Polícial
PCPR prende homem por tentativa de feminicídio em Colombo
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 29 anos, pela tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, de 28. A captura aconteceu nesta terça-feira (6), em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.
O crime aconteceu no dia 24 de dezembro de 2023.
CRIME – De acordo com as investigações, o casal esteve em um relacionamento por cinco anos e, durante esse período, as agressões físicas e psicológicas eram constantes.
Após a vítima terminar o relacionamento com o suspeito, o mesmo não aceitou e a atingiu com diversos golpes de arma branca. A mulher foi socorrida e sobreviveu, entretanto, as ameaças continuaram.
“Quando ele soube que ela não tinha morrido, mandou mensagens ameaçadoras, dizendo inclusive que na próxima vez seriam tiros, já que a faca não teria sido eficaz”, explica o delegado da PCPR Igor Felipe Moura.
O indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.
Fonte: PJC PR
Polícial
PMPR apreende mais de 880 quilos de maconha em Foz do Iguaçu
A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), apreendeu 882,2 quilos de maconha na manhã desta quinta-feira (16). A ação ocorreu por volta das 11h40, na região da Aparecidinha, localizada no bairro Três Lagoas, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado.
A ocorrência teve início durante patrulhamento em área rural, quando os policiais visualizaram um homem conduzindo uma motocicleta em atitude suspeita. O condutor apresentava comportamento incomum, o que motivou a ordem de parada. Ao perceber a aproximação da equipe, o suspeito desobedeceu à determinação e empreendeu fuga, dando início a um acompanhamento que terminou com sua interceptação e abordagem logo em seguida.
Durante buscas nas proximidades do local onde o motociclista foi abordado, os militares localizaram uma trilha em meio à vegetação densa. No ponto, foram encontrados diversos fardos de substância análoga à maconha, estrategicamente armazenados para posterior distribuição.
Também foram apreendidos a motocicleta utilizada na tentativa de fuga e um aparelho celular que estava em posse do suspeito.
O homem, juntamente com o entorpecente, o veículo e o celular, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos de polícia judiciária cabíveis, permanecendo à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Militar PR
-
Educação7 dias agoDesempenho de cotistas na graduação é superior à média
-
Agro6 dias agoInadimplência no crédito rural atinge recorde e reforça necessidade de gestão financeira no campo
-
Paraná7 dias agoFrancisco Zanicotti é reconduzido ao cargo de Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Paraná
-
Polícial7 dias agoPCPR e IAT interrompem descarte irregular de carcaças bovinas e poluição ambiental em Carambeí
-
Entretenimento5 dias agoCarlos Alberto de Nóbrega conhece bisneto recém-nascido e se emociona na web
-
Agro6 dias agoAgrotins volta em maio e consolida vitrine de tecnologia no Norte
-
Política Nacional7 dias agoDívidas rurais: projeto no Senado prevê refinanciamento; veja quem tem direito
-
Esportes4 dias agoCruzeiro vira para cima do Bragantino e sai da lanterna no Brasileirão
