Polícial
PCPR prende mulher que estava foragida desde 2021 por furto em Irati
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu uma mulher que estava foragida desde o ano de 2021 pela prática do crime de furto qualificado. A captura aconteceu na manhã desta sexta-feira (27), em Irati, no Sudoeste do Estado.
De acordo com o delegado da PCPR Raimundo Servo de Carvalho Neto, a localização ocorreu após levantamento de informações realizado pela equipe policial.
“A Polícia Civil segue atuando de forma contínua e estratégica no combate à criminalidade, com o objetivo de reprimir a prática de crimes na cidade de Irati e em toda a região, promovendo ainda mais segurança”, explica.
Ele ainda reforça a importância da colaboração da sociedade, por meio do fornecimento de denúncias e informações que possam auxiliar nas investigações, garantindo-se o anonimato dos comunicantes.
A mulher foi encaminhada ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
Polícial
PCPR prende homem em flagrante por maus tratos a dois cães em Imbituva
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 62 anos, em flagrante por maus-tratos praticados contra dois cães que estavam sob sua tutela. A captura aconteceu nesta sexta-feira (15), em Imbituva, na região dos Campos Gerais, após uma denúncia de abuso sexual contra os animais.
A diligência se iniciou após um vídeo gravado enviado à equipe da PCPR. O registro mostra o indivíduo praticando a violência contra um de seus cães.
“Diante da gravidade da denúncia, imediatamente iniciamos as diligências e localizamos a residência do suspeito, na qual haviam dois animais”, explica o delegado da PCPR Guilherme Dias.
No local, os policiais constataram que os cães eram mantidos sob condições de maus-tratos, sem oferta de água e alimentação adequadas. Diante dos fatos, ele foi autuado em flagrante.
A Polícia Científica do Paraná (PCIPR) participou da ação e procedeu com exames periciais a fim de constatar a violência sexual. Os animais foram resgatados e levados para a ONG SOS 4 Patas para que sejam recuperados e possam futuramente ser doados a uma nova família.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população no combate aos maus-tratos contra animais silvestres e domésticos. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou na Delegacia Virtual de Proteção Animal.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
-
Esportes3 dias agoCruzeiro vence o Goiás e garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil
-
Educação7 dias agoInscrições para o PEC-G e PEC-PLE terminam sábado (9)
-
Educação7 dias agoMEC distribui mais cargos e funções para institutos federais
-
Esportes6 dias agoCoritiba e Internacional empatam pela 15ª rodada do Brasileirão
-
Entretenimento6 dias agoAndressa Urach revela novo procedimento estético no rosto: ‘Mais jovem e natural’
-
Agro4 dias agoFocus eleva projeção da inflação para 2026 e mercado reduz estimativa do dólar no Brasil
-
Educação7 dias agoAções do MEC apoiam mães na carreira acadêmica
-
Paraná4 dias agoMunicípios já aderem à certificação antirracista; 70 primeiros terão apoio do Estado
