completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br.
Fonte: PJC PR

Polícial
PCPR deflagra operação contra grupo que praticou arrastões e roubos na BR-376

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas desde o começo da manhã desta quinta-feira (6) para cumprir três mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão contra suspeitos de integrar uma associação criminosa que atua em roubos e furtos de carga na BR-376. Os mandados estão sendo cumpridos em Guaratuba, no Litoral, Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, e Garuva (SC), no norte de Santa Catarina.
A investigação apurou que o grupo realizou dois arrastões durante congestionamentos na rodovia, nos dias 8 e 16 de fevereiro, na altura de Guaratuba, no Litoral do Paraná.
Na ocasião, os criminosos armados abordaram motoristas e passageiros de carros e caminhões, subtraindo pertences pessoais, como carteiras, celulares e relógios. Segundo as investigações, eles chegaram a efetuar disparos contra veículos para intimidar as vítimas.
A PCPR identificou três suspeitos. Além dos crimes patrimoniais, eles também atuariam na receptação e distribuição dos produtos roubados. As diligências desta quinta-feira visam localizar os investigados e apreender elementos que auxiliem na continuidade da investigação.
“O grupo criminoso agia de forma violenta, se aproveitando dos congestionamentos para cometer os crimes. Em ambos os casos, os assaltantes estavam armados e efetuaram disparos para intimidar as vítimas. Nossa investigação permitiu identificar três suspeitos envolvidos tanto na prática dos roubos quanto na receptação e distribuição dos produtos furtados”, afirmou o delegado Gabriel Caldeira.
A operação conta com a atuação de policiais civis que integram o Verão Maior Paraná, reforçando o trabalho da PCPR no Litoral. As equipes desempenham ações de investigação e repressão qualificada, garantindo mais segurança para moradores e turistas na região.