Connect with us


Polícial

PCPR prende homem por latrocínio ocorrido em Maringá

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 26 anos, suspeito de participação no latrocínio que vitimou Thayani Garcia Silva, ocorrido em setembro de 2023, em Maringá, na região Noroeste do Estado. A captura foi realizada nesta quarta-feira (31), no mesmo município.  

Conforme apurado, o crime foi praticado por três indivíduos visando roubar um veículo. Na data dos fatos, a vítima estava no interior do carro, estacionado na frente da casa de um familiar, quando foi surpreendida por dois suspeitos em posse de arma de fogo.  

Assustada com a situação, a mulher arrancou com o veículo, momento em que um dos autores efetuou um disparo de arma contra a motorista, que foi atingida e não resistiu aos ferimentos. Após o crime, os indivíduos roubaram uma motocicleta para fugir do local.  

De acordo com o delegado da PCPR Luiz Henrique Vicentini, em menos de 24 horas após o fato, os policiais civis prenderam em flagrante duas pessoas, sendo o autor dos disparos e o suspeito que guardou a arma utilizada no latrocínio.  

Leia mais:  PM de Mercedes apreende carro com 38 caixas de cigarros contrabandeados e encaminha homem à delegacia, no Oeste do Estado

“No decorrer das investigações, identificamos o terceiro envolvido que estava na cena do crime. O homem estava foragido e, nesta quarta-feira, conseguimos cumprir o mandado de prisão. Com a efetivação dessa ordem, todos os possíveis envolvidos apontados pela investigação, autores diretos e colaboradores, foram presos e responderão por seus atos perante a justiça”, afirma Vicentini.  

Os homens permanecem presos no sistema penitenciário. Caso sejam condenados, a pena varia de 20 a 30 anos de reclusão. 

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra latrocínios. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.  

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook

Polícial

PMPR prende homem em flagrante e salva jovem de abuso sexual em Curitiba

Published

on

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu um homem em flagrante e salvou uma jovem, de 23 anos, de uma tentativa de abuso sexual na madrugada deste domingo (19). A ação ocorreu no bairro Pinheirinho, em Curitiba, após a equipe ser alertada por uma testemunha enquanto se deslocava para outro atendimento na região.

Durante a abordagem na Rua Izaac Ferreira da Cruz, os policiais foram informados de que a vítima havia sido arrastada sob ameaça para o interior de uma área de mata logo após sair de um estabelecimento comercial. Ao adentrarem na vegetação, os policiais localizaram o suspeito no exato momento em que iniciava a agressão, garantindo a interrupção imediata do crime.

O homem tentou fugir a pé pelo matagal ao notar a presença da equipe, mas foi perseguido, alcançado e contido pelos policiais. 

Imagens de câmeras de segurança do entorno foram coletadas para auxiliar na comprovação do percurso feito sob coação e na identificação do modo de agir do agressor.

Leia mais:  PCPR prende homem por crimes praticados contra a mulher em Jacarezinho

A vítima recebeu os cuidados iniciais e foi encaminhada ao hospital para receber tratamento médico e assistência especializada. O caso foi encaminhado à Delegacia da Mulher da Polícia Civil para adoção dos procedimentos legais cabíveis.

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262