Polícial
PCPR prende homem por homicídio ocorrido no ano de 2004 em Francisco Beltrão
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem investigado por um homicídio ocorrido em 2004. A captura aconteceu na manhã desta terça-feira (28), em Francisco Beltrão, no Sudoeste do Estado.
Segundo o delegado da PCPR Julio Suñé Ferreira, a ação foi realizada no bairro Pinheirão após trabalho de apuração e monitoramento conduzido pelo setor de investigação. O suspeito foi localizado em sua residência e não apresentou resistência à abordagem.
“O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Criminal da Comarca de Francisco Beltrão e se refere a um homicídio registrado no município há mais de 20 anos”, explica.
Após o cumprimento da ordem judicial, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário onde permanece à disposição da Justiça.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
Polícial
PMPR celebra os 255 anos de Guaratuba com participação especial em desfile cívico
Na manhã desta sexta-feira (1º), o centro de Guaratuba foi palco de um grande espírito cívico durante o desfile em comemoração aos 255 anos do município. O evento reuniu um público expressivo, formado por moradores da região e turistas que aproveitaram o feriado para prestigiar a solenidade. A celebração contou com a participação de autoridades locais, entidades civis, órgãos públicos municipais e representações da comunidade escolar, que percorreram a Avenida 29 de abril celebrando a história e o desenvolvimento da cidade litorânea.
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) participou ativamente da festividade, representando sua sólida atuação e proximidade com a população local. A Banda de Música da corporação encantou os presentes ao executar dobrados militares que deram o tom de grande parte do desfile. Além disso, participação de viaturas históricas e veículos especiais da PMPR chamou a atenção do público, ilustrando a evolução da PMPR e o aparato tecnológico utilizado diariamente para garantir a segurança da população.
O Comandante-Geral da PMPR, coronel Jefferson Silva, ressaltou a importância da integração entre a instituição e a comunidade local. “É uma honra para a Polícia Militar estar presente nos 255 anos de Guaratuba. Isso reforça nossa missão de estar ao lado do cidadão, celebrando o civismo e reafirmando o compromisso da nossa corporação em servir os guaratubanos com dedicação e respeito à história da cidade”, afirmou.
O encerramento do desfile consolidou o fortalecimento dos laços entre a PMPR e a comunidade, garantindo a ordem e a segurança dos participantes e servindo como uma demonstração de integração e paz social. Com o término das apresentações, Guaratuba reafirmou sua importância histórica no estado, celebrando seu aniversário em um ambiente de harmonia e celebração coletiva.
Centro de Comunicação Social da PMPR.
Fonte: Polícia Militar PR
-
Esportes7 dias agoInter empata com Botafogo em duelo movimentado no Beira‑Rio
-
Brasil7 dias agoÉ falso que o Ministério do Turismo vai monitorar dados pessoais de turistas; confira tudo sobre a Ficha Digital de Hóspedes
-
Esportes6 dias agoFlamengo atropela Atlético-MG por 4 a 0 no Brasileirão
-
Esportes7 dias agoSão Paulo vence o Mirassol e encerra sequência negativa no Brasileirão
-
Paraná5 dias ago1º concurso de bengalas inteligentes para cegos premia vencedores com R$ 1 milhão
-
Esportes6 dias agoPalmeiras vence Bragantino fora de casa e chega a 10º vitória no Brasileirão
-
Agro6 dias agoGuerra Irã-EUA eleva preços de fertilizantes e já pressiona custos da safra 2026/2027
-
Esportes7 dias agoSantos abre vantagem, mas Bahia reage e busca empate na Fonte Nova
