Connect with us


Polícial

PCPR prende homem por tráfico de drogas e apreende entorpecentes em Londrina

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas. A captura aconteceu durante uma operação deflagrada nesta terça-feira (19) para o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão nos bairros Industrial e Franciscato, em Londrina, no Norte do Estado.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais localizaram duas máquinas de cartão em uma das residências alvo da operação. Elas eram utilizadas, segundo a investigação, para recebimento de valores relacionados ao tráfico de drogas.

Em outro endereço, foram apreendidas porções de maconha. Já na residência de uma adolescente, os policiais encontraram um tablete da droga. A adolescente foi encaminhada à delegacia para os procedimentos cabíveis.

De acordo com o delegado da PCPR Paulo Emílio Terra, os principais investigados não foram localizados. Ainda durante diligências realizadas no período da tarde em outro bairro da cidade, equipes policiais flagraram a comercialização de drogas em uma praça.

“Na ação, três pessoas foram conduzidas à delegacia, sendo duas por uso de drogas e uma autuada em flagrante por tráfico de drogas”, explica.

Leia mais:  PCPR, PMPR e Guarda Municipal prendem duas mulheres por tráfico de drogas em Ponta Grossa

Os policiais apreenderam cocaína, crack e um comprovante de transferência bancária via PIX relacionado à compra de entorpecentes. 

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook

Polícial

PCPR prende 26 pessoas em operação contra organização criminosa no Sudoeste

Published

on

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 28 pessoas durante uma operação deflagrada nas primeiras horas desta quarta-feira (20). A ofensiva contou com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e da Polícia Penal do Paraná (PPPR), e visou a desarticulação de uma organização criminosa atuante no tráfico de drogas em cidades do Sudoeste do Estado.

A operação contou com um helicópteros e cães de faro da PCPR a fim de aumentar a eficácia das diligências. Além das prisões, que incluíram um flagrante por posse ilegal de arma de fogo, os policiais cumpriram 27 mandados de busca nas cidades de Pato Branco, Palmas, Francisco Beltrão, Dois Vizinhos, Santa Teresa do Oeste, União da Vitória, Planaltina do Paraná e São José dos Pinhais. Entre os crimes investigados estão o tráfico de drogas, organização criminosa e associação para o tráfico.

As diligências são resultado de uma investigação realizada desde 2023. Em novembro daquele ano, foi deflagrada uma operação inicial contra a organização criminosa. “Naquela ocasião, muitos maridos e companheiros foram presos e as suas mulheres continuaram a comandar as ações criminosas”, complementa a delegada da PCPR Alini Simadon.

Leia mais:  Polícia Militar do Paraná prende homem por furto de fiação em Maringá

A investigação da PCPR, que teve início em Palmas, e que se seguiu após a operação identificou a presença de uma célula regional de uma organização criminosa de atuação nacional e relacionada a diversas práticas ilícitas envolvendo armamentos e drogas. “Verificamos a presença de diversas mulheres jovens neste grupo. Elas atuavam como articuladoras das atividades criminosas, no repasse de informações e na disciplina entre os membros”, explica o delegado da PCPR Kelvin Bressan.

A PCPR segue em investigação a partir dos elementos de prova obtidos durante a operação.

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262