Polícial
PCPR prende homem por estupro de vulnerável em Jataizinho
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 22 anos, pelo crime de estupro de vulnerável contra a sobrinha. A captura ocorreu nesta sexta-feira (26) em Jataizinho, no Norte Pioneiro.
O suspeito foi denunciado por ter cometido abusos contra a vítima, que hoje tem 13 anos, na cidade de Arapongas, no Norte Central do Estado.
Segundo a delegada da PCPR Camilla Costa, o crime começou a ser praticado em 2021 e ocorria com frequência desde então.
O mandado de prisão preventiva foi expedido preventivamente depois que os pais descobriram a situação.
“Eles procuraram a delegacia após a vítima pedir ajuda a uma amiga, que posteriormente teve a iniciativa de relatar o crime aos pais da menina”, disse a delegada.
Após investigações de alta complexidade, o suspeito foi localizado e preso em Jataizinho.
DENÚNCIAS – Na oportunidade, a Delegacia da Mulher reforça a importância de denunciar os casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 da PCPR 181 do Disque-Denúncia.
Fonte: PJC PR
Polícial
PMPR prende homem em flagrante e salva jovem de abuso sexual em Curitiba
A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu um homem em flagrante e salvou uma jovem, de 23 anos, de uma tentativa de abuso sexual na madrugada deste domingo (19). A ação ocorreu no bairro Pinheirinho, em Curitiba, após a equipe ser alertada por uma testemunha enquanto se deslocava para outro atendimento na região.
Durante a abordagem na Rua Izaac Ferreira da Cruz, os policiais foram informados de que a vítima havia sido arrastada sob ameaça para o interior de uma área de mata logo após sair de um estabelecimento comercial. Ao adentrarem na vegetação, os policiais localizaram o suspeito no exato momento em que iniciava a agressão, garantindo a interrupção imediata do crime.
O homem tentou fugir a pé pelo matagal ao notar a presença da equipe, mas foi perseguido, alcançado e contido pelos policiais.
Imagens de câmeras de segurança do entorno foram coletadas para auxiliar na comprovação do percurso feito sob coação e na identificação do modo de agir do agressor.
A vítima recebeu os cuidados iniciais e foi encaminhada ao hospital para receber tratamento médico e assistência especializada. O caso foi encaminhado à Delegacia da Mulher da Polícia Civil para adoção dos procedimentos legais cabíveis.
Fonte: Polícia Militar PR
-
Agro6 dias agoIPCF sobe em março e indica piora no poder de compra de fertilizantes para o produtor rural
-
Entretenimento7 dias agoThais Fersoza celebra 42 anos com festa intimista e declarações de amor da família
-
Política Nacional6 dias agoCAE aprova piso de R$ 13.662 para médicos e cirurgiões-dentistas
-
Esportes5 dias agoCorinthians vence Santa Fe e domina Grupo E da Libertadores
-
Esportes5 dias agoFluminense perde de virada para Independiente Rivadavia e se complica na Libertadores
-
Agro5 dias agoAbertura da Colheita da Oliva no RS estreia feira focada em negócios e inovação
-
Paraná6 dias agoGaeco de Maringá desarticula organização criminosa que fabricava anabolizantes em laboratório clandestino e simulava grife europeia
-
Paraná4 dias agoNova atualização do Monitor de Secas aponta para continuidade da estiagem no Paraná
