Polícial
PCPR prende homem por furto, incêndio criminoso, ameaça e posse de arma em Cascavel
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem investigado por furto, dano qualificado (incêndio) e ameaça. A ação aconteceu nesta terça-feira (13), em Cascavel, no Oeste do Estado, e resultou em sua autuação por posse irregular de arma de fogo.
As investigações se iniciaram após um fato ocorrido no dia 29 de dezembro de 2025, quando uma motocicleta foi furtada por três homens e, posteriormente, localizada incendiada.
A equipe de investigação realizou diligências e identificou o veículo utilizado pelos criminosos para dar suporte à ação criminosa. A partir desta identificação, apurou-se que o automóvel pertence a um funcionário do ex-namorado da vítima.
Ainda no curso das investigações, foi constatado que os suspeitos pararam em um posto de gasolina para adquirir o combustível utilizado para incendiar a motocicleta. Além disso, após o comparecimento da vítima à Unidade Policial para prestar esclarecimentos, foi ameaçada por um dos investigados.
Segundo o delegado da PCPR Daniel Everton Brandt, diante da gravidade dos fatos e do risco à integridade da vítima, a PCPR representou pela expedição de mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos nos endereços dos dois executores e do suposto mandante do crime.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais localizaram na residência de um dos executores um revólver calibre 32, municiado com sete cartuchos intactos. Ele foi autuado em flagrante.
“Na residência do segundo executor, foi encontrada uma munição de calibre .32, com as mesmas características daquelas apreendidas com o comparsa, reforçando o vínculo entre os agentes”, explicou.
O homem preso foi encaminhado ao sistema penitenciário. O Inquérito Policial em relação ao fato em investigação será concluído nos próximos dias e encaminhado ao Ministério Público para as medidas cabíveis.
Fonte: PJC PR
Polícial
PMPR prende indivíduo em flagrante por crime de tráfico de drogas em Balsa Nova
Nesta segunda-feira (22), a Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e do Centro Integrado de Operações de Campo (CIOC), em ação integrada com a Polícia Federal, FICCO/PR e Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu 319 quilos de substância análoga à maconha e prendeu um homem de 35 anos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, no município de Balsa Nova/PR.
Durante a Operação SULMaSSP, as equipes realizaram tentativa de abordagem a um veículo BMW que transitava pela BR-376. O condutor desobedeceu à ordem de parada e empreendeu fuga, sendo iniciado acompanhamento tático pelas equipes policiais. No decorrer da evasão, o motorista abandonou o veículo ainda em movimento, na contramão de direção, colocando em risco os demais usuários da rodovia, e adentrou uma área de mata na tentativa de escapar da ação policial.
Para auxiliar nas buscas, foram acionadas as equipes do canil, após a coleta de odor e emprego do cão K9 Alpha especializada em busca de pessoas, os policiais obtiveram êxito na localização do suspeito, que foi preso em flagrante. Durante a vistoria no veículo, foram encontrados 319 quilos de substância análoga à maconha. Causando um prejuízo estimado a R$ 638.000,00 para a criminalidade.
O autor, a droga apreendida e o veículo BMW foram encaminhados à Superintendência Regional da Polícia Federal no Paraná, para os procedimentos cabíveis.
Centro de Comunicação Social da PMPR
Fonte: Polícia Militar PR
-
Paraná6 dias agoMPPR empossa dois Procuradores de Justiça nesta sexta-feira (19)
-
Agro7 dias agoBrasil amplia promoção do agronegócio durante a África Food Show 2026
-
Política Nacional7 dias agoProjeto do governo destina R$ 24 milhões para despesas administrativas de agências reguladoras
-
Política Nacional7 dias agoCâmara aprova projeto que garante atestado para funcionário que acompanhar criança doente
-
Educação7 dias agoPublicação debate intersetorialidade na educação integral
-
Esportes5 dias agoColômbia vence Uzbequistão e assume a ponta do Grupo K na Copa do Mundo
-
Agro6 dias agoPreço da maçã segue em queda no Brasil com estoques elevados e mercado saturado
-
Política Nacional6 dias agoCâmara aprova dispensa de licitação para SUS comprar hemoderivados de empresa pública
