Connect with us


Polícial

PCPR prende nove pessoas em operação contra o tráfico de drogas

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu nove pessoas em uma operação contra um grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (5), simultaneamente em Santa Cruz de Monte Castelo e Santa Isabel do Ivaí, no Noroeste do Paraná, em Rosana, no Estado de São Paulo e no Rio de Janeiro.  

Durante a ação, que contou com o apoio de 70 policiais, ainda foram apreendidas maconha, munições e duas armas.  

“As investigações, iniciadas em fevereiro durante a Operação Verão Maior, na cidade de Porto Rico, no Noroeste, apontaram que diversos moradores da cidade e turistas iam até a cidade de Santa Cruz de Monte Castelo para comprar drogas de um indivíduo”, conta o delegado da PCPR Leandro Munin. 

Após investigações de alta complexidade, a PCPR identificou o suspeito e descobriu que integrava uma associação criminosa comandada por outro homem morador de Monte Castelo, mas que estava preso no Rio de Janeiro, por tráfico de drogas. 

Além disso, a investigação também apontou que o grupo tinha integrantes de Santa Isabel do Ivaí e distribuía drogas para outras cidades e estados. 

Leia mais:  Polícia Militar do Paraná garante segurança em megaevento com Luan Santana em Matinhos

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra o tráfico de drogas. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia. 

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook

Polícial

PCPR deflagra operação contra grupo que praticou arrastões e roubos na BR-376

Published

on

PCPR deflagra operação contra grupo que praticou arrastões e roubos na BR-376

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas desde o começo da manhã desta quinta-feira (6) para cumprir três mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão contra suspeitos de integrar uma associação criminosa que atua em roubos e furtos de carga na BR-376. Os mandados estão sendo cumpridos em Guaratuba, no Litoral, Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, e Garuva (SC), no norte de Santa Catarina.

A investigação apurou que o grupo realizou dois arrastões durante congestionamentos na rodovia, nos dias 8 e 16 de fevereiro, na altura de Guaratuba, no Litoral do Paraná.

Na ocasião, os criminosos armados abordaram motoristas e passageiros de carros e caminhões, subtraindo pertences pessoais, como carteiras, celulares e relógios. Segundo as investigações, eles chegaram a efetuar disparos contra veículos para intimidar as vítimas.

A PCPR identificou três suspeitos. Além dos crimes patrimoniais, eles também atuariam na receptação e distribuição dos produtos roubados. As diligências desta quinta-feira visam localizar os investigados e apreender elementos que auxiliem na continuidade da investigação.

Leia mais:  PCPR e PMPR prendem dois homens no Oeste do Estado

“O grupo criminoso agia de forma violenta, se aproveitando dos congestionamentos para cometer os crimes. Em ambos os casos, os assaltantes estavam armados e efetuaram disparos para intimidar as vítimas. Nossa investigação permitiu identificar três suspeitos envolvidos tanto na prática dos roubos quanto na receptação e distribuição dos produtos furtados”, afirmou o delegado Gabriel Caldeira.

A operação conta com a atuação de policiais civis que integram o Verão Maior Paraná, reforçando o trabalho da PCPR no Litoral. As equipes desempenham ações de investigação e repressão qualificada, garantindo mais segurança para moradores e turistas na região.

 

GALERIA DE IMAGENS

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262