Polícial
PCPR prende homem por estupro de vulnerável e divulgação de pornografia infantil em Morretes
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente, neste sábado (14), um homem de 23 anos pelos crimes de estupro de vulnerável e divulgação de pornografia infantil, no município de Morretes. A captura ocorreu em menos de 24 horas após o registro da denúncia.
A investigação teve início após a mãe da vítima comparecer à unidade policial para relatar que vídeos íntimos de sua filha, de 13 anos, estavam circulando em redes sociais. Com base nas informações, a equipe identificou o suspeito como sendo ex-namorado da adolescente.
“As diligências comprovaram que o indivíduo manteve relações sexuais com a menor quando ela tinha 13 anos, o que configura o crime de estupro de vulnerável. Após o término do relacionamento, o homem divulgou fotos e vídeos pornográficos da vítima como forma de retaliação”, explica o delegado da PCPR, André Rosa Silva.
Durante o interrogatório, o suspeito confessou a prática dos crimes. Seu aparelho celular foi apreendido e será submetido à perícia técnica para auxiliar no prosseguimento das investigações.
O preso foi encaminhado ao sistema penitenciário e permanece à disposição da Justiça.
ALERTA – A PCPR reforça que a posse, compartilhamento ou visualização de conteúdos envolvendo pornografia infantil é crime grave, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com penas rigorosas de reclusão.
Fonte: PJC PR
Polícial
PCPR apreende adolescente por tráfico de drogas em Piraquara
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu um adolescente, de 17 anos, por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. A ação aconteceu na noite desta segunda-feira (15), no bairro Vila Macedo, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.
A apreensão foi realizada durante uma operação de saturação em uma região investigada pelo intenso comércio de entorpecentes.
“Durante a ação, o adolescente foi visto realizando movimentações compatíveis com a comercialização de drogas. Ao perceber a aproximação, ele tentou fugir, desobedeceu às ordens de parada e dispensou objetos durante a tentativa de evasão”, detalha o delegado da PCPR João Paulo Pelaz.
Na abordagem, foram apreendidos 17 invólucros contendo substâncias análogas à cocaína, que totalizam aproximadamente 10 gramas, além de R$ 100 em dinheiro trocado.
Após os procedimentos legais, o adolescente foi encaminhado ao Centro de Socioeducação (CENSE).
SATURAÇÃO – O objetivo de ações como essa é a presença constante dos policiais nos locais, visando diminuir o índice de tráfico de drogas e outros delitos violentos, além de aproximar a PCPR da população dos bairros que sofrem com os crimes.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
-
Política Nacional6 dias agoCAS aprova identificação biométrica de mães e bebês após o parto
-
Política Nacional4 dias agoSenado analisa propostas de agenda legislativa sobre direitos das mulheres
-
Paraná6 dias agoEstado promove encontro de turismo rural e gastronomia regional em Foz do Iguaçu
-
Esportes5 dias agoAlisson iguala marca histórica de Gylmar e Taffarel ao iniciar sua terceira Copa como titular
-
Política Nacional4 dias agoComissão aprova proibição de leilão e penhora de espaços culturais tombados
-
Política Nacional6 dias agoRede de comunicação de MT e federação de fomento comercial serão homenageadas
-
Paraná6 dias agoGaeco cumpre mandados em Morretes e Antonina em investigação de possíveis crimes com participação de advogada e servidor terceirizado da Polícia Penal
-
Brasil4 dias agoSeminário destaca avanço da parceria do SUS com hospitais de excelência para ampliar o acesso à saúde
